Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Entourage 7×01 – Stunded

Por: em 28 de junho de 2010

Entourage 7×01 – Stunded

Por: em

Ficar uns 6 meses sem assistir um episódio de uma série nos faz esquecer de alguns detalhes. Com Entourage foi assim. Tinha esquecido como a abertura é empolgante, como a trilha sonora é boa e como o elenco é bem entrosado. Algumas coisas mudaram ao longo destas 7 temporadas, mas a interação e a dinâmica entre os personagens e atores não. Fazem aquilo parecer tão real, nada é muito forçado, e mesmo o Vince (que tem a pior interpretação) se sai bem, só é uma pena que o personagem não seja mais tão legal.

Vince, apesar de ser o protagonista da série, é o personagem mais chato, mais difícil de lidar, ainda um moleque mimado. Enquanto os seus amigos estão crescendo, ele fica estagnado. Vince resolver fazer as suas cenas de ação sem dublê não teria tanta importância se não fosse pelo motivo errado. Pense bem, alguém fazer algo extremamente perigoso para não parecer um mariquinha é idiota. Se ao contrário ele tivesse argumentado com o seu agente os seus amigos que estava fazendo isso para ser um ator melhor, para ter mais créditos como ator, para aparecer nos jornais, mais marketing, era outra coisa. Todos poderiam até discordar, mas ainda assim respeitar um pouco.

Vince, ao meu ver, deixou de ser aquele garoto sonhador e disposto a muita coisa para conseguir fama, para ser uma estrela, na pior conotação da palavra. Se em outras temporadas ele pensava e valorizava a opinião dos seus amigos, na última e nesta ele está se tornando muito egoísta. Na primeira ou segunda temporada ele não aceitaria fazer estas cenas, pensando no futuro dos seus amigos.  Será que tudo isso é uma reação ao fato de que os seus amigos não dependem mais dele?

Algo me diz que a temporada será do Turtle! Só de ter começado com ele e seu novo negócio o episódio ganhou outro clima. Nada de um drama do Vince, ou uma super estreia. Todos tiveram a sua dose de importância no episódio, mas o único que realmente saiu do lugar e deu um passo a frente foi o Turtle. Os outros continuaram nos seus caminhos, dando pequenos passos. Mas Turtle surpreendeu, por como terminou a 6ª temporada e por como começou esta. Não diz nada sobre a Jamie Lynn, mas é claro que ela deverá ser mencionada novamente. Até porque ele já está tentando dar em cima de outras mulheres.

Essa empresa dele vai trazer problemas para o grupo, com tanta mulher bonita, os 3 amigos não irão se segurar por muito tempo. Turtle só precisou de um episódio para chegar em uma de suas funcionárias, mesmo isso sendo muito errado! Vince e Drama não terão esse problema trabalhista para impedi-los. Eric é comprometido e pelo rumo da história terá um final feliz, sem muita enrolação para ele e Sloan.

Dinamismo também não faltou nesse episódio. As mudanças de uma cena para outra, as histórias sendo mostradas de forma rápida, é como a velha Entourage, passam 20 minutos e pergunta-se “Já?”.  Fomos apresentados as histórias que irão se desenvolver ao longo da temporada de uma maneira bem rápida e divertida. Eric vai se casar em outubro (Produtores já garantiram que não veremos a cerimônia, isso é Entourage, não Sex and the City), e continuar na empresa do padrinho da Sloan, seria bom se mostrassem outros clientes dele de vez em quando.

Porque o Drama é tão difícil? Produtores o recusam sempre seja pela aparência ou pelo gênio e ele não aprende a lidar com isso. Agora ele tem que correr atrás de um trabalho,  tem oito semanas para conseguir, e quer uma equipe para ajudá-lo, como o Brad Pitt. Falta de noção achar que se tiver uma equipe pode dar tanto lucro e ser tão famoso quando o astro.

Nos Estados Unidos não tem aquele ditado “é o olho do dono que engorda o gado”, senão o Ari poderia muito bem citá-lo para sua esposa, já que ele é o maior agente de entretenimento do planeta, tem que tomar conta da sua empresa e dos seus agentes, que não tem a mesma empolgação e vontade que o Mr. Gold.

E já que falamos em trilha sonora, a deste episódio foi:

Big Boi – Shutterbugg
Hugo – Bread & Butter
Positive Force – Skeletons
Diplomats of Solid Sound – Hurt Me So
Taddy Porter – Mean Bitch
Shawn Anthony Feat. Aqua – Rough Out Here
The Windmill Vandals – Slow Motion
Taddy Porter – King Louie
Gang Starr – Above The Clouds

Este foi só o começo, a 7ª temporada de Entourage promete muito!


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×