Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Gossip Girl 3×04 – Dan de Fleurette

Por: em 8 de outubro de 2009

Gossip Girl 3×04 – Dan de Fleurette

Por: em

Com Jenny e Eric de volta à escola e Lily de volta para a família, Gossip Girl saiu da introdução da terceira temporada e começa a entrar nela de fato. E ainda temos a chegada de Hillary Duff ao elenco e a participação especial de ninguém menos do que Tyra Banks (em uma interpretação bem exagerada).

Gossip Girl Jenny

Na escola, Jenny decide acabar com a hierarquia, mas a turminha da Blair pede a ajuda de sua ex-Queen Bee para que isso não aconteça. Blair dando a festa do pijama para as ex-pupilas nessa tentativa desesperada de ser rainha em algum lugar foi de dar vergonha alheia.

Ela continua sua cruzada em ser a rainha da NYU (e adorei a porta do quarto dela na faculdade). Não sei como as coisas funcionam nos Estados Unidos, mas não acho que isso possa dar certo. Só achei meio falho a Blair conseguir recrutar aquelas três meninas (iguais às do Ensino Médio) para serem suas seguidoras, sendo que ela andava sozinha o tempo todo.

E também achei que isso vai fazer com que a personagem acabe um pouco estagnada e não cresça como estava indo. Chuck, por outro lado, só me surpreende. A maneira que ele encontrou de fazer Blair ver como estava sendo insegura agarrando-se à Constance foi ótima! E como ele deu um jeito de fazê-la sentir-se bem consigo mesma também. Quem diria, o mulherengo Chuck Bass se tornando um namorado dos sonhos.

Gossip Girl Serena Ursula

Como falei na introdução do review, Lily finalmente está de volta. Apesar de ela ter pouco tempo de tela, sempre gostei da personagem. Ela é quem faz a Serena se mover de verdade. E o que foi o teatro hilário do Rufus imitando a mulher? Ótimo!

Claro que Lily ainda quer que Serena vá para Brown. E Serena bate o pé e responde que precisa primeiro se encontrar e depois ir para a faculdade. Tudo o que ela pede é o atraso de um ano, o que eu considero bem razoável. Lily tem um bom ponto ao dizer que ninguém contrataria uma garota de 18 anos, sem experiência e sem diploma, mas algo que nunca ficou muito claro na série é a dimensão da popularidade de Serena fora da escola (onde a Blair reinava absoluta).

Ficou estranho demais como, de repente, todo mundo conhece a Serena de anos e não só por causa do agitado verão. Como assim, Serena altamente recomendada por Anna Wintour? E a loira consegue um emprego com a Kenny Cunningham (Deanna Russo), a publicista da Olivia Burke (Hillary Duff) e vai trabalhar com outra artista, Ursula Nyquist (Tyra Banks). Achei digna a atitude da Serena em dizer o que pensa para Ursula, quando ela entra em crise pela cena que foi editada do filme, até porque a KC é uma chata de galochas. Não creio que seja uma boa ideia a Serena trabalhar para ela, embora precise de um emprego para provar para a mãe que é capaz.

Gossip Girl Dan Olivia

E apesar de eu não ser muito fã do Dan, adorei vê-lo com a Olivia. Acho que eles fazem um ótimo casal. Espero que seja uma relação diferente das que ele teve até agora e que ela se confirme como essa garota doce que mostrou ser. Até achei que rolaria um ciuminho entre a Olivia e a Vanessa (cujo cabelo piorou de novo), mas aparentemente minhas impressões estavam erradas – e espero que continuem assim! Brigar pelo Dan, não, né!

E o que será que a Georgina vai aprontar com o Scott?

XOXO


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×