Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Jane By Design – 1×15 The Online Date

Por: em 11 de julho de 2012

Jane By Design – 1×15 The Online Date

Por: em

Foram apenas 15 dias de espera, mas foi o suficiente para deixar aquela sensação de vazio e uma dorzinha no coração ao imaginar como serão as terça-feiras sem essa delicia de série. Esse episódio apesar de não encerrar nenhuma trama, veio demonstrar que a história está mudando,se afunilando e que Jane by Design está pronta para a tão aguardada Season Finale.

Com menos de 24 horas da revelação que Jeremy era o espião da Donovan Decker, Gray tem que lidar com a noticia do noivado do ex-marido com uma ninfeta, e tanta informação de uma vez a deixa a beira de um ataque de nervos. O cuidado que Jane tem com a chefe é exagerado e meio doentio, mas chega a ser compreensível. Apesar das tentativas em se mostrar durona e fria, Gray não passa de uma mulher insegura, que como muitas optou pela carreira no lugar do amor. A série abusa das referências, e toda essa trama envolvendo a vida pessoal da carrasco da firma lembrou muito O Diabo Veste Prada e me fez criar uma empatia que eu não tinha pela personagem.

Foi graças a mãe de Jane que pudemos ver esse lado vulnerável da megera. Os Quimby são sempre bem intencionados, mas Kate vem demonstrando que essa caracteristica genética da familia nem sempre rende as melhores soluções. Fazer um profile na internet para que a chefe da sua filha volte ao mercado, é o auge do – Você está fazendo isso errado. Quando você tem pressa pra recuperar o tempo perdido, errar a mão é apenas uma questão de esperar acontecer. Esse papel de mãe que compra escova de dentes nova, arruma as revistas pornôs do filho por data -? – e troca receitas de curry com o professor é irritante. Mas com o pedido de casamento que ela recebe do ex-namorado, arrumar as malas e partir é a opção mais certa agora.

Vimos mais uma vez India tentando colocar o plano de destruir Gray em prática, apesar de ser em vão. Acredito que no final, ela será recompensada por algumas injustiças que sofreu, e voltará para empresa – que é  um dos seus objetivos. Mas perder a ambição e o sacarmos é algo que não pode acontecer. Se a vilã-meia-boca da história parece ter um destino certo, não podemos dizer o mesmo de Eli. Depois do sumiço de Jeremy – que parece não ter previsão para voltar – o posto de estilista está em aberto, mas se até a própria Tia não confia muito nos seus conselhos de moda, vai saber o que ele vai fazer.

Como imaginado e muito aguardado, a trama do triângulo entre Rita, Ben e Amanda roubou a cena. As duas estão em uma disputa que vale tudo, enquanto Ben come mosca. Quem já passou pelo colégio sabe que aquela é uma realidade alternativa, e que as coisas mudam muito na vida adulta. Mas Rita ainda possui traumas da adolescência e vê-la questionar seu jeito e personalidade é triste.  Falta cair a ficha e lembrar que foi ela quem quis terminar o relacionamento, e que Ben está apenas mantendo o acordo de darem um tempo.

Amanda não perde tempo e enquanto monta a peça da nova cinderela, consegue fingir tosse no estilo Ricardo Macchi de interpretação,e chamar a atenção do Quimby – que não enxerga o que se passa por ali. Mas há algo que não podemos negar, a figurante de CSI foi capaz de despertar o lado artistico em Zoe e Nick, nos prometendo uma versão bombástica do conto de fadas, que eu estou louca pra ver. Enquanto Zoe dá uma de Rachel Berry, Nick segue os passos de Troy Bolton largando os esportes para se dedicar as artes, tentando mais uma vez ter uma trama significativa por lá.  Papeis certos para Lulu e Harper que interpretarão as irmãs más, apesar de não terem muito certeza sobre o que isso significa.

Mas se tinha uma coisa que estava fazendo falta era a relaçao entre Jane e Billy. Desde a pseudo-declaração, os dois se afastaram, ela pulou de galho em galho, e ele se aventurou por lugares obscuros. Tão próximo da oficialização do compromisso com Zoe, Jane percebe que pode estar sendo trocada em todos os aspectos, e começa a repensar suas atitudes. Antes de qualquer tipo de romance que possa acontecer -e vai-, a amizade que eles nutrem é incrível e algo que a série não deveria perder. Foi a primeira vez que vimos Jane deixando de lado seus próprios problemas para ajudar o amigo. Quer maior mudança que essa?  O jogo virou e agora é só esperar pra ver.

Ps: Christian Siriano vencedor da 4ª temporada do Reality Project Runaway fez uma participação no episódio, aumentando a lista de personalidades da série.

Abaixo a promo do episódio The Backup Dress

E vocês,estão ansiosos para o final da temporada? E para ver a nova versão da Cinderela?

Espero os comentários e até a próxima semana!


Priscilla Evans

Campinas / SP

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×