Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Gossip Girl 3×18 – The Unblairable Lightness of Being

Por: em 14 de abril de 2010

Gossip Girl 3×18 – The Unblairable Lightness of Being

Por: em

Se tem uma coisa que eu absolutamente não gosto é ficar dividida quando a qualidade do episódio. Não sei se, depois do ótimo Inglorious Bassterds, eu esperava algo melhor ou se foi a gripe que afetou meu julgamento. De qualquer forma, há partes que eu gostei e partes que eu dispensaria sem problemas.

O grande foco do episódio foi o casamento da queridíssima Dorota. Uma festança patrocinada pelo Chuck, em um esforço meio desesperado em reconquistar a Blair. Achei o casamento lindo, a Dorota e o Vanya radiantes e tudo isso bem encaixado na história. Mas odiei ver o Chuck em sua atitude “mas não foi nada demais ter trocado a Blair pelo hotel” e juro que quase morri quando vi que a Blair poderia voltar para ele. Não que eu ache que eles irão ficar separados por muito tempo, mas seria incoerente ela já voltar aos braços do Chuck.

É fato que o Chuck passou dos limites, assim como a Blair. Mesmo sendo por algo bom e que ela realmente acreditava, ela se tornaria a vadia que o Dan pensava que ela fosse (não que a opinião dele seja lá muito importante). A Blair é bitch em outros sentidos, mas não se venderia dessa forma. Pelo menos, não na série… não sei como ela se comporta nos livros, onde tudo é mais pesado.

E ver que você se humilharia por alguém que você ama e a pessoa não dar a mínima, dói. Não seria em uma semana que a Blair se recuperaria. Por mais que eu ame Chuck & Blair, foi lindo ela dizendo que eles terminaram. Amei! Depois de tanto tempo se sacrificando por ele, é hora de ela voltar a ser a Blair que conhecemos. Foi a segunda vez que me emocionei com Gossip Girl.

Eu vinha gostando da Jenny tentando roubar o Nate, mas neste episódio, eu não curti. No Bassterds, havia o jogo, foi quase como uma brincadeira, algo divertido e até bem bolado. Nesse, caiu na mesmice. A Serena agindo como a mãe e escondendo a verdade do namorado (filho de peixe, peixinho é?), mesmo que esteja fazendo tudo com a mais pura das intenções. E a Jenny aproveitando cada deixa para separar ainda mais o casal e o inocente do Nate caindo como um pato.

A Serena voltou a ser a Serena (e a falar com uma batata na boca) e eu não gostei da trama dela. Ou da mãe dela. E do Rufus tentando chantagear a Cece.

Algo que eu gostei bastante foram as aparições do Eric e do namoradinho dele. Foge um pouco do drama e dá uma leveza divertida. Só tá faltando ele olhar um pouco mais para o que a Jenny está fazendo. O Cyrus é uma graça e com muita razão ao dizer que a Dorota é parte da família. Só a Eleonor não tinha percebido! E digo mais: a Dorota foi mais mãe da Blair do que ela. Ah, e eu gosto da Blair e do Dan como amigos!

E agora eu quero ver o que a Lily vai falar para justificar estar no quarto do senhor Van der Woodsen.

XOXO


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×