Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

How I Met Your Mother – 5×08 The Playbook

Por: em 17 de novembro de 2009

How I Met Your Mother – 5×08 The Playbook

Por: em


Depois de um episódio que todo mundo gostou menos eu, confesso que fiquei com medo de me decepcionar com HIMYM essa semana. E não poderia estar mais enganada. Até assistir The Playbook, eu não fazia idéia da falta que esse Barney mulherengo estava fazendo… E que falta!

Depois de sete episódios de relacionamento, a entidade Barney-Robin finalmente se desfez, ao que parece, para sempre. O Barney que aprendemos a amar está de volta, com todos os seus esquemas, no maior estilo legendary! E Lily pode ser esperta o quanto for, mas ainda vai ter que comer muito feijão com arroz para poder tentar alcançar o nível de malandragem do Barney!

Cada cantada mais absurda que a outra e exatamente por isso, não menos divertida.  “Não beba isso”, “Sra. Stinsfire” (trocadilho com o filme Mrs. Doubtifre), “Lorenzo Von Matterhorn”, “SNASA”, “Truque Barato”, “Ele não vem”, “Meu Pênis Realiza Desejos” e “O Mergulhador” são esquemas que já nascem clássicos, mas que só dariam certo mesmo com o Barney, ou melhor, com Neil Patrick Harris, que a cada episódio reforça-se como o melhor ator coadjuvante (coadjuvante?) de comédia, indepente do que dizem as premiações.

Embora estivesse na cara que todo aquele lenga-lenga no bar, sobre o fim do namoro com Robin ter sido difícil, era um esquema, quem não seria convencido por aquela cara de cachorro sem dono? Se todas as cantadas até então eram completamente acéfalas e não funcionariam na grande maioria das mulheres (bom, pelo menos não a maioria eu que eu me incluo), todo o esquema final, usando a Lily, foi simplesmente genial! Acho que, tal qual Claire, eu também aceitaria tomar café com aquele doido com roupa de mergulhador.

E, como em todas referências online da série, colocando Lorenzo Von Matterhorn no Google, entre sites já se referindo ao episódio, você realmente encontra os tais sites falsos falando sobre Lorenzo. Até estranhei não terem citado o site que Marshall, a pedido de Lily, colocou as cantadas. Vamos lá CBS, coloquem um estagiário para digitar as cantadas do episódio e nos brindem com mais essa!

Quanto ao resto do elenco, uma coisa chama a atenção… O bebê de Cobie Smulders deve realmente estar tirando seu sono. Alguém se lembra de outro momento na série em que ela estivesse tão sem graça, tão sem brilho? A atriz está precisando de uma injeção de ânimo urgente, sua aparência cansada tem refletido bastante na sua atuação. E é bom que melhore rápido, já que Robin deve ganhar uma certa atenção com a chegada desse Don. E é incrível como a teoria de Ted e Marshall parece verdadeira… Bom, pelo menos comigo foi daquele jeito que aconteceu.

Outro ponto fraco do episódio foi Jason Segel, o Marshall, que hoje estava excepcionalmente sem graça. Mas esse episódio tinha dono. E mesmo com Lily brilhando (ao contrário de Cobie, Alysson Hannigan voltou da licença-maternidade com tudo!), The Playbook foi única e exclusivamente do Barney. O esperado retorno do cara mais awesome de How I Met Your Mother não deixou nada a dever aos primeiros excelentes episódios dessa temporada.

E semana que vem, o nono episódio promete: Slapsgiving 2: Revenge of the Slap! O título já diz tudo, não?


Cristal Bittencourt

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do Apaixonados por Séries.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

×