Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Homeland – 1×03 Clean Skin

Por: em 20 de outubro de 2011

Homeland – 1×03 Clean Skin

Por: em

Continuo achando incrível o modo como Homeland conduz sua história. Se estivesse fazendo review de qualquer outra série nesse momento já estaria reclamando da lentidão das coisas. Mas Homeland tem muito tempo para desenvolver a trama, desmascarar Brody não é a prioridade, a ação decorrente do fato não é prioridade. Como a Carrie vai conseguir chegar nele sim. Então Alex Gansa, Howard Gordon e Gideon Raff (escritores) estão trabalhando este lado, e se a Carrie só tem sua intuição, nós também não temos muita coisa para trabalhar antes dela.

Quando estão mostrando a casa do Brody (estranho a Jessica chamar ele de Brody, não?) e não é pela tela dos monitores da Carrie acho tão estranho, já me acostumei a “vigiar” o Brody, não a estar ali com ele e sua família. Nesses momentos consigo até simpatizar com ele e a estranheza de voltar depois de tanto tempo, e sinto muita pena da Jessica.

Ela está realmente comprometida em tentar reconstruir o seu casamento. Mas tem um muro de 8 anos entre os dois. E é como o Brody explicou pra filha, muita coisa mudou nesse tempo, Jessica achava que ele estava morto, ela tentou seguir com sua vida e quando ele voltou ela estava quase contando para os filhos sobre o seu namoro com o Mike. Eu consigo entender a frustração da Dana, em ver isso como uma traição, mas o que ela deve estar sentindo mesmo é que ela foi traída, ela e o irmão foram deixados de lado e a mãe nunca contou sobre o que estava acontecendo de verdade.

A Jessica estava com medo da Dana contar para o Brody, mas ela mesma deu a deixa para ele perguntar sobre o que aconteceu nesses 8 anos depois. Mas acho que é ingenuidade dela achar que ele não sabe. Desde o dia que ele chegou ele tem visto como a Jessica e o Mike se comportam, conversam rapidamente nos momentos em que se encontram.

Nesse episódio criei algumas teorias para os problemas sexuais do Brody. Será que ele não tenta mais ter uma relação com a Jessica por saber que a mulher o “traía”? Porque sua conversão não permite a intimidade com uma mulher, uma mulher que não está convertida também? Ou porque em 8 anos ele só podia olhar para as mulheres, e é isso que o excita hoje? Foi embaraçoso para a Jessica aquele momento no quarto, e também pra Carrie assistir. Aliás, se Homeland não tem muito sangue e ação, não tem poupado os telespectadores de momentos de sexo e nudez para compensar.

Foi uma pena a morte da Lynne, gostava de ver o lado árabe da conspiração, nesses momentos sempre tinha muita tensão no ar. Mas enquanto a Carrie e o Saul acham que a informante tinha sido descoberta, eu acho que só foi infeliz ao receber um presente tão caro, um presente que interessava muito aos terroristas, pelo seu valor, foi o modo que encontraram de obter o financiamento que precisam. A Carrie precisa achar uma nova informante no harém do Farid.

Gosto muito da relação que existe entre a Carrie o Saul. Gosto dos dois atores e cada vez que aparecem em cena é um show, só espero que o Mandy não resolva sair da série a qualquer momento (normalmente nos melhores momentos). A gente pode ver que eles eles tem uma relação bem profunda. Ela não tem muitos amigos, é uma agente que só sabe trabalhar, não tem nem comida direito em casa. Parece que não é muito querida pelos colegas. Saul tem um cargo alto no FBI, parece muito mais político e pacificador do que ela. Para duas pessoas tão diferentes como eles, tem uma relação bem especial aí. Não creio que seja nada romântico, mas algo especial, como pai e filho. A decepção que Saul teve com a mentira dela no primeiro episódio de Homeland é por causa dessa grande relação de confiança que tinham, como ele mesmo disse: “eles e os outros“.

O final do episódio foi um pouco perturbador, torço para que Carrie consiga seguir o dinheiro e achar aquele jovem casal, que só trouxe mais questões à série.

Agora nos resta a dúvida de como Carrie vai procurar suas novas conexões, para achar qual funcionário do príncipe Farid está envolvido com Abud Nazir. Será que achar quem comprou aquele colar é fácil? Ela vai tentar descobrir se alguém desconfiou da sua informante? E brody e Jessica? Ela vai alguma hora ver ele rezando na garagem? São Muitas perguntas que Homeland tem criado. E ver o promo do próximo episódio não ajuda.


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×