Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Covert Affairs – 2×08 Welcome To The Occupation

Por: em 31 de julho de 2011

Covert Affairs – 2×08 Welcome To The Occupation

Por: em

Já assistiram algum episódio cujo roteiro, apesar de apresentar um final que você espera há tanto tempo, é cheio de furos no meio do caminho que não dá pra deixar passar despercebido? Pois esse episódio foi assim. Em parte foi falho e em parte foi ótimo porque já não era sem tempo alguns assuntos serem tratados. Acho que a série exagera no ritmo acelerado às vezes uma vez que a impede de aprofundar mais o arco de cada personagem, a sensação que dá é a de que eles não se importam em apresentar um plot, congelá-lo e episódios depois retomá-lo – ou para concluir ou pra complicar. Não há necessidade dessa ruptura, a trama pode muito bem ser desenvolvida aos poucos.

Veja só o exemplo de Ben Mercer que está de volta. Nem eu sei o que aconteceu entre ele e Annie, eles voltaram a ficar juntos, mas aí ele some de novo e agora volta pra ajudar numa missão. Quer dizer então que ele vai e volta a hora que bem entende e se surpreende com o fato de que Annie não está a sua disposição, esperando como uma donzela virgem? Por favor né?! Esse daí tá se achando demais. Tento gostar dele (porque convenhamos é um pedaço de mal caminho), mas ele só se importa com ele, se gostasse mesmo de Annie dava um jeito de explicar sua situação na agência.

Outro claro exemplo de plot mal desenvolvido é o médico Scott. Aparentemente ele e Annie tem se encontrado já que as meninas perguntaram se iam casar e a irmã disse que ela está feliz. Agora, quando foi que isso aconteceu que eu não vi?! Ele apareceu uma vez e depois nunca mais, achei até que ela tinha dispensado, sei lá. Tudo bem, foi ótimo revê-lo, o personagem tem um humor legal e um médico que gosta de esportes radicais é um partido que não dá pra dispensar, mas os roteiristas tem que nos inteirar dessas história, não é? Daqui a pouco ele aparece pedindo ela em casamento e nem vimos o namoro. Tem que ver isso aí.

E como se não bastasse temos mais um exemplo, Jai Wilcox e Henry Wilcox. Que era alguém dentro da CIA passando as informações para a jornalista, sabíamos, era só uma questão de tempo juntar as peças e descobrir que era o antigo diretor já que o mesmo não suporta Arthur e não estar mais no comando. Mas veja que essa storyline começou lá na primeira temporada e só agora foi abordada novamente; e Jai descobriu de uma maneira tão boba que nem teve graça. Provavelmente será manipulado pelo pai, até que caia em si e dê um jeito de consertar seus erros. Aguardemos os próximos capítulos.

Ainda assim, gostei bastante do episódio, gosto bastante do ator Yancey Arias (Delgado) que já participou de Chase (cujo cancelamento foi uma pena) e é sempre muito competente. A situação dos reféns, a saída da equipe, especialmente o talento de Annie pra improvisar sempre fazem das missões algo a parte. Talvez apenas uma crítica à preocupação de Arthur com a esposa, parecia um tom acima do normal, mas é compreensível e deixamos por isso mesmo.

Então fiquei divida entre gostar de ver Scott novamente, mas achar estranho. Entre gostar de ver Ben e não gostar (complicado né?) e entre entender a traição de Henry e ao mesmo tempo detestar que ele será parte importante nos próximos episódios. Só uma coisa me deixou grilada: será que vi uma pontinha de desconfiança em Danielle? Será que agora ela descobre o trabalho da irmã? Eu torço pra que sim.


Lara Lima

Colatina - ES

Série Favorita: Friday Night Lights

Não assiste de jeito nenhum: Friends

×