Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Leverage – 5×15 The Long Goodbye Job (Series Finale)

Por: em 2 de janeiro de 2013

Leverage – 5×15 The Long Goodbye Job (Series Finale)

Por: em

Esta é a review de despedida de LeverageEsta é a primeira review de um Series Finale que eu faço e é realmente diferente do que escrever qualquer outro postLeverege é uma série que eu gosto muito e por isso quero dizer que o final foi absolutamente fantástico. A conclusão do drama foi digna de uma série de primeira: redondinha, sem pontas soltas, emocionante e ainda dá espaço para um possível spin-off (a gente pode sonhar, né?).Podemos dividir The Long Goodbye Job em duas partes: A primeira, em que Nate está contando sua história e a segunda, que começa no momento em que vemos o tão famoso copo de whisky sendo colocado na mesa por SterlingNate conta para a agente a história de um trabalho que deu errado. A princípio, parecia que o golpe seria contado por flashbacks, até descobrimos que na verdade o golpe só começaria mais tarde no episódio. O time enfrenta novamente o Steranko, sistema de segurança fortíssimo que foi aperfeiçoado baseado na forma de agir da equipe. A história contada por Nate, que acabou em tragédia, me deixou agoniada. Já imaginava que não era verdade, mas não vou negar que senti um frio na barriga.

Esta primeira etapa foi interessante, com muitos paralelos à coisas que aconteceram anteriormente na série, como a cena do elevador, praticamente igual à cena do primeiro episódio, The Nigerian JobNate estava perfeito em sua atuação, que para mim, foi a sua melhor performance da série. Mesmo tendo certeza de que era mentira, eu quase acreditei nele. Até que ele, com sua modéstia habitual, conta para a agente Casey como ele sabia que estava na Torre Highpoint.Mas coloquei um sorriso no rosto quando vi o copo. Isso porque o copo significava que Sterling apareceria e eu jamais seria feliz se Mark Sheppard não estivesse no series finale. A partir deste momento, a perfeição começa. Todas as pontas soltas da série são amarradas e tudo começa a fazer sentido. O que o time estava procurando na Torre Highpoint era o Livro Negro, quem contem informações suficientes para destruir a maioria dos ricos e poderosos. Esse arquivo ficaria nos servidores da torre por apenas um curto período e a equipe precisava roubá-lo neste exato momento.

Foi aí que descobrimos qual era o grande segredo de  Hardison Nate. A mudança para Portland foi feita exatamente para realizar este último golpe. Isso significa que os dois ficaram um longo tempo planejando e preparando o plano. O flashback que contou o que realmente aconteceu não pode ser descrito de outra forma além de perfeito. Nate como o oficial, Sophie fingindo ser várias pessoas ao telefone, Sophie atuando maravilhosamente como Lady MacBethEliot revirando os olhos enquanto fingia ser baleado. Adorei o fato de Sterling ter deixado Nate se safar para retribuir o favor de 4×10 – The Queen’s Gambit Job. Adorei porque Sterling é tão inteligente quando Nate e não faria sentido ele ser enganado daquela forma.O importante é que eles conseguiram o Livro Negro, com material suficiente para muitos golpes. O que resultou no final mais lindo de todos: Nate pedindo Sophie (ou Laura) em casamento e passando o seu legado para Hardison, Eliot e Parker. Fiquei muito feliz com o final principalmente porque já faz um bom tempo que a série caminha para esse momento. Já havia comentado em outras reviews que Nate parecia estar preparando a equipe para agir sem ele. O que não esperava era que a mudança para Portland fosse tão importante.

Como vocês podem perceber, amei o finale. Sentirei muito a falta da série e principalmente de seus personagens, que são provavelmente os mais carismáticos do mundo das séries. Foi um prazer acompanhar a série com vocês nesta última temporada e discutir sobre todos os episódios. Agradeço a atenção de todos e agradeço principalmente à Andrezza e a Keila, que sempre comentaram todos os detalhes dos episódios comigo, inclusive o senso de moda de Eliot.

P.S.: Para quem não sabe, o copo que Sterling deu para Nate já apareceu várias outras vezes na série. Desde os tempos em que os dois trabalhavam juntos, eles tinham o costume de passar o copo para quem tinha a vantagem em alguma situação. Em vários momentos  da série esse copo muda de mãos. Nada mais justo que Nate terminar a série com o copo. Não sou tão observadora para perceber o fato sozinha, li isto aqui.

We provide… Leverage.


Keyla Mendes

Uma paulista vivendo em Minas esperando pacientemente o momento de sair para conhecer o mundo. Ou, quem sabe, o universo... Tudo depende de um certo Doutor e sua cabine mágica.

Lavras / MG

Série Favorita: Joan of Arcadia

Não assiste de jeito nenhum: Séries médicas

×