Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Lie to Me – 2×20/2×21 Exposed/Darkness and Light

Por: em 19 de setembro de 2010

Lie to Me – 2×20/2×21 Exposed/Darkness and Light

Por: em

Em Exposed, finalmente Cal demonstra algum interesse em Gillian: ele segue ela e Burns até o local onde eles tomam café da manhã, e ele segue Burns, onde quer que ele vá. Na cena seguinte, Burns é sequestrado bem em frente Cal e Reynolds. Não bastasse isso, Gillian descobre que Cal mantinha em seu cofre um arquivo sobre Burns, ou seja, ele já vinha seguindo seu namorado há algum tempo.

Depois de seguir o rastro deixado por Burns, com seus colegas de DEA, Cal chega até um galpão abandonado, onde ele está sendo espancado e acusado por um rapaz de 17 anos de ter matado seu pai, que era o maior traficante da região. Segue a partir daí uma das sequências de cenas mais tensas dessa temporada. Eu não consegui seguir o raciocício de Cal em momento algum e cheguei a pensar que ele realmente ia deixar que os traficantes matassem Burns.

Depois de todo o cerco desmontado, no hospital onde Burns está sendo atendido, Gillian descobre que ele será mudado de cidade, terá seu nome alterado novamente e não eles não poderão mais ficar juntos. Burns e Gillian não tinham futuro, era óbvio que não, cheguei até a sentir pela dela, era um casal bonito.

Na cena seguinte Cal leva uma lição de moral da propria filha: quando Gillian abre o cofre de Cal, ela não o fecha, e Emily encontra o diário de sua avó, junto a um teste de DNA que comprova que ela é mesmo filha de Cal. Emily joga na cara de Cal o que todos tem vontade de dizer a ele: ele não confia em ninguém e por isso vai acabar sozinho.

E quem mentiu? Burns matou o traficante, porque sua informante estava grávida dele e não conseguiria cumprir sua missão, justamente por estar grávida.

Darkness and Light começa com uma cena inesquecível na história de Lie to Me: Cal e Gillian se passando por um casal querendo fazer um filme pornô juntos, com direito a ménage e Gillian sendo amarrada! Preciso dizer que assisti a cena N vezes?

A participação de Dean Norris como pai da menina desaparecida me deixou confusa, porque eu não conseguia desassociar a imagem dele ao papel que ele faz em Breaking Bad.

Torres e Loker juntos, por causa de uma competição de cargo: lamentável. Ele sempre deu em cima dela, e ela deu vários foras nele, mas dormir juntos justamente por estarem disputando um cargo, foi péssimo. Eu até torço por esse casal, mas eles competem tanto que estraga tudo!

Demorei pra desacreditar que o pai da menina desaparecida não fosse estuprador/pedófilo/assassino/qualquer coisa ruim da qual acusaram ele. Porque tudo o que fizeram nesse episódio foi acusar o pobre homem de tudo o que podiam e não podiam, sem reparar em uma premissa muito básica: porque o homem procuraria sua filha se soubesse que ela iria incriminá-lo de algo?

Emily participando dessa investigação foi o melhor desse episódio, a personagem amadurece e mostra o talento da atriz, mesmo sendo muito jovem. E a relação Cal e Emily é linda demais. Invejo muito!

E quem mentiu? O pai de Molly omitiu de suas filhas que a mãe dela morreu por que caiu da escada depois de tropeçar em um brinquedo deixado pela filha, no chão. Além dele, um dos “parceiros de gravação” de Molly, tinha HIV e mentiu para a produtora dos videos pornôs que não tinha nada, além de conseguir um atestado falso de que não tinha a doença, para poder gravar mais filmes. O que me deixa um tanto intrigada: se o ator leva esse atestado, ele grava sem camisinha? Vocês não acham isso um absurdo?


Bruna Antunes

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Battlestar Galactica

Não assiste de jeito nenhum: Sex and the City

×