Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Desperate Housewives 6×23 – I Guess This is Goodbye (Season Finale)

Por: em 20 de maio de 2010

Desperate Housewives 6×23 – I Guess This is Goodbye (Season Finale)

Por: em

Confesso que fiquei um pouco decepcionada com esse final. Não com ele inteiro, mas com a história do Eddie e a da Susan. Eu esperava um pouco mais de drama, mais emoção, um envolvimento maior da Susan na história alheia – porque a dela é muito chatinha.

Começando pela história da enfermeira. Estávamos engrenando na trama do Eddie e da Lynette quando cortam para algo que, naquele momento, não interessava. E mesmo para o final do episódio não faz muita diferença. Ok, a enfermeira fez algo errado (e ela já morreu), um bebê foi trocado, essa é a trama para a sétima temporada, mas aquela cena ali no começo do episódio foi aleatória demais para ser levada a sério.

Bree cedeu às chantagens do Sam e Orson ficou chateado pra caramba. Ele está certo em ficar bravo com a Bree, o Andrew é um homem crescido e não uma criança para ela protegê-lo dessa maneira. Dois pesos, duas medidas, Bree? Uma pena que já anunciaram que o Kyle sairá da série. Mesmo o Orson não tendo muita função ativa, ele era a consciência da Bree. Sem ele, o que será da ruiva com o Sam?

A Susan acabou de fora das outras histórias e ficou na trama boba de falta de dinheiro, fazendo uma venda de garagem. E a “tentativa de envolvimento” na trama dos Bolen foi falha. Aliás, o envolvimento do Nick também falhou, já que ele não estava bom o suficiente para sair do hospital, mas a Gaby esteve hilária.

Já que comecei a falar dos Bolen, vamos à história deles. No final, o Patrick voltou para se vingar da Angie, basicamente tirando dela o que ela tirou dele. Foi ótimo a Angie provando para o Patrick que tem coragem de matar para proteger quem ela ama (mesmo que ela não precisasse disso) e genial ela ter colocado a bomba no detonador. Ela estava disposta a morrer para salvar o filho! Italiana brava essa!

Que dó que os Bolen ter de ir embora. Com todas as maluquices e segredos, seria uma ótima adição à série. Quem voltou por dois segundos foi o Lee e para alugar a casa da Susan para o Paul. Mas o Lee não tinha se mudado para longe depois que não deu certo a barriga de aluguel?

Uma trama que prometia era a do Eddie. Embora eu esperasse mais, sabia que não tinha como a história se desenvolver mais do que aconteceu. O Eddie gostava da Lynette e seria mais difícil ele matá-la. Era óbvio que, depois de ajudar a Lynette a ter o bebê, ele ia se sentir diferente e tudo ficaria bem. A atuação da Felicity foi ótima no “momento mãe para o estrangulador”. E não posso esquecer de falar do Tom, quando soube que a Lynette não estava em casa. Sempre dou risada desses momentos bestas.

Agora, sabemos que um dos filhos das donas de casa não é o filho biológico deles e esse é o gancho para o envolvimento do Paul em Wisteria Lane. Quando assisti o episódio pela primeira vez, fiquei com a impressão de que a criança trocada era uma das filhas da Gaby, mas elas têm cara de mexicanas (e acredito que seria mais complicado trocar meninas com um fenótipo tão característico). Depois, pensei no MJ, mas dramas com filhos geralmente estão ligados à Lynette. Qual o palpite de vocês?

Vejo vocês em setembro!

P.S.: Eu disse que os policiais não iam descobrir nada… =P


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×