Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

House 6×03 – The Tyrant

Por: em 7 de outubro de 2009

House 6×03 – The Tyrant

Por: em

A sexta temporada de House continua nos presenteando com ótimos episódios e essa semana tivemos mais uma amostra de que a série não se perdeu dentro da sua antiga fórmula e ainda consegue se reinventar e se manter como um dos melhores dramas médicos da atualidade.

Dessa vez, o paciente da semana foi um ditador africano, Presidente Dibala, famoso pelas coisas horrendas que fez ao seu povo e acusado de crimes contra a humanidade. Seria correto salvar a vida de alguém que só faz o mal? Os médicos se veem nesse dilema e ao final do episódio, vimos que Chase manipulou o resultado dos testes para que o tirano recebesse o tratamento errado, o que eventualmente acarretaria na sua morte.

Fiquei realmente surpresa com o desdobramento da história e já não era sem tempo de envolverem Chase em uma trama interessante. As mesmas razões que convenceram Cameron de que ela não podia matar alguém, mesmo que tivesse uma justificativa plausível para tanto, fizeram Chase acreditar no contrário e quem acompanha os spoilers já deve ter uma idéia das consequências que isso trará para o relacionamento dois, mas não vou revelar nada além do que já foi mostrado. Por falar no casal, ainda bem que o Chase fez questão de se referir a Cameron como “minha esposa” várias vezes, por que eu já tinha esquecido que os dois tinham casado.

Foreman e Thirtreen continuam um pé no saco e não vejo a hora deles terminarem de vez. Mas pela primeira vez me surpreendi com Foreman, ao ver ele queimar a evidência do crime de Chase. E mais uma vez, vemos que ele não é tão diferente assim de House, como o próprio ressaltou.

Eu gostei de ver a equipe antiga reunida, é incrível como a dinâmica do roteiro muda completamente ao centrar a trama em Cameron, Foreman, Chase e House. “Meu Deus, o tempo voltou três anos. Isso significa que eu ainda estou louco?” Tem como não amar House?

Ainda sem licença mas de volta ao Princeton-Plainsboro, o médico só pode acompanhar o caso de longe, sem interagir com o paciente, o que não foi uma punição para ele, certo? Adoro todos os diálogos entre House e Wilson e acho que Wilson merece mais tempo em cena e uma trama decente, já deu dele sendo babá de House. Além de ser um personagem interessante que foi meio deixado de lado na temporada passada, ele sempre nos brinda com frases maravilhosas, como a referencia que fez a True Blood. Eu sou um vampiro, Sookie.

Tive um pouco de medo de House quando ele seqüestrou o vizinho de Wilson, mas como vimos, foi só a forma que ele encontrou de fazer com que o vizinho confiasse nele. O cara era ranzinza por que convivia com uma dor insuportável há anos. Lembrou de alguém? House conseguiu curar a dor do homem e transformar a vida dele pra melhor. Quero ver uma transformação na vida do médico também e tô ansiosa para vê-lo lidando de perto com os pacientes. Será que Cuddy vai botar ele de volta na clínica?


Bruna

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×