Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Heroes – 4×06 Tabula Rasa

Por: em 21 de outubro de 2009

Heroes – 4×06 Tabula Rasa

Por: em

sylarmirrorsroom

Tabula Rasa é a uma tese filosófica do filosofo iluminista John Locke. Ela consiste em comparar a vida humana como uma folha em branco, ou seja, nós nascemos todos iguais, puros e limpos e com as experiências aprendidas vamos escrevendo nossa própria história. E foi isso que Heroes apresentou nesse episódio muito bem conduzido pelos vários personagens.

A história de Hiro foi legal, fazendo com que Emma se acostumasse com seu dom e confesso que cada dia que passa eu amo mais  Deanne Bray pela sua interpretação. Hiro está morrendo e agora resolveu ir salvar Charlie, um dos amores de sua vida, cuja própria vida foi tirada por Sylar e nós vimos isso na sala de espelhos. Para quem não lembra, Charlie é interpretada por Jayma Mays, a Emma de Glee, e voltará para alguns episódios. Só fiquei com raiva de Hiro não esperar o Peter voltar, mas enfim, não deve ter sido culpa dele.

hirohelpinemma

Quanto ao Peter, ele foi atrás de Noah para ajudar a salvar Hiro e encontraram um garoto chamado Jeremy que pode tanto curar como matar as coisas. Gostei de Noah, reescrevendo sua história e começando a ajudar essas pessoas especiais. Aliás, curti a atuação assustada do garoto. Já a Claire aparece rapidamente e sem menção do seu beijo lésbico. Parece que ela nem ligou.

Samuel Willy Wonka, (sério, ele está muito parecido com o dono da fábrica de chocolate) recrutou Sylar para seu circo e conseguiu que o vilão soubesse quem ele era de verdade. Aquelas idéias dele tendo que era Nathan já estavam chatas. Porém, ele é um novo Sylar, que não teve coragem de matar o policial, fato que Edgar mãos de tesoura fez. Além disso, Edgar morrendo de ciúmes porque a Lydia estava dando bola para Sylar foi legal. Toda aquela cena na sala de espelhos foi boa, com Sylar lembrando de tudo o que já fez, matando sua mãe, (a sempre talentosa Ellen Greene, tia Vivian de Pushing Daisies) Charlie, Elle, entre outros.

noahhelpingjeremy

Enfim, foi um episódio bom, tranquilo de se assistir, com histórias que tiveram um fundamento legal para a criação dos personagens a partir de agora. E claro, sem Mohinder em seis episódios, não poderia ser melhor!!


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×