Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Life Unexpected – 1×05 e 1×06 Turtle Undefeated e Truth Unrevealed

Por: em 25 de fevereiro de 2010

Life Unexpected – 1×05 e 1×06 Turtle Undefeated e Truth Unrevealed

Por: em

Antes de mais nada, só um aviso: a Bruna esteve ocupada e não pode escrever essas semanas, então, estou aqui para dar uma ajuda com Life Unexpected.

Em Turtle Undefeated conhecemos o último integrante do novo triângulo amoroso: Jones. E não vou mentir, adorei esse novo “romance”. Lux apenas quer ser aceita, o quão difícil é entender isso? Uma adolescente que passou pelas coisas que ela viveu e agora precisa aprender a ser uma filha, deve ser realmente complicado. Para variar, aquela amiga da escola se transformou totalmente em uma cobra, mas para tentar reconquistá-la, Lux resolve ajudar Jones, (namorado da amiga) a fazer a festa e que lugar melhor do que no loft de seu pai?

Senti muita, mas muita pena do Bug e da Tasha nesse episódio. Até sopa eles levaram já que Lux se sentia “mal”. Entendo que deve ser bem difícil para os dois, principalmente para Bug, ver a namorada mudar da noite para o dia. Claro, isso não era motivo suficiente para roubar o carro de Jones, pois não serviu para nada, além de levar Lux a questionar ainda mais o relacionamento. E se até então eu era um grande fã de Bug, esses episódios me fizeram gostar mais do Jones. Ele foi simpático com Lux durante toda a festa, enquanto Bug fez toda aquela cena.

Erin Karpluk (Erica de Being Erica) continua na trama como a chefe de Ryan e Cate, Alice, e até agora, acho uma ótima adição ao elenco. Toda a trama no bar de Baze foi bem legal, e mais ainda foi ver Cate tentando se enturmar na festa de Lux. Baze ganhou meu respeito quando descobriu tudo. Ele não estava com medo de perder o bar, (mesmo que fosse uma perda bem considerável) mas sim de ficar sem a filha, e pela primeira vez, vi nele um verdadeiro pai, que não só ameniza as situações, mas que também adverte quando as coisas passam dos limites (tudo bem que poderia ter usado outras palavras). A história do pai também foi legal e fico feliz que sua relação com Baze comece a ficar melhor a cada dia.

Já em Truth Unrevealed tivemos dois plots bem separados. A trama tirou o peso de Cate e Baze de cima de Lux, enquanto a cachinhos dourados continuou seu triângulo amoroso. Adorei ver Gina Holden (de Harper’s Island) como Trina, a chefe da corporação que cuida da rádio. Realmente Cate ficou um pouco chata apenas falando de Lux e Baze, deixando Ryan de lado. Mas se a rádio tivesse sempre Baze como condutor, seria melhor ainda, vai dizer que não?

Contando duas histórias separadas, com tramas diferentes e sem focar no esforço de Cate para ser mãe e Lux revoltada para fugir, a série mostrou a que veio: uma comédia romântica, com um roteiro capaz de inovar, atores bons com personagens redondos que sabem contar uma história. Claro, sem contar o maior ponto forte da série: sua perfeita trilha sonora.

A ironia nas duas histórias também foi show. Cate dizendo a Lux para contar a verdade e não conseguindo falar tudo para Ryan foi totalmente irônico. É óbvio que Ryan logo descobrirá a verdade e não perdoará Cate tão fácil. Quanto a declaração da radialista para a filha, de que Baze a faz lembrar dos tempos de escola, mas que amor mesmo, ela sente por Ryan, eu acreditei, pois parecia que era a verdade nos olhos dela.

Mas o plot da Lux foi realmente o melhor. Ela levando Jones para a casa onde Bug cresceu e contando toda a história, foi emocionante, ainda mais com o loiro não aguentando e beijando Lux. E se eu já estava achando Bug valentão demais, ele perdeu todos os pontos quando chamou Lux de fácil. E eu também ficaria de cara se Jones não fizesse nada, mas acabou levando a pior. Sei que Bug não é de todo ruim, mas tratar a namorada desse jeito não é amor, como Cate disse. Pelo menos a filha conseguiu contar a verdade, o que levou Bug a ir embora da cidade, e ela soube disso bem na hora que Jones iria lhe dar um presente, após escutar o Lux disse sobre eles no dia anterior.

Life Unexpected me faz rir e me emocionar. Me deixa feliz de ver cada um dos episódios, suas histórias e sua evolução. Pode não ser perfeito a outros olhos, mas quando uma série nos faz sentir bem, já está valendo a pena. E eu realmente espero a renovação.


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×