Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Entourage – 7×06 Hair

Por: em 12 de agosto de 2010

Entourage – 7×06 Hair

Por: em

Adoro o modo como Entourage consegue ir do “tudo ótimo” para o “terrível” em apenas 30 minutos. Este episódio, exatamente o central da temporada, continuou aprofundando nos dramas que essa comédia traz e na tentativa de cada um se arrumar. Bom, tentar se arrumar é o que todos fazem desde o início, mas agora é de uma maneira mais séria, pelo menos pra maioria deles. Só mesmo o Vince ficou no passado e só quer se divertir. Mas imagino que realmente muitas celebridades cheias de dinheiro são assim, só querem se divertir, sem muito compromisso com nada, nem com o próximo grande trabalho. É isto que Entourage faz desde o início, e quando comecei a ver a série, por indicação do Michel Arouca, uma coisa que ele disse e me cativou foi isso, a grande dose de veracidade que a série tem.

O episódio foi todo regado à tequila, claro. Além do plot de ser um novo negócio, a bebida está ali para intensificar algumas reações. Cada um bebe por motivos diferentes. Johny Drama por depressão de ainda estar parado, ele ficou tão depressivo esse episódio, que mal apareceu em cena, quando apareceu, foi só pra resmungar. Turtle bebe para promover o seu novo negócio, e porque não, para tentar “fechar o negócio” com a Alex. E o casal Vince e Sasha somente para festejar. Que fique claro que esse somente para festejar não é o “bebe socialmente”. Ou pode até ser, só que o socialmente dura o dia inteiro, vários dias por semana.

No outro núcleo de Entourage, Ari Gold está super preocupado, e quer saber, acho que deveria estar mesmo. Ele não delega nada, não agencia, nem chefia. Claro que vai dar problemas! Ari e Bárbara com o advogado não foi muito esclarecedor mas serviu para termos uma pequena participação do Lloyd, e dar umas risadinhas, que ficou faltando nesse episódio. Até Mad Men, que é um drama, me fez rir mais essa semana.

Achei engraçado como o E e Scott estão finalmente se dando bem. Eric convidando o Scott para ir falar com o Ari, tentando resolver sozinhos sobre o filme, reclamando das mesmas coisas… Ari para variar maltratando os dois… Gostava mais quando o Ari, apesar de maltratar todos a sua volta, conseguia resolver tudo, e a gente ria muito dos “nós” que ele dava para fazer acontecer. Ainda não estou convencida que o Scott passou para o lado dos garotos, que não está só tentando puxar o tapete do E. É uma cilada Bino.

Mas enquanto todo mundo tenta fazer as coisas para o Vince, Eric com o novo roteiro, Ari falando com a Dana; ele está tonto em casa, e só quer saber de tequila, da Sasha e de sexo. Provavelmente nessa ordem. E eles dando conselhos para o Turtle? Este deveria ouvir o Vince sobre esse assunto, já que entre ele e o Drama, é o único que sempre está com uma mulher. Nem nesse assunto o Drama está se dando bem, e até o Turtle consegue mulher. Aliás, como o próprio disse, Turtle é cute.

O episódio tentou equilibrar os assuntos frívolos com os mais pesados, mas não sei se chegou num ponto bom desse equilíbrio não. Discussões “edificantes” sobre depilação total das partes baixas, sobre homem se depilar ou não, sobre tequila, dão leveza ao episódio, fazem rir e em alguns momentos dá até uma vergonha alheia das conversas dos meninos. Mas não foi suficiente para dosar o drama entre Ari e Lizzie e um possível processo, que agora se transformou numa possível matéria de jornal, ou ainda o pior do episódio, no que o Vince está se metendo.

Desde o último episódio eu disse que não sabia no que essa trama da tequila ia dar, se era só um problema com a sua imagem, como de fato aconteceu, ou se ia dar em algo mais sério, como também de fato aconteceu. Vince deve ter entrado num coma alcoólico, também, depois de mais de 24 horas bebendo sem parar, esse é o resultado. Mas o mais importante será ver as consequências disso será que Entourage vai voltar aos eixos e será sobre todo mundo correr para arrumar as bagunças que o Vince faz? Ou vai tudo por água a baixo? Air Walker, novo negócio do Turtle, NFL… Só o Eric parece não se alterar muito.

Ainda tivemos a volta do chato do Billy Walsh. bom, ele foi chato, uns anos atrás e até que nesse episódio não achei tão chato. Achei justo o brilhante diretor de um minuto dar valor ao E, que foi quem o descobriu, e quem tentou colocar tudo nos eixos com o filme do Pablo Escobar, mas não conseguiu, o filme rendeu um dólar para todos. Agora completamente recuperado das Drogas, bebidas e palavrões, ele procura o E para agenciá-lo. Justo. Tomara que dê certo e de quebra consigam algo para o Drama.

______

Ps. A série preza tanto seu compromisso de tentar parecer que é tudo real, que citam jornais, pessoas, tudo real, e numa das cenas desse episódio, citam o Just Jared que ficou honrado com a lembrança.


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×