Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Leverage – 4×09 The Cross My Heart Job e 4×10 The Queen’s Gambit Job (Summer finale)

Por: em 7 de setembro de 2011

Leverage – 4×09 The Cross My Heart Job e 4×10 The Queen’s Gambit Job (Summer finale)

Por: em

Os dois últimos episódios dessa summer finale mostraram o melhor da capacidade de improvisação da equipe de Leverage. Em The Cross my Heart Job, tudo girou em torno do roubo de um coração, ameaçando a vida de um garoto de apenas quinze anos. Sabemos o quanto a morte do filho ainda afeta Nathan, o que tornou esse job ainda mais emocionante para o mastermind. O mais interessante foi ver a equipe trabalhando o tempo todo no aeroporto, sem todo o luxo e computadores com que estão acostumados. Pra mim, histórias de transplantes são sempre tensas, o tornou o episódio ainda mais emocionante e dramático.

A execução do golpe foi excelente, com alguns momentos um pouco confusos e desordenados, algo coerente, dado o stress da situação às vezes meio fora de controle. Nate mostrou um lado bad boy muito interessante, quase acreditei na ameaça proferida contra Joshua Spin.  É bom vê-lo compartilhando sentimentos, essa instabilidade é sempre muito instigante para o personagem. O momento brilhante do episódio e que me fez arrepiar foi o mastermind observando o quarto do vilão. OMG, como ele fez isso? Eu é que não quero Nathan Ford como inimigo. Eliot e Parker fazer uma boa dupla de ação. O batedor me surpreendeu com sua habilidade de lidar com equipamentos eletrônicos. Eliot tem mesmo algo a mais para oferecer além de que força bruta.

Embora eu ame de paixão o Nate, esse cabelo todo bagunçado deixa o personagem com cara de cientista maluco, tesoura e uma escova de cabelo, já! Voltando ao job, sempre digo que o conjunto da obra, aliado a tantos detalhes, fazem de Leverage uma das minhas séries preferidas. Um dos  momentos #eurialto de The Cross my Heart Job  foi Hardison discutindo sobre a “transformação de Francesca para Frank”. O hacker também arrasou como controlador de pouco, impressionante como nos filmes e séries as experiências com videogame ajudam a vida real!

The Queen’s Gambit Job trouxe mais um dos jobs digno do top da série, com uma ótima interação entre os personagens. Sterling, o bastardo que amamos odiar, está de volta e pedindo ajuda a Nathan e sua equipe. A parte da arma nuclear não foi tão interessante, mas o desafio com toda a segurança dentro do cofre fez a diferença. Nate conhece Sterling como ninguém, não era de se estranhar que ele traísse a equipe. Quando aceitaram o job, sabiam do risco e acho que apenas a iminência de uma guerra nuclear fez com que Natham se aliasse a Slerling. Os disfarces no torneio de xadrez não poderiam ser mais perfeitos, mas só eu achei que Hardison parecia ter uma toalha de piquenique na cabeça? rs

Sophie apareceu pouco nesse episódio, embora a golpista faça muita diferença nos detalhes,  como nas pequenas ajudas para que Nathan avançasse no xadrez. As cenas mais doces foram entre Parker e Hardison. Tem como não amar a maneira como os dois estão se envolvendo? Parker era uma pessoa sozinha no mundo antes de conhecer Nathan, Eliot, Sophie e especialmente Hardison. Foi muito fofa a cena dos dois dançando. Lógico que pirei com a perfeição do plano de fuga arquitetado pelo nerd. Mas o destaque mesmo foi o primeiro diálogo, quando Parker estava irritada com a dificuldade de se adaptar às necessidades exigidas para executar o job:

– Rápido e fácil é assim vivo! Se você me atrasa, me mata.

– Tinha que ser rápida porque estava sozinha. Se te pegasse, acabou. Eu entendo. Mas não está mais sozinha. Olhe pra mim. Você não está mais sozinha. Você tem uma equipe. Você tem a mim. E eu vou te proteger. Vou te proteger, garota.

As cenas mais hilárias foram entre Eliot e Sterling“Eliot, try not to kill Sterling, we might need him later.” “I can’t promise that!”, mais um #momentoeurialto. Foi bom rever  Ayla Kell (a Payson, de Make It or Break It), gosto muito da atriz. O mais surpreendente foi saber que Sterling, no fundo, mas bem no fundo mesmo, tem coração. Quando descobrimos que ele traiu a equipe, o odiamos mais do que nunca, até descobrimos as reais intenções do bastardo. Revendo o episódio, fica coerente o fato de Nathan ter entregado a partida final do torneio logo após deduzir que a garota era filha do Sterling. Em Leverage, não há pontas soltas. O roteiro é muito bem costurado e cada diálogo se conecta com algo importante para o sucesso do job.

A série entrou em hiatus e retorna com episódios inéditos dia 27 de novembro de 2011! Confira aqui o teaser promo divulgado! Ainda bem que a fall season começa na próxima semana, o retorno de muitas séries vai ajudar a diminuir a ansiedade por The Experimental Job! =)


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×