Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Leverage – 5×09 The Rundown Job e 5×10 The Frame Up Job (Summer Finale)

Por: em 23 de setembro de 2012

Leverage – 5×09 The Rundown Job e 5×10 The Frame Up Job (Summer Finale)

Por: em

O Summer Finale de Leverage veio com dois bons episódios. Durante toda a temporada, eles têm focado bastante na independência do time. Tanto que The Rundown Job não fez nem menção de Nate e Sophie e  The Frame Up Job não teve Parker, Hardison Eliot. Os dois episódios acontecem simultaneamente e não tem nenhuma relação entre, e portanto, poderiam ter acontecido em qualquer ordem. Na minha opinião,  The Rundown Job ter sido antes de The Frame Up Job não foi uma coincidência. Acho que a série está querendo provar para os espectadores que eles podem ser perfeitos sem os dois “líderes” do grupo. E eles foram.  Tenho a impressão que a série está caminhando para uma separação do grupo. Só espero que não seja nada permanente.

5×09 The Rundown JobQuem me segue no twitter sabe que a minha maior alegria nesse episódio foi que Eliot (finalmente!) cortou o cabelo. A Parker também mudou um pouco o visual. Palmas para o cabeleireiro da TNT por seu excelente trabalho! Gostei muito do episódio, acho que foi o melhor da temporada. Foi um tanto diferente do normal, com muito mais ação e sem Nate e Sophie. Fora que eu amei a participação de Adam Baldwin como Coronel Vance (ele é realmente muito alto).

The Rundown Job começa com Eliot, Parker e Hardison em Washington DC, finalizando um golpe. O problema começa quando Eliot recebe uma proposta para matar alguém. Ele não faz mais esse tipo de trabalho, mas alguém faz. Então eles resolveram ficar na cidade e impedir isso. O que eles não esperavam é que o caso envolvesse terroristas. Como as equipes de Vance foram consideradas ilegais, ele pediu a ajuda dos três para impedir o ataque. A história foi cheia de reviravoltas e emocionante do começo ao fim.

Gostei bastante da dinâmica dos três sem o Nate. A cena em que eles descobrem que o ataque seria biológico e Hardison quer ir embora, mas Eliot o convence a ficar, foi fantástica. Parece que a série está querendo provar que pode sobreviver sem Nate. Eu realmente espero que ele não saia, porque esse era um tipo de trabalho em que Nate e Sophie seriam totalmente dispensáveis. Se fosse um golpe, é certeza que sentiríamos mais a falta dos líderes do time.

Não posso deixar de comentar sobre o casal mais fofo do mundo das séries. Nesse episódio eles tiveram uma dose extra de fofura, além do tão esperado beijo.

5×10 The Frame Up JobPara compensar a falta deles no episódio anterior, em The Rundown Job tivemos apenas Nate e Sophie da equipe. E como não pode faltar em nenhuma temporada, tivemos a participação especial de Mark Sheppard. Posso dizer que eu adoro o Sterling? Eu sei que ele é o vilão, mas eu comemoro toda vez que ele aparece. Como Nate disse, ele é engraçado.

O episódio começa com Sophie e Nate aproveitando o tempo sozinhos enquanto o resto do time estava em Washington. Sophie comprou um ingresso para Nate assistir filmes de mistérios, enquanto ela escapou para uma exposição de arte. Nate a seguiu, e sem querer eles se envolveram em um grande confusão. O quadro Ma Mysrère havia sido roubado e Sterling estava na festa. Para impedir que Sophie fosse presa, os dois ajudaram Sterling a descobrir quem roubou o quadro. O episódio realmente parecia um filme de mistério: um velho rico assassinado, um mordomo, uma ex-mulher, filhos que não tinham uma boa relação com o pai, uma imensa coleção de arte e ladrões.

Não achei que Ma Mystère era um mistério tão grande assim. Já no começo do episódio eu imaginava que era uma pintura da Sophie. Até porque ela parecia mais interessada em ver a pintura do que em roubá-la. O episódio foi bem divertido. Não tão emocionante quanto um finale deveria ser, mas eu ri muito assistindo. O bom de ver Nate e Sophie sozinhos é que eles ficam muito mais engraçadinhos fazendo piadas e flertando o tempo todo. Melhor ainda é quando eles fazem esse tipo de coisa só para provocar Sterling. Sem contar que Sterling estava ótimo como sempre. Quase morri de rir quando ele chegou na sala perguntando se alguém estava falsificando as pinturas e a mulher saiu correndo.

Se The Frame Up Job fosse um episódio no meio da temporada ele teria sido perfeito, mas como Summer Finale parece que faltou alguma coisa. Como, por exemplo, um cliffhanger. Por mais que tenha o mistério de Nate Hardison, isso aconteceu na premiere. Faltou ter algum acontecimento bombástico no fim do episódio para nos deixar mais ansiosos por novembro.

Esse foi o Summer Finale de Leverage. Espero que vocês tenham gostado da cobertura e até 27 de novembro para o fim da temporada!

P.S.: Agente Tennant e Agente Smith. Ai, Leverage sempre com lindas referências à Doctor Who.


Keyla Mendes

Uma paulista vivendo em Minas esperando pacientemente o momento de sair para conhecer o mundo. Ou, quem sabe, o universo... Tudo depende de um certo Doutor e sua cabine mágica.

Lavras / MG

Série Favorita: Joan of Arcadia

Não assiste de jeito nenhum: Séries médicas

×