Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Greek 3×05 Down on Your Luck

Por: em 30 de setembro de 2009

Greek 3×05 Down on Your Luck

Por: em

Depois de depois excelentes episódios, era de se esperar que Greek desse uma caída, e foi o que aconteceu em Down on Your Luck, episódio que acabou ficando bem abaixo do nível de toda a série. Não divertiu, não trouxe nada de novo e ainda foi extremamente preconceituoso nos repetidos comentários a respeito de Private Practice. Pessoas com 35, 40 anos são consideradas velhas por Casey e companhia, ok, já entendemos, mas precisava mesmo ficar repetindo?

Nada de Calvin, nada de Dale, pouquíssimo de Rebecca. Aliás, se Rebecca vinha apagada e só aparecia quando implorava pelo perdão de Ashley, o que será da personagem agora que finalmente conseguiu voltar às boas com a presidente da ZBZ? E, como a própria Rebecca disse, quão injusto é ela fazer as pazes com Fisher e continuar brigada com a amiga. Concordo que Rebecca merecesse um bom e demorado gelo, mas o ex-namorado traíra decidamente merecia a solidão eterna no Pólo Norte.

Por favor roteiristas de Greek, escrevam urgente uma nova trama para a ZBZ mais interessante da Cyprus Rhode e não  a deixem à sombra de Casey. Sabemos que ela é a protagonista e que merece destaque e gostamos dela… Mas nos divertimos mesmo é com a Rebecca, então mais consideração com a filha do senador! A audiência da comédia jovem mais cool do momento agradecem.

A primeira tentativa de despachar a Jordan foi concluída sem sucesso. Já dá pra imaginar qual vai ser a próxima, se o curso na Europa não deu certo (e faria algum sentido se desse? Normalmente esse tipo de programa é concorridíssimo), provavelmente ela vai se convencer a simplesmente parar por seis meses ou largar a faculdade por seis meses. Conheço bem isso, eu me convenci que dar uma parada seria bom e no final o resultado foi uma correria imensa no último ano pra conseguir me formar com a minha turma. Vai nessa Jordan, vai dar suuuuper certo.

Alguém sabe dizer se essa cerimônia das letras realmente existe no sistema de fraternidades norte-americano? Quem lembra de Evan entregando as letras da Omega Chi a Casey, ainda na primeira temporada, sabe como aquilo é cafona e ao mesmo tempo até bonitinho… como tudo que é supostamente romântico.

E, vem cá, precisava mesmo vestir Evan e Cappie com aquele uniforme ‘verogonha alheia’ de Party Down? E, pior, não fazê-los soltarem uma piadinha sequer a respeito disso? Gente, em que universo Cappie usaria uma gravata rosa e não zoaria a si próprio?

E tudo o que a gente não precisa é ver os dois competindo por mais uma garota. Então espero sinceramente que a participação de Cappie nesse novo núcleo ‘bico pra pagar as contas’ morra por aí, e que se alguém tiver que continuar flertando com a garota moderninha com ar latino (massa, a primeira latina da série tinha que ser uma garçonete), que seja Evan.

E eu vou morrer sem entender esse desejo da juventude feminina norte-americana (ok, não só nos EUA, mas o caso lá parece ser mais grave) de ser reconhecida como vagabunda-master. Porquê só isso justifica o desejo de sair num calendário com a menor quantidade de roupas que for possível, e de preferência realizando alguma fantasia masculina, seja correndo de calcinha e sutiã pelo campus ou com trajes pelegrinos e indígenas  sensuais. Não sou puritana e acho que a liberdade sexual está aí pra ser eplorada, mas não dessa forma sexista estereotipada e vulgar.

E repararam como a Jordan mudou completamente  de personalidade da temporada passada pra cá? Ok, ela é jovem e está mais do que nunca suscetível a mudanças; mas decididamente não de uma forma tão drástica. Se perderam tanto com a personagem que deve se por isso que estão querendo despachá-la.

Adoro Greek, mas o fato de eu não ter conseguido soltar uma risadinha nesse quinto episódio me deixou ranzinza. Isso que dá ficar mal acostumada!


Cristal Bittencourt

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do Apaixonados por Séries.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

×