Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Hellcats – 1×13 Worried Baby Blues

Por: em 5 de fevereiro de 2011

Hellcats – 1×13 Worried Baby Blues

Por: em

Worried Baby Blues foi, definitivamente, meu episódio favorito de Hellcats. Quando vejo as tramas se interligando de um jeito que eu não imaginava, fico bastante feliz por não ter largado a série lá no começo. É inegável que ela evoluiu e se tornou mais do que um drama sobre líderes de torcidas. Já é um drama teen bacana, legal de se assistir, divertido e – por vezes – até intrigante. Só vou reclamar mesmo da falta do Dan, que continua sem dar as caras. Tô louco pra ver como a relação de Savannah e Marti vai ficar quando o rapaz aparecer. Mas enquanto isso não acontece, vamos comentando as outras histórias paralelas, que estão ficando cada vez melhores.

Nunca, nem nas minhas mais bizarras teorias, eu imaginava que o Jake tinha alguma coisa a ver com a história do Travis. Durante todo o começo do episódio, a impressão que me passou foi a de que o Billy Marshall mantia-o no time porque pretendia incriminá-lo, caso alguma coisa suja viesse a tona. Mas que ele REALMENTE tinha envolvimento… Isso eu nunca tinha pensado. Fiquei tão chocado quanto a Alice e a Marti ao assistirem o vídeo do jovem roubando a farmácia. Eu gosto, de verdade, do casal que ele forma com a Alice. Realmente ele errou muito, em roubar e em deixar o Travis ser condenado em seu lugar. E a Alice não aceitou muito bem por agora, mas acho que ela vai mudar de opinião com o tempo e ficar do lado do (ex?) namorado. De qualquer forma, fiquei bem curioso para ver como isso tudo vai seguir se desenvolvendo. Acredito que a série tem tudo pra continuar fazendo isso de maneira satisfatória.

Outra coisa que me chamou a atenção foi a dupla que Alice e Marti formaram. Gostei de ver as duas trabalhando juntas na invasão da sala do Marshall. A briga pelo DVD, então. Foi uma das melhores partes do episódio. Série teen sem girl fight não é série teen, né? Me diverti pra caramba vendo uma puxando o cabelo da outra e, por um momento, achei que a Alice fosse vencer. Mas agora que o dvd que incrimina o Jake tá com a Marti, eu quero só ver o que ela vai fazer. Achei que ela fosse direto a polícia ou coisa assim, mas ela preferiu falar primeiro com o Julian. Tenho medo disso. Ainda não sei se ele é totalmente confiável.

Outra trama que eu gostei – mesmo que tenha ficado apenas nas entrelinhas – é a de Marti e Morgan. Já disse aqui outras vezes que vejo química entre os dois e torço MUITO pra que role algo. Deu pra ver claramente que o Morgan ficou com ciúme da conversa da loira com o Julian. Continuo aqui na minha torcida silenciosa pelo casal, mesmo que o Pepper tenha perdido pontos comigo por desprezar Harry Potter.

Momento confissão: Achei linda a dança da Vanessa e do Red, ao som da belíssima Un-Break My Heart. Não gosto desse noivado dela com o Derrick, acho que os dois não combinam. É uma relação que não me convence. Chata, caricata, monótona… Parece mais algo que é, simplesmente, conveniente aos dois. Com o Red é diferente; dá pra ver a paixão nos olhos da treinadora. Ela explode quando tá perto dele, os dois têm uma ótima química e ele gosta dela de verdade, a ponto de lutar por ela. Agora que eles se beijaram e a Vanessa – ao que parece – finalmente percebeu o que sente, quero ver como esse triângulo vai ficar. Quem lê minhas reviews aqui desde o começo da série deve lembrar que os três não me convenciam e que, pra mim, eram uma trama tediosa; pois bem, a série conseguiu dar a volta nisso e hoje eu sou Team Red.

Savannah teve bastante destaque no episódio, o que é sempre bom. Foi ótimo vê-la cantando com os caras do 3OH!3 (que, aliás, fizeram uma excelente participação. A trilha sonora da série ficou ainda melhor!) e mais legal ainda ver ela tomando uma atitude firme em relação à gravidez da Char. Fiquei com raiva da mãe dela por a tratar mal depois dela mostrar que tudo que queria era ajudar a irmã. Mas valeu por aquele momento final em família, com todos aparentemente colocando uma pedra em cima das brigas. Não sei, mas tenho a impressão de que essa história da gravidez acabou por aqui. Não acho que vão levar isso em frente. Parece ter sido usado mesmo só pra trazer paz à família da Savannah.

O final do episódio foi, provavelmente, o mais tenso até aqui. Achei que a Marti ia ser sequestrada por aqueles homens ou coisa assim (o que eu, admito, não acharia ruim). Com certeza tem ligação com a trama do Travis. Essa história, a cada capítulo que passa, parece ser mais tensa do que dá pra imaginar. Eu mal posso esperar pelos próximos capítulos de tudo isso.

PS – Muito engraçado a Wanda escolhendo nomes pro bebê ao achar que era a Savannah que estava grávida.

PS¹ – Mil desculpas pelo atraso da review. Me enrolei um pouco essa semana e só agora consegui assistir ao episódio.


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×