Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

How I Met Your Mother – 5×06 Bagpipes

Por: em 3 de novembro de 2009

How I Met Your Mother – 5×06 Bagpipes

Por: em

Eu realmente não entendo porque tantos reclamam da forma como os personagens vem sendo tratados nessa temporada. E daí que os casais tenham ganho mais importância que os personagens em si? Estamos na quinta temporada, a série já está mais do que estabelecida, todo mundo já conhece muito bem os personagens… Qual o problema deles serem trabalhados de uma forma diferente por alguns episódios? Sinceramente, todo esse zunzunzun sobre como Barney e Robin e Lily e Marshall se transformaram em casais, e não personagens, me parece discurso de solteirões… sejam convictos ou não.

Por favor, não me entendam mal, não quero ofender ninguém, mas a verdade é que a série está tratando de algo que é realidade na vida de quem namora a muito tempo ou já é casado, uma questão que não costuma ser abordada em nenhuma série, e, pra ser justa, nem mesmo Friends tratou desse assunto com tanta propriedade. Quando nos relacionamos com alguém há muito tempo é natural que algumas coisas digam respeito ao casal, e não a pessoa. Há brigas que simplesmente não valem a pena, então o que custa fazer o que é importante pro outro? O que custa lavar a louca? Marshall entende isso, Barney não. Então talvez todos que estão satisfeitos com as personalização dos casais possam ser encarados (de uma forma rasa, é claro) como Marshalls, e os não satisfeitos como Barneys.

Os “Barneys” então certamente não gostaram nada do episódio, mais uma vez centrado nos dois casais que vão crescendo à medida que o suposto protagonista Ted é cada vez mais deixado de lado. Dessa vez os roteiristas não se deram nem ao trabalho de fingir que Ted tinha uma história a ser contada, porque afinal todo o caso do casal de vizinhos transando no andar de cima não pode exatamente ser considerado como trama pro Ted. E será que existe alguém inocente o suficiente pra não ter percebido a piada? Nem os filhos de Ted, que por sinal nunca mais apareceram já que a essa altura os atores que os interpretam a essa altura já devem estar bem mais velhos que os personagens.

Já os “Marshalls”, como eu, com certeza gostaram do que viram e possivelmente estão satisfeitos com mais esse episódio voltado para o desenvolvimento dos casais. Não sabia que Marshall e Lily eram capazes de brigar daquela forma descontrolada… Bom saber que eles não são tão perfeitos assim. E como é verdade o que foi mostrado da briga entre os dois! A discussão começa despretenciosamente, por um prato sujo, uma cueca no chão, e de repente os dois já estão se engalfinhando por mágoas de um ano atrás. Agora sei que Marshall e Lily são de carne e osso, brigam, se ofendem, fazem as pazes e voltam a ser felizes. Afinal, como foi muito bem dito, há coisas maiores do que simplesmente vencer uma briga. E é por isso que agora eu gosto ainda mais dos dois.

Já Robin e Barney… Mais alguém sente cheiro de separação no ar? Não acho que o casal awesome esteja preparado para lidar com desentendimentos e duscussões. Se Robin já é imatura, imagina o Barney! Passar por cima de algo que ele queira, em detrimento da namorada, deve ser algo impensável na mente desse solteirão convicto e acredito que logo logo a saudade da esbórnia vai acabar falando mais alto do que o seu amor (amor?) por Robin.

A verdade é que esse episódio não foi nenhuma maravilha e as tentativas de fazer rir não foram muito bem sucedidas. Mas, independente da minha bochecha doer ou não, fico feliz em ver uma série como How I Met Your Mother retratar de forma tão competente a loucura (e maravilha!) que é estar num relacionamento.


Cristal Bittencourt

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do Apaixonados por Séries.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

×