Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Jane By Design – 1×17 The Sleepover

Por: em 25 de julho de 2012

Jane By Design – 1×17 The Sleepover

Por: em

Um pouco mais cedo do que eu imaginei, Jeremy retornou para história embaralhando um pouco todas as relações. E quer saber? Ele fez falta. Não sei se dá para confiar muito em todo seu arrependimento embalados por aquele sotaque perfeito, mas prefiro me deixar levar. A questão é que seria muito mais divertido se os roteiristas apostassem no lado canastrão-cômico do personagem para junto com India fazerem um Bonnie e Clyde ao contrario.

Quando Jane entrou para Donovan Decker ela via em Jeremy um modelo a ser seguido. Alguém apaixonado pelo que fazia, talentoso e o que parecia ser, muito leal. Então é sim compreensível toda a culpa e remorso e também a necessidade de se desculpar com a antiga pupila. Mas querer jogar toda a culpa em Gray e Beau são apenas desculpas para uma pessoa que tem um desvio de comportamento. Ninguém é corrompido se não quer.  Como deu bem para perceber, o final de temporada se concentrará na decisão do britânico e o que vai acontecer com todos os envolvidos.

Enquanto Jane embarcava para Londres para tentar novamente salvar a empresa, Billy comandava na casa dos Quimby uma festa para ninguém botar defeito. Embalados pela música chiclete do momento – Call Me Maybe, sem pais e com a presença até de Harper que largou a própria festa, aquele era um momento único. Mais uma vez a nossa protagonista perdeu uma parte importante da vida adolescente para fingir que tem 25 anos.

Eu tenho dó de Billy que é forçado a assistir o Exorcista milhões de vezes, dormir no chão para fazer companhia, limpar a barra sempre que necessário e ainda estragar o recente relacionamento para não magoar a amiga. Mesmo com uma amizade de 10 anos entre os dois, ficava fácil entender algumas atitudes de Zoe. Mas se o plano era torna-la menos agradável para o momento em que Billy a chutar, isso esse episódio conseguiu bem. Foram muitas caretas, expressões forçadas, gracinhas para cima de Nick, e agora eu não vejo a hora da peça da Cinderela estréiar de vez e quem sabe  fazer apresentações itinerantes bem longe dali. A questão é que Nick anda avulso pela trama a muito tempo, usando sempre a mesma jaqueta, e Zoe é somente um tapa buraco, então por que não agilizar o processo?

O romance entre Jane e Eli começou oficialmente no episódio passado e muitos fãs se dividiram em relação a quem seria o melhor par para ela. Eu até tentei imaginar o que fariam para que Eli saisse da jogada, mas fui surpreendida. É óbvio que tudo caminha para o momento em que os amigos de infância se deem conta do que existe ali, e para isso teriam que transformar o segundo pretendente perfeito em um verdadeiro canalha. Dormir com a arquinimiga da “ficante” é o balde de água fria que toda mulher precisa para desistir de vez. Agora é rezar para que ela cure o coração ferido com Billy e todos nós fiquemos felizes para sempre.

Confesso que o episódio não foi o mesmo sem a presença de Ben. Apesar de termos Harper representando a parte engraçada da história, nada se compara ao irmão de Jane. Rita apesar de deprimida por estar longe da paixão, ainda consegue me fazer rir. Cenas pastelões como as tentativas de tentar engana-la com a história do chuveiro são uma das coisas que fazem Jane by Design ser tão querida.

ps: Ainda não existe nenhuma noticia oficial referente a renovação da série para a 2ª temporada, vamos cruzar os dedos!

Assistam abaixo a promo da season finale The Bonus Check e preparem os lenços.

Ansiosos para o final de temporada? Algum palpite para o que vai acontecer?

Espero os comentários e até semana que vem!


Priscilla Evans

Campinas / SP

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×