Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Greek – 3×02 Our fathers

Por: em 9 de setembro de 2009

Greek – 3×02 Our fathers

Por: em


Greek é uma série engraçada. Enquanto a grande maioria tem seus melhores episódios no começo e no final da temporada, encontrando no meio uma calmaria muitas vezes indesejada, em Greek é na “calmaria” que a série mostra seu maior valor. Dito isso, como esse segundo episódio foi melhor que o primeiro!

Sem a necessidade de finalizar cliffhangers, a série flui muito mais naturalmente, dando a oportunidade merecida de cada personagem ter o seu momento de destaque sem soar forçado… Mas não teve pra ninguém e esse foi mais um episódio nas mãos da Srta. Rebecca Logan! Dilshad Vadsaria, sua intérprete, deve ser a e melhor atriz paquistanesa atiuando nos Estados Unidos. Sempre tenho a sensação que a história da menina mimada, filha de senador, não estava prevista para ir tão longe, mas nas mãos de Dilshad ganhou vida própria, tornando impossível a diminuição do papel de Rebecca na série.

No episódio centrado na visita dos pais das ZBZs a Cyprus-Rhode, quem esperava ver Kelsey Grammer atuando como o pai de Casey (na vida real, Kelsey é pai da atriz), teve que ficar só na vontade. O engraçado é que acabaram escalando um ator bem parecido com o Frasier. Coincidência?

A história de Casey com o pai foi boba mas até bonitinha. É tão esquisita a relação que os jovens norte-americanos mantém com os pais quando deixam suas casas e as trocam pelos dormitórios das faculdades. É como se os pais se tornassem estranhos, parentes distantes que só vemos no Natal… A única série que eu vi, até hoje, se assemelhar a relação que nós brasileiros continuamos tendo com nossos pais mesmo depois de sairmos do ninho foi Gilmore Girls. Mas as garotas Gilmore são mesmo um caso à parte, e pelo visto tem sangue latino nas veias! E, como diria Cappie…

Isto é ridículo! Nós não podemos ser maduros e apenas dizer o que todos estamos pensando? Como eles puderam cancelar Gilmore Girls?

Vale a pena dar uma conferida em todas as citações da primeira temporada de Greek que o Teleséries reuniu a um tempinho atrás. E ainda falando nos pais das ZBZs, como está acabadinho o pai de Rebecca nessa nova versão hiponga! Mas Thomas Calabro continua o mesmo, e podemos vê-lo na sua melhor forma como o Dr. Michael Mancini na volta de Melrose Place.

Embora eu ache o casal Rusty e Jordan bem bonitinho, não posso deixar de enxergar o quanto Rusty perde a graça ao lado da nova namorada. Então (alerta de spoiler!) não posso deixar de ficar feliz com a notícia de que eles vão se separar em breve. Porque se nem a participação de Tom Amandes (ator de quem eu sou fã desde os tempos de Everwood) ajudou o casal, então o problema é mesmo mais embaixo. Sorry Rusty, mas você fica bem mais divertido solteiro! Não se preocupe, Calvin e Dale lhe farão companhia!

Fui só eu ou mais alguém achou exagerada toda a fossa de Ashley? Se fosse por ter sido traída por Rebecca e por Casey não ter lhe contado, tudo bem. Mas quando a presidente da ZBZ perdoou Casey e deu a entender que sua birra com Rebecca logo passaria, tudo deixou de fazer sentido… Afinal, quando foi que se viu esse amor todo entre Ashley e Fisher que justificasse uma lágrima sequer? Ok, ele a divertia, mas era só isso, não? A verdade é que Ashley ainda não encontrou alguém que estivesse a sua altura, e com a presidência da ZBZ nas suas mãos, isso não deve acontecer tão cedo!

E, por fim, Cappie, o cabisbaixo. Sua tristeza evidente continua lhe tirando a graça… E aquela história de rebounce girl (garota casinho pós-coração partido) é bem coisa de quem está sofrendo. Notaram como até a cara do personagem está mais abatida? Pois que devolvam logo o sol à pele de Cappie e as tiradas que só o maior dos Cappa-Tau é capaz de fazer! Sem elas, Greek perde um pouco do seu charme.


Cristal Bittencourt

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do Apaixonados por Séries.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

×