Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Covert Affairs – 2×05 Around the Sun

Por: em 7 de julho de 2011

Covert Affairs – 2×05 Around the Sun

Por: em

O canal UsA de tempo em tempo surpreende, pode não apresentar uma série como 24 horas, mas o entretenimento vale a pena, e nem dá pra esperar que Covert Affairs tenha a mesma qualidade que esta, claro. Isso não é uma crítica, é apenas a constatação de que não dá pra comparar uma com outra. Quem acompanha a série nesta segunda temporada sabe disso, mas até pra quem tem a expectativa baixa o início de temporada foi morno, quase frio. Por sorte as coisas vem esquentando cada vez mais.

Realmente não dá pra todas as missões envolverem viagens ao exterior, afinal, o orçamento não é lá grandes coisas, vide as cenas externas e os péssimos efeitos visuais, mas eu gosto quando Annie tem que viajar e usar seus disfarces e outra língua em um país estrangeiro. Dessa vez, apesar da missão ser em solo americano, acho que tudo funcionou muito bem. Foi uma idéia ímpar tratar de um possível espião dentro da NASA e conseguir evitar os clichês.

Quer dizer, encontrar o espião não foi difícil, nem foi preciso ter visto Lie To Me pra perceber que quando Will colocou a mão no rosto ao falar, ele era o espião, tentaram nos enganar com um outro funcionário que não respondia as perguntas, mas óbvio não colou.

Outra coisa que me agradou bastante foi a presença de Danielle, que deveria ser constante. Estava mesmo me perguntando sobre o marido dela, foi bom terem explicado isso. Não sei quanto a vocês, mas acho que renderia muito mais se ela soubesse da “segunda vida” da irmã; o fato dela não saber na primeira temporada foi propício e relevante, mas hoje já acho que podiam trabalhar isso aí.

Mas nada me fez mais feliz do que as cenas de Auggie e Annie. Eu queria poder dizer que homens e mulheres podem ser amigos (e realmente podem), mas os dois são lindo juntos e vou fazer campanha pra virar romance!

Eu já estava desesperada achando que os roteiristas iam errar feio a mão separando os dois, e principalmente porque, ter a possibilidade de colocar Auggie em campo como agente é uma carta na manga que eles não podem dispensar. Sem falar que não existe ninguém pra substituí-lo, nem mesmo a Reva. Mas ainda bem que eles voltaram atrás e Auggie não vai ser promovido.

Quando a novata apareceu fiquei até com pena, parecia gente boa, competente também, mas ela não é Auggie, não é?? Nem ia durar muito ali. E apesar de querer que ele obtivesse sucesso no novo cargo, queria muito mais vê-lo com Annie e a ajudando, quem sabe futuramente sendo mais que um amigo.

 

Só fiquei intrigada com a história envolvendo Arthur e Joan, ainda não entendi o que foi aquilo, se era uma tentativa de trazer humor para o texto ou se era uma situação séria, só sei que destoou completamente do episódio. E fico meio perdida quanto a investigação de Arthur, em um momento parece ser a coisa mais impossível de se resolver e em outro ele aparenta ter alguns trunfos e que a situação não está perdida. Vai entender…

Mas tudo está se encaixando e a temporada tá pegando forma, vamos aguardar o que vem por aí. Scott não deu as caras essa semana e ainda tenho minhas dúvidas se Danielle vai mesmo se separar, quem sabe a série nos prova que tem a ousadia necessária pra ser tão boa e inesquecível quanto qualquer outra série de espiões, hein?!

Até o próximo episódio!


Lara Lima

Colatina - ES

Série Favorita: Friday Night Lights

Não assiste de jeito nenhum: Friends

×