Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

FlashForward – 1×02 White to Play

Por: em 2 de outubro de 2009

FlashForward – 1×02 White to Play

Por: em

“Aquele que prevê calamidades, sofre com elas duas vezes.”

oliviachoked

UAU!! Que episódio fantástico de FlashForward. Senti todas as emoções possíveis, arrepios, medo, alegria, raiva, esperança, simpatia e empatia. Se continuar assim, a nova série da ABC tem tudo para ser a próxima sensação, feito este que poucas séries conseguiram até hoje.

10 para Sonya Walger. Vai dizer que você também não segurou a respiração quando Lloyd Simcoe, o homem de sua visão, chegou perto dela? Olivia está vendo seu flash forward começar a acontecer, já tendo encontrado o homem com quem estará daqui a seis meses. Pelo que parece, Lloyd não chegou a vê-la, então não sabe quem ela é, mas a filha de Olivia e o filho de Lloyd, Charlie e Dylan respectivamente, dão pistas de que seus flashes também envolvem essa história.

charliekids

Charlie parece conhecer Dylan e o garoto parece conhecer Olivia. Com certeza são pistas de que eles podem ser uma família daqui a seis meses. Mas não é só isso que a garotinha Charlie viu, o tal D. Gibbons, para ela, é um homem muito ruim. E será que foi só eu que senti arrepios na cena inicial quando Charlie encarava todos os corpos das crianças no parquinho? Pensei que esse era seu flash forward, mas era apenas uma nova diversão entre as crianças: brincar de apagão!!

Sobre o tal D.Gibbons, será que ele era o homem na falida fábrica de brinquedos, que foi o responsável pela frase no começo do post? Confesso que o homem tinha um sotaque inglês, por isso pensei em Dominic Monaghan, mas quem acompanhou Lost sabe que aquela voz não era de Monaghan. Então pode ser que era Gibbons sim. Aliás, ele também não apagou durante os flashes, significando que, pelo menos, duas pessoas, foram imunes ou tem relação a causa dos flashes: D. Gibbons e o homem do estádio (aposto que é Dominic Monaghan).

demetridead

Me senti mal por Demetri. Gosto do cara e simpatizo com ele, ainda mais pelo medo que está sentindo. A oficial Keegan, que também não viu nada, morreu baleada durante a ação na fábrica de brinquedos. Isso significa que Demetri morrerá também? Pelo que tudo indica, sim. Afinal, ele recebeu uma ligação (da talentosa Shohreh Aghdashloo, vencedora do Emmy de melhor atriz coadjuvante por minissérie ou filme e nomeada para um Oscar), dizendo que ele será assassinado no dia 15 de Março de 2010, menos de um mês antes das visões.

Simpatizo muito por Janis Hawk, Aaron e Bryce, mesmo os dois últimos tendo aparecido bem pouco nesse episódio. Os três tiveram visões ótimas: Janis estará grávida de uma menina e feliz; Aaron encontrará sua filha viva e Bryce estará vivendo muito feliz.

Nas investigações, Mark continua indo atrás das pistas em seu flash, já conseguindo quase encontrar Gibbons, pegar a foto da boneca e sem falar da pulseira que estaria usando. Mas claro, para que o futuro não aconteça, ele queimou a pulseira que sua filha lhe deu. E agora? Ele alterou as visões ou ainda colocará outra no pulso? E tenho certeza que todos sentiram uma leve pontada de raiva quando ele diz para Olivia: “Não devemos guardar segredos um do outro”. Sendo que a parte da bebida, ele mantém omitida.

pulseiraburned

Pois é, mais um episódio sensacional que me faz ansiar pelo terceiro na semana que vem. Quero respostas e mais perguntas. Quero Demetri vivo. Não quero que D. Gibbons faça mal a Charlie. Não quero que Mark e Olivia se separem e claro, quero Dominic Monaghan!!


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×