Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Dark Blue 2×09 e 2×10 – Dead Flowers e Personal Effects (Season Finale)

Por: em 20 de setembro de 2010

Dark Blue 2×09 e 2×10 – Dead Flowers e Personal Effects (Season Finale)

Por: em

Após dois episódios duplos que não precisavam ser duplos, finalmente Dark Blue teve duas horas de uma mesma história. E uma ótima história, por sinal. Não foi tão boa ou empolgante como a season finale da primeira temporada, mas foi uma season finale de respeito.

E desta vez, todos os integrantes do grupo especial de policiais puderam participar do caso. A equipe tinha que se infiltrar em um comércio ilegal de drogas disfarçado de floricultura. Mas isso são apenas as aparências. Por trás de tudo, tínhamos, como foi em toda esta temporada, os casinhos amorosos e a vida pessoal dos policiais.

Eu realmente tinha esperanças de que a Alex fosse para Miami e deixaria o Carter livre para curtir a vida obscura como era antes. Gosto da Alex, mas não como a namorada do Carter. Vimos como eles pensam e agem diferente no trabalho e talvez esse seja o ponto de conflito da próxima temporada (se ela existir; até o momento, não foi falado nada sobre a renovação da série). A Alex é uma boa pessoa, competente e profissional, mas a mudança do Carter perto dela faz a série ficar bem morna. Mesmo indo contra as ordens dela e do FBI, ele volta a ser o cãozinho amoroso quando está perto da loira.

Por tudo isso que eu estou falando, a saída mais lógica era tirar o Carter da jogada. Mas convenhamos: Dark Blue não é nada sem o comandante do navio.

O que é triste, porque eu estava gostando bastante de ver o casal brigando e o Carter sendo quem ele sempre foi. Mas nas cenas finais, toda a empolgação foi por água abaixo. “Diga três palavras e eu fico”? E o Carter as diz, se enchendo de morfina? Dá a morfina para mim!

Os outros casais foram mais interessantes. Ty não se conforma com o fato de a Melissa ter pedido o divórcio e adia a assinatura dos papéis o máximo possível. A história dele ficou meio perdida na temporada; a Melissa saiu de casa, o Ty virou o garanhão e parecia que a vida ia bem. Eis que nos últimos episódios, ele sente falta da ex-mulher. Isso depois de ter tido um caso bem sério com uma traficante.

Mas gostei do encerramento dessa história; o Ty precisava deixar a Melissa viver a vida dela e ele precisa viver a vida dele. Como disse o outro policial, ele pode acabar se divorciando mais algumas vezes enquanto for um policial.

Jaimie e Dean ficaram em um joguinho bobo, mas bonitinho em seu relacionamento. Ao contrário de Alex e Carter, gosto quando Jaimie e Dean ficam romantiquinhos. A personalidade deles não muda no namoro. Gostei bastante da participação da Jaimie no caso; sempre gosto quando ela tem que fazer o papel de uma menina normal. É tão diferente e engraçado!

Comecei a review falando do caso da semana e não falei nada sobre ele. A trama dos irmãos Nick e Danny foi muito boa, e até surpreendente que a mãe deles também seja uma criminosa. Na verdade, me lembrou a série Scoundrels, que estreou nesta midseason e fala sobre a vida de uma família de ladrões. E como gostei da série, senti empatia pelos bandidos da vez.

Dark Blue encerrou a temporada com um ótimo episódio e um bom cliffhanger para o ano que vem. Carter iria mesmo pedir a mão da Alex? O meu medo é que a série saia da linha policial e passe a ser sobre uma família de policiais. Dependendo da capacidade dos roteiristas, até pode ser interessante, mas não foi isso que me fez começar a assistir Dark Blue. E aí, TNT, teremos mais uma temporada?


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

  • Lucas Sabalete

    ahhhh sei que estou super atrasado com essa temporada e ela foi cancelada a algum tempo mas gostaria muito mais muito msm que voltase a 3º temporada foi a primeira serie que me chama atençao e me faz ficar parado diante a tv agora esta passando no canal space como foi cancelado pela TNT (grande erro ao meu ponto de vista) será que o canal space irá comprar os direitos sobre essa serie e lançar a 3 temporada eu ficaria muito feliz com isso.

×