Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Gossip Girl 3×03 – The Lost Boy

Por: em 1 de outubro de 2009

Gossip Girl 3×03 – The Lost Boy

Por: em

Gossip Girl parece estar um pouco perdida com as personagens indo para a faculdade. Afinal, as histórias mais divertidas e que acrescentam algo à série são aquelas em que não há a faculdade envolvida diretamente. E menos de cinco minutos de Jenny (que está meio esquisita com os vestidos de verão, prefiro o visual rock ‘n roll) ou Eric? Quero ver ação com os dois! Dito isto, vamos ao episódio, que foi mais divertido do que o da semana passada.

A primeira cena foi hilária, com a Blair ignorando os sinais de que o quarto está sendo ocupado e pegando Georgina e Dan no maior amasso. E só poderia sair dela a frase que resume o relacionamento dos dois:

De Serena para Georgina? É uma grande queda, até para você.

Divertida também foi a cena seguinte, com Dan saindo do quarto e dando de cara com Serena, inventando uma desculpa. E a reação da loira e da Vanessa ao ver que o garoto está interessado em uma das meninas do dormitório ao lado! Quem manda mentir sobre com quem está se encontrando, Dan?

Claro que esse é um relacionamento que não vai crescer, mas vai render algumas boas cenas. Como Serena avisou o amigo, Georgina tende a ser meio possessiva quando gosta de alguém e, por isso, Dan precisa deixar bem claro quais os limites deles. Infelizmente para ele, a cara de descontrolada que Georgina faz quando ele decide terminar o romance indica que teremos sentimentos explosivos vindo à tona!

Gossip Girl Serena Blair

Serena estava meio chatinha como sempre, mas eu gosto quando ela está com a Blair. Carter mostra que está realmente a fim da loira, indo atrás do pai dela e se metendo em algumas confusões por causa disso. Como acontece em 90% das séries, Serena fica muito brava quando vê que Carter mentia para ela, mas fica toda derretida ao ver o real motivo.

A grande história do episódio não foi a quase revelação de que Scott é o filho desaparecido de Lily e Rufus, mas Blair e Chuck resolvendo suas vidas e seus jogos. Antes de falar do meu casal preferido, falarei de Scott e sua saída da série, de acordo com o IMDB. Tudo bem que não tinha muita história para isso, mas achei que tinham que ter dado um final mais digno ao arco do garoto. Achei perfeito ele não contar ao Rufus a verdade por causa da mãe (afinal, mãe é quem cria e não quem dá a luz), mas sendo o grande cliffhanger do final da temporada passada, deveria ter chacoalhado um pouco mais a história. Mas na semana que vem, teremos Hillary Duff entrando, veremos com ela se sai.

Chuck está cada vez mais empenhado em ter um negócio próprio e acaba sacrificando um pouco o relacionamento com Blair, que se sente jogada de canto. Irritada, ela resolve fazer algo sem o namorado, quando vê que recebeu um convite para a La Table Élitaire, algum tipo de sociedade secreta da elite das instituições acadêmicas. E a missão dela é conseguir uma fotografia em um leilão. Mas Chuck também precisa do quarto para convencer um comprador. Com quem ficaria a imagem? Surpresa, Serena leva!

Gossip Girl Chuck Blair

Não posso dizer que gostei de ver a Blair abrindo mão da La Table Élitaire por Chuck, mesmo sendo apenas uma brincadeira da Georgina. Ela pode ser uma garota de valores conservadores, mas ela também é egocêntrica e forte o suficiente para fazer tudo do jeito que ela quer. Mas compreendo que tal atitude foi para mostrar o quanto ela confia em Chuck, não apenas no relacionamento, mas também como um homem de negócios (e até mais do que ele confia em si próprio). E Chuck dando uma “bronca” na secretária na frente do chefe foi de lavar a alma.

E como esquecer da peça que a dupla pregou em Carter, para fazê-lo se afastar da amiga? A amizade entre Serena e Blair é algo que me dá gosto de assistir, por mais distorcida que ela possa ser. E Serena retribuiu o “favor” ao reconhecer a letra de Georgina na carta da La Table Élitaire e mandá-la se afastar. Parece que teremos a velha Georgina de volta!

Fica um protesto: tirem as cenas do Nate e coloquem Jenny e Eric! Mas curti a cena final, da Bree ameaçando o Carter.

XOXO


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×