Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Continuum – 2×11 Second Guess e 2×12 Second Last

Por: em 12 de agosto de 2013

Continuum – 2×11 Second Guess e 2×12 Second Last

Por: em

Antes de seu season finaleContinuum apresentou dois bons episódios, que deixaram muitas pontas para serem amarradas em seu último episódio da temporada.

2×11 – Second Guess 

Continuum

Em Second Guess aconteceu um ataque ciberterrorista alguns dias antes da eleição para prefeito, em que várias informações privadas contidas na internet foram liberadas para quem quisesse ver. Como os Liber8 estão bem divididos, quando a polícia os culpa pelo ataque, não significa que eles realmente saibam quem é o responsável. Normalmente eles querem culpar todo mundo relacionado ao grupo. Desta vez, quem liberou o caos foi Lucas, que estava alucinando com Kagame.

Realmente achei que todo o caos tivesse vindo da loucura de Lucas. No entanto, Julian me surpreendeu. Kiera tende a culpar o rapaz por tudo que acontece de ruim na cidade, mas a protetora também tem uma tendência a estar errada e ter julgamentos precipitados. Julian é inteligente, mas até agora, eu só conseguia ver seu potencial para se tornar o homem que será famoso por sua revolução, mas ele ainda não era, em 2013, aquele homem. Depois deste episódio, resolvi dar mais crédito ao garoto.

A polícia está ficando cada vez mais fora de controle. Por mais que a situação da polícia seja absurda, faz sentido que a série encaminhe a situação política para alcançar o futuro como Kiera conhece. Só acho que a série foca muito na política da cidade individualmente, deixando de lado o resto do mundo. É estranho que ninguém – além dos Liber8, óbvio – se oponha à loucura que está a ação policial.

Desta vez, Dillon decidiu se aproveitar das informações vazadas para apreender qualquer pessoa que poderia ser considerada pró-Liber8. Qualquer pessoa. Qualquer um que demonstrou o mínimo de simpatia pela causa foi fortemente reprimido. Esta ação policial pode (e deve!) gerar um resultado oposto, pois a população pode começar a notar a repressão em que vivem.

Jim Martin pensou que estava sendo muito esperto armando para Sonya e Travis. Claro que deu errado, mas estou feliz por os dois terem feito as pazes, porque já estava ficando chata a briga entre os dois subgrupos do Liber8. Os dois são muito melhores juntos do que separados. Fora isto, tivemos o drama de Alec com o Arco. Não gosto da Emily. Acho chato este drama de espionar Alec e depois ficar chorando porque se apaixonou pelo menino. Chora e reclama o tempo todo, mas no fim das contas ela roubou o Arco.

2×12 – Second Last

Continuum

A combinação dos acontecimentos recentes – Sonya e Travis juntos, Kellog ajudando os Liber8, Kiera sendo investigada e toda a situação entre Esher, Emily e Alec – fez com que o clima esquentasse. Emily está sendo pressionada por todos os lados, já que Kellog já sabe quem realmente é a moça. Ela quis fugir de tudo isto com Alec, mas Travis os encontrou no laboratório antes. Os dois conseguiram escapar, mas agora Travis tem um traje semelhante ao de Kiera.

Muitos segredos foram revelados neste episódio. Nós já sabíamos da maioria, mas os personagens não. Emily disse a verdade para Alec (que pelo visto está tão apaixonado que nem ficou bravo) e Alec contou para ela sobre o dispositivo de viagem no tempo. O casalzinho estava agindo bem impulsivamente, mas a confusão ficou grande mesmo quando os freelancers chegaram.

Depois disto tivemos uma cena de ação incrivelmente longa e com um tiroteio infinito. Deu tempo de ir até a cozinha, fazer um pão com ovo e voltar antes que os tiros acabassem. Brincadeiras à parte, vamos combinar que daria para a cena ser bem mais curta. A questão é que, para todos os efeitos, Kiera conseguiu o dispositivo e a chata da Emily morreu.

O episódio foi interessante em geral, mas serviu mais para preparar para o season finale do que para ter muita história. Duas coisas importantes foram mostradas, mas não foram muito elaboradas: No futuro de Kiera, uma engenheira da SadTech que trabalhava com antimatéria foi assassinada. O assassino usou uma tecnologia mais avançada do que a da polícia para cobrir seus rastros. Mas Kiera foi misteriosamente tirada da investigação.

A outra coisa é que finalmente, depois de muita enrolação, todos descobriram que Gardner estava morto. Claro que Kiera se tornou a principal suspeita, principalmente porque Gardner desconfiava que ela tivesse relações com o Liber8. Carlos passou quase todo o episódio tentando tirar Kiera desta enroscada, mas ele não conseguirá segurar a bomba por muito tempo.

P.S.1: Kellog apanhou demais nestes episódios! Até deu um pouquinho de dó.

P.S.2: review do season finale sai no início desta semana.


Keyla Mendes

Uma paulista vivendo em Minas esperando pacientemente o momento de sair para conhecer o mundo. Ou, quem sabe, o universo... Tudo depende de um certo Doutor e sua cabine mágica.

Lavras / MG

Série Favorita: Joan of Arcadia

Não assiste de jeito nenhum: Séries médicas

×