Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Hunted – 1×02 LB

Por: em 14 de outubro de 2012

Hunted – 1×02 LB

Por: em

Essa review tem mais perguntas do que respostas, além, claro de muitos elogios à série. Poderia ser diferente? Hunted é a melhor estreia dessa fall season até agora, in my opinion. Além do roteiro e da atuação do elenco, continuam impecáveis as coreografias das cenas de lutas e a edição de imagens com qualidade cinematográfica, o foco nas cenas deixa tudo muito mais emocionante.

E como eu e minha querida colega Keyla dividimos o amor pela série, também vamos partilhar as reviews. Assim, vocês poderão acompanhar os episódios alternadamente sob olhares diferentes. Acreditamos que será interessante para ambos os lados, especialmente porque se trata de uma série de espionagem em alto nível, daqueles em que quando a gente pensa que tem algumas respostas, o roteiro gira e mudam todas as perguntas.

Depois de uma premiere espetacular, a série mantém a narrativa ágil num episódio que embora não tenha me tirado o fôlego tanto quanto o primeiro, me deixou apreensiva em vários momentos. O modo como Sam circula livremente dentro da mansão cujo dono não quer sua presença deveria soar, no mínimo, inverossímil. Deveria, claro, em termos hipotéticos, porque a agonia e apreensão que senti cada vez que alguém quase flagrava nossa protagonista bisbilhotando me fizeram esquecer qualquer possibilidade mínima de incoerência.

Estamos bem longe de descobrir quem mandou mandar Sam e porquê, mas à essa altura sou capaz de apostar que existe mais de uma pessoa e de um motivo pra tanto interesse na espiã, possivelmente com algo ligado ao passado dela e da mãe. Confesso que o loiro que se passa por engenheiro me assusta por tanta frieza e ousadia. Como assim ele quase acertou Sam com uma agulha bem no rol de entrada da casa do poderoso Jack Turner?

Hassan era um bastardo oportunista e vai saber se entregaram ele justamente pra ser levado até a casa do Turner e matar a Sam. Já foi tarde. Turner pai quer afastar o filho de qualquer forma dos negócios e essa rejeição é o que pode aproximá-lo cada vez mais da tutora do pequeno Eddie. Ian é o personagem que pode surpreender, aparentemente inocente e com um mínimo de escrúpulos. Aidan continua cheio de mistérios nos encontros com uma mulher. Muito óbvio suspeitar dele?

Quem será o traidor infiltrado na Byzantium? Deacon, Zoe, Ian, Aidan ou quem sabe o próprio Keel? A mulher que estava com ele quando Deacon ligou não parece nada confiável, afinal de contas, o roteiro de Hunted está longe de jogar cenas/personagens ao acaso. Na verdade, não sabemos sequer se podemos confiar em Sam. A única coisa que sabemos é que ela se importa de verdade com poucas pessoas que ama, como a amiga morta. Quem mais suspeita que Sam levou a gravidez até o fim?

A maleta entrega ao amigo de Turner e quem é o cliente pareceram algo pequeno diante de tudo que envolve a vida pessoal de Sam, mas não podemos duvidar que vão nos surpreender com ambas as respostas. E pra terminar elevando ainda mais nossas expectativas, o homem enganado por Sam no começo da premiere está de volta. Quase impossível que o Keel não saiba quem ele é. Esse chefe tá cada vez mais suspeito…

Agora é a sua vez de compartilhar impressões, suspeitas, perguntas, tudo que Hunted gerou em você depois do episódio. Solte o verbo nos comentários!

Ps.: Alguém mais ficou vidrado com a abertura da série?


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×