Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Legend of the Seeker – 2×22 Tears (Series Finale)

Por: em 30 de maio de 2010

Legend of the Seeker – 2×22 Tears (Series Finale)

Por: em

Sinceramente? Espero muito poder mudar o Series para Season Finale!! Já escrevi sobre os motivos de assistir a série e porque ela é realmente boa e desde o episódio 2×08 venho escrevendo reviews da série no nosso Super Sunday. Mas por ser um final de temporada e infelizmente um possível final da série, vale a pena que Legend of the Seeker tenha uma review individual.

A campanha para salvar a série continua e você pode saber como ajudar nessa página do blog brasileiro de Legend of the Seeker. Infelizmente, quando a notícia de cancelamento é dada por alguém como Michael Ausiello, que tem contatos importantíssimos, ela é 99% verdadeira. Outros sites também já afirmam o final da série, inclusive alguns dos atores, e é por isso que ela está em nossa lista de canceladas. Porém, já existiram casos de séries que foram canceladas e reviveram, como Jericho e Scrubs, seja pela mesma emissora, ou por outra e para estarem demorando tanto por uma confirmação oficial, pode ser que a resposta seja boa e eu realmente espero por isso. Acusar a série de baixa audiência é mais do errado, pois ela passa em syndication, ou seja, em diferentes canais e horários, em pleno sábado a noite e consegue uma média de 2,5 milhões de telespectadores por episódio!! Nem canais famosos como a CW conseguem isso com todas as séries, exibindo durante a semana. Falar que o custo da série é alto, aí sim, pois ela é filmada na Nova Zelândia e cenários, figurinos e efeitos especiais geram enormes gastos para produzir.

Mas vamos ao que interessa…o episódio final, seja da temporada, seja da série. Tears foi emocionante, cheio de cenas de ação, surpresas e momentos de tirar o fôlego. Toda a história da realidade alternativa foi finalizada bem rápido, com Zedd usando Dahlia para fazer o feitiço e tudo voltou ao normal. Foi rápido, mas uma forma simples sem prejudicar a trama principal. Cara voltou ao normal pois com o feitiço Dahlia nunca se tornou Mord’Sith. Adorei ver alguns personagens retornando e outros realmente levando a batalha em suas costas.

A parte de Kahlan ser levada por Nicci foi show e foi muito bom vê-la usando o Con’Dar. É incrível que mesmo usando em quase todo episódio, Legend se sai bem em todas as cenas em câmera lent, e as Mord’Siths sendo confessadas por Kahlan foi um ótimo uso do recurso. Aqui preciso dar mais um ponto para Bridget Regan, que consegue interpretar uma Kahlan totalmente transtornada. Nicci não serviu muito no final das contas e é um dos cliffhangers que ficam para a possível próxima temporada, já que Darken Rahl a trouxe de volta a vida e pretende usá-la a seu favor.

Cara e Zedd estiveram ótimos juntos, como sempre, e é uma pena que os dois não tenham tido a chance de ter um final mais bem fechado. Sei que seria arriscado colocar Cara para viver uma vida feliz ao lado de um homem caso exista uma terceira temporada, mas ela foi a personagem com a maior evolução na história e poderia ter tido algo mais do que apenas ficar olhando os amigos, assim como Zedd. Porém, os melhores diálogos ficaram com os dois, como a cena em que Cara não consegue atirar em Kahlan, e Zedd lhe explica que isso é coragem junto de afeição. Sinceramente, tem como não ser apaixonado por Cara e amar o Zedd?

Ótima a ideia de colocar o Guardião para andar entre os vivos, e ainda no corpo de um garoto. Confesso que fui pego de surpresa com a revelação, mas tinha achado estranho os Banelings terem deixado apenas uma criança viva. Eu gosto que em Legend os personagens não mudam de personalidade apenas para encaixar a trama, e Richard sempre foi alguém piedoso e de bom coração, não tendo percebido nada de estranho no garoto, e confiou-lhe a Pedra das Lágrimas cegamente…literalmente. No momento que o Seeker ficou cego eu pensei que estaria tudo perdido, porém os monges poderiam matar o garoto e ajudá-lo, mas até cego ele é um grande lutador. Aliás, adorei que Verna tenha aparecido mais uma vez, e ainda como uma aliada de Richard, tentando ajudar para matar o Guardião.

Porém, os minutos finais é que foram realmente tensos. Kahlan lutando com as Irmãs da Escuridão foi demais e a maquiagem na personagem transtornada pelo Con’Dar foi perfeita. Quando Richard entregou a Pedra para o Guardião e cumpriu a profecia, eu já não sabia mais o que esperar, ainda mais depois de ver o garoto entrar pelas fendas do submundo com a pedra. Kahlan matar Richard foi o auge do episódio, com toda aquela cena de compaixão dela voltando ao normal e perceber que matou o amado. E por mais forçado que tenha sido a criação de uma nova Pedra das Lágrimas através do choro de Kahlan, foi uma cena extremamente emocionante.

Legend of the Seeker cumpriu muito bem sua segunda temporada, fechando com chave de ouro a trama estabelecida e acabando com as fendas do submundo, com Richard e Kahlan apaixonados. Porém, preciso encarar isso como um season finale, porque existem cliffanhgers como Nicci e Rahl, que já comentei, além de faltas finais reais para os quatro protagonistas. Richard e Kahlan terminaram felizes? Sim, mas para um final da série, precisaria dar um jeito de os dois ficarem junto sem Kahlan confessar o amado. Um final que eu gostaria de ver, por mais clichê possível, seria um flashforward de Richard e Kahlan casados com filhos, vivendo felizes e treinando um garotinho para ser o próximo Seeker, com Zedd aproveitando os bisnetos e Cara vivendo perto deles também com uma família. Não seria reconfortante?

Só digo uma coisa, se for o final, fará falta, porque é fácil se apegar por essa série com ótimos personagens, belas paisagens, efeitos especiais bem feitos e um roteiro que mistura tudo que a gente gosta de ver na TV. Foram 44 fantásticos episódios explorando a vasta mitologia dos livros que dão origem a série. Save Our Seeker!!


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×