Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Lie to Me – 2×22 Black and White (Season Finale)

Por: em 19 de setembro de 2010

Lie to Me – 2×22 Black and White (Season Finale)

Por: em

Season finale que deixou muito a desejar, mas considerando que a série volta dia 10 de novembro, e que terá uma pausa de quase seis meses durante o inverno (nosso verão), podemos dizer que o final tenso foi adiado para o meio da terceira temporada. Eu realmente torço por isso, porque esse final não foi nem um pouco excitante ou motivador para a próxima temporada.

Logo no início do episódio, uma amiga de Cal é morta em um hotel, enquanto esperava por ele para entregar provas que incriminariam um político. Na cena seguinte, até me esqueci do drama inicial, porque segue a cena mais engraçada de toda essa temporada: Cal encontra Emily em casa, matando aula, com seu namorado. No momento do flagrante, Emily apavorada com a lição que seu pai pode vir a dar no pobre namorado, solta a seguinte frase: “é apenas… sexo, pai!”. Não sei vocês, mas se eu falasse isso ao meu pai, o mundo desabaria!

Emily e Cal tem essa relação ótima, e muito divertida. E o fato de descobrirmos que Emily sabe sim como mentir para Cal, é excelente. Tanto para a série quanto para a imagem do personagem de Cal, que estava ficando mistificado demais, parecendo até um super herói da mentira: imagem que eu nunca imaginei que fosse a intenção dos roteiristas.

Depois de Cal encontrar sua amiga jornalista morta no hotel, a culpa recai sobre o político, vereador, que ela investigava. Mas como o suspeito mais óbvio nunca é o culpado, mesmo o suspeito sendo um grosso mal educado e sem respeito, ele não tinha nada a ver com o crime. Toda a tensão que eles tentaram criar com aquele informante que se acusa como a causa da morte da jornalista, totalmente desnecessário, não surtiu efeito algum. E os policiais da cidade, vasculhando a vida de Cal, parecia até piada.

Toda a cena da correria e tiroteio na rodoviária foi tão absurda e sem conexão com o episódio que eu só consigo pensar em um motivo para ela existir: fazer a season finale não ser tão parada. E mais uma vez o FBI ameaça Cal e seu contrato com Lightman group. Tensão que não cola mais.

Depois vem a história do Sr. Cook: ele se diz investigado e ameaçado pelo vereador, e isso seria a grande arma secreta da jornalista contra o vereador, pela qual ela foi morta. Isso porque ele queria construir um shopping em Baltimore, contra a vontade do vereador.

E quem mentiu? Sr. Cook, na verdade só queria incriminar o vereador porque ele roubou sua noiva, anos atrás. Que piada de season finale, senhores roteiristas!


Bruna Antunes

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Battlestar Galactica

Não assiste de jeito nenhum: Sex and the City

×