Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Leverage – 4×03 – The 15 Minutes Job

Por: em 17 de julho de 2011

Leverage – 4×03 – The 15 Minutes Job

Por: em

Leverage trouxe um dos mais implacáveis vilões que a equipe já encarou, um job que Nathan Ford não recusaria, primeiro pelo desafio em si e segundo porque o cliente é um velho amigo seu. A abordagem muda, antes de destruir uma reputação, eles precisam construí-la. The 15 Minutes Job, como ironicamente sugere o nome do episódio, mostra como as pessoas, por mais que queiram viver nas sombras, não resistem à sedução de ter seus 15 minutos de fama. Como diria John Milton (Al Pacino) em Advogado do Diabo: Vanity, definitely my favorite sin (Vaidade, definitivamente meu pecado favorito).

Como nos dois primeiros episódios da temporada, The Long Way Down JobThe 10 Li’l Grifters Job, todos os medos e preocupações de Nate continuam em evidência, desde o alcoolismo até os problemas de ego e tudo que afeta sua relação com as missões e os amigos, quero só ver onde esse plot vai dar. Parker flertando? OMG! Isso é uma grande evolução para a minha ladra favorita e pode-se dizer que ela desempenhou o papel tão bem quanto Sophie faria. O melhor foi a conclusão: “Estou ficando boa nisso, nem precisei esfaqueá-lo!”. Outros momentos em que eu ri alto:  a moça batendo com guarda-chuva no Eliot, Sophie correndo atrás do carrinho de bebê, Hardison como ladrão de loja de conveniência, Parker correndo na cadeira com rodas no arquivo da polícia.

Nate e seu poder de sedução funcionaram melhor ainda com alguém como Reed, que ele reconheceu ter fraquezas como as suas. As técnicas de abordagem foram perfeitas e muito bem sucedidas. Neguem o quanto quiserem, mas ser herói faz parte do imaginário das pessoas e mais ainda se elas forem consideradas heróis/heroínas pelas coisas normais que fazem no seu dia-a-dia. Algo aparentemente tão simples e sedutor pode trazer vários perigos se a pessoa não souber se controlar.

Durante o plano, descobrimos que Reed tem mais a esconder do que se imagina. É difícil não ser caçado pelo passado, ele pode ressurgir de tempo em tempo. A equipe descobre um crime cometido pelo vilão há anos atrás. Assim, além de derrubá-lo pelo que faz com a imagem de boas pessoas, surge a necessidade de fazê-lo pagar pelo crime cometido no passado. Claro que Reed surta com a possibilidade da namorada do ex-amigo contar à imprensa o que aconteceu e vai atrás dela. É difícil resistir à oportunidade de enterrar os problemas do ano passado. O vilão foi traído pelo que ele achava ser sua maior qualidade: a esperteza. O cara se achava tão esperto que não percebeu tudo que acontecia ao seu redor.

A armação final do acidente foi brilhante e típica do grupo. Se eu não conhecesse a equipe, acreditaria mesmo que Parker havia se machucado na batida dos carros. Hardison, como sempre, foi brilhante com seu talento para edição de imagens e Eliot em trocar as maletas. O melhor de tudo foi ver a cara do Reed passando por maluco perante a polícia com todos olhando pelo vidro da delegacia e o Promotor que ele queria destruir entrando na sala.

Cada vez mais unidos, eles reunem para comemorar a queda de mais um vilão. Nate admitiu alguns dos seus erros e Sophie mais uma vez termina o episódio deixando perguntas com dúvidas para o mastermind do grupo. E eis que somos apresentados finalmente ao possível grande vilão da temporada, um homem misterioso que colocou escutas na casa de Nate e que parece vigiar todos os passos da equipe. Afinal de contas, o que ele planeja?

Conforme anunciado aqui anteriormente, no próximo episódio, The Van Gogh Job, o ator Danny Glover, do filme Máquina Mortífera, interpreta um veterano de guerra aposentado que adquire uma peça de arte ligada ao mistério central da história. O episódio será narrado pelo próprio Danny e segundo o ator da série, Aldis Hodge, “veremos a magnitude da história contada através dos olhos de Glover”. O intérprete de Hardison informou também ao TV Line que a participação do ator “trará uma grande mudança para a série”. Flashbacks entre os anos 30 e 40 serão mostrados enquanto a equipe trabalha no caso.

Não deixe de conferir o promo do episódio 4×04 , The Van Gogh Job, legendado pela diabolicamente majestosa Dark Queen Luana, das equipes Queens Of The Lab e DarkSide!

Até a próxima review!

 


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×