Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Desperate Housewives 6×06 – Don’t Walk on the Grass

Por: em 6 de novembro de 2009

Desperate Housewives 6×06 – Don’t Walk on the Grass

Por: em

Desperate Housewives Juanita

Sejamos francos: desde o começo da série, o roteiro geral de Desperate Housewives nunca foi um primor de genialidade, mas divertia e nos mantinha presos até o fim da temporada. A impressão que eu estou tendo é a de que Marc Cherry introduz a trama final no primeiro episódio, passa outros 20 enrolando e, nos últimos 3 episódios, revela tudo de uma vez. Nesta temporada não está sendo diferente, embora o episódio não tenha sido ruim e tenha desenvolvido um pouco a história.

Gaby está descobrindo que ser mãe não é exatamente padecer no paraíso. Após tirar Juanita da escola (em uma briga bem boba), ela precisa terminar de ensinar a filha até o começo do próximo ano letivo. Claro que a Gaby não tem a mínima paciência para ensinar e a Juanita pode ser uma criança bem chata na maioria das vezes. A Gaby não é a mãe perfeita, mas está longe de ser uma das piores, mesmo com ela preferindo ser mãe de uma menina com mais talento. E foi bom tirar o foco da briga com a Ana, porque esta trama não tem como se desenvolver muito além.

Desperate Housewives Gaby

Bree está se descobrindo apaixonada por Karl, e mesmo ele dizendo que mudou (e até dando algumas provas), ainda mostra ser o mesmo idiota que traiu a Susan. Quanta confusão por um broche, não? Pelo final do episódio, Orson deve voltar a aprontar das suas, o que deve dar um pouco mais de gás à história da Bree, que é a mais sólida e interessante de todas no momento.

Não é que eu goste de Orson sendo um mala sem alça e colocando a Bree em problemas. Eu até gosto dele quando ele não age como um maníaco… mas, convenhamos, ele tentando ser o marido perfeito e Bree e Karl continuando o affair sem nenhum obstáculo não acrescenta em nada!

Desperate Housewives Bree Susan

Lynette e Tom também estão tendo uma trama interessante. Foi perfeito Tom questionando se a trapaça dele nas provas é tão diferente do que Lynette está fazendo no trabalho, escondendo a gravidez. Uma hora a barriga vai aparecer e a loira vai ter que contar a Carlos o que está acontecendo. Será que Carlos vai ser machista e demitir sua vice-presidente?

Também é importante a questão de Tom. Ele está mais velho e, por mais que esteja só se dedicando aos estudos, a cabeça da gente não funciona como antes, por mais que a gente se esforce. Não digo que o Tom deva colar em todas as provas (ou não), mas poderia sair um debate interessante deste ponto de vista.

Desperate Housewives Katherine

E quem roubou a cena mesmo foram Susan e Katherine. Não pelo seu conteúdo propriamente dito, mas pelas risadas que nos proporcionam. Katherine, cada dia mais louca e ousada tentando reconquistar Mike a todo custo. Não acho que o Mike seja um partido tão bom para ter duas brigando por ele, mas é para dar risada delas brigando e caindo na banheira. Ou da Susan dizendo que eles não são mais amigos da Katherine!

Também descobrimos um pouco mais sobre os Bolen. Já sabíamos que Angie tem um ótimo poder de persuasão, convencendo Katherine a não chamar a polícia no episódio passado, quando Susan acidentalmente atirou na ruiva. E mesmo ela sendo a “vilã” da temporada, não tem como a gente não dar razão a ela quando Angie alerta Susan para tomar cuidado com Katherine, que pode ter estrangulado a Julie e pode ser a pessoa que vai desmarcarar os Bolen. A verdade é que eu não consigo odiar os Bolen por inteiro e estou torcendo por eles… menos por Nick. Ele não me desce.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×