Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Life Unexpected 2×01 – Ocean Uncharted

Por: em 17 de setembro de 2010

Life Unexpected 2×01 – Ocean Uncharted

Por: em

Good Morning, Portland! Life Unexpected está de volta!

Em um season premiere com tudo que a série tem de mais característico, fomos premiados com um excelente episódio, boas reviravoltas e tramas que prometem se desenrolar de formas bastante promissoras.

O grande tema do episódio foi mudanças e o quanto elas afetam em sua vida. No season finale passado, tivemos Baze chegando tarde demais para impedir o casamento de Cate e Ryan, então o evento acontece. Assim que somos reintroduzidos a trama, com a chegada do casal de sua psedo lua de mel (já que levar uma filha adolescente para uma viagem nupcial não é lá uma das coisas mais normais) e a felicidade da mãe de Lux. A cena deixa clara a antítese de espírito entre os personagens de Cate e Baze, pois enquanto ela está supostamente feliz e confiante na sua felicidade matrimonial, Baze se culpa por não ter conseguido chegar a tempo de impedir que seu grande amor aceitasse ficar com outro.

Quando Lux foi até Cate e falou que a mãe devia escolher Ryan, eu imaginava que isso seria explorado em algum momento, como modo de conflito entre pai e filha, o que exatamente aconteceu. Numa conversa tensa e turbinada de emoções, Cate acaba falando que nem mesmo a filha apoia Baze, o que deixa o cara devastado. Após dizer que amava ela, apesar de ser tarde demais, Cate aparentou-se bem mexida e ficou claro que a história dos dois ainda vai muito longe. Mas vamos combinar que essa do Baze de querer deixar ela ser feliz foi altruísta demais. Eu até acredito na evolução pessoal do personagem, o que por sinal é explicitada durante todo o episódio, mas isso foi realmente uma burrice. Resta esperar para ver no que dá essa lenga-lenga do casal.

Quanto a Cate, sua trama foi bem agitada e recheada de mudanças. A vida de casada não parece ser uma coisa que a agrade muito, o que pode gerar problemas logo para os recém-casados. No seu emprego, a nova concorrente, Kelly (falsa-virgem, apelido que me fez rir bastante), traz aquilo que Cate não proporciona mais para a rádio e acaba até tirando o emprego da radialista. Essa situação promete gerar muitos problemas também, pois Cate não aceita muito fácil essa demissão e não parece também nada confortável com a impassividade de seu marido em todo esse processo de demissão/renovação do programa.

Agora Lux. Lux precisa crescer urgentemente. Eu sei que ela é adolescente, passou por milhões de traumas que refletem na sua personalidade, mas o tempo passa e o amadurecimento, uma hora ou outra, tem que vir. Toda a situação com Bug e seu pedido de casamento é aceitável, tanto do lado dele quanto do lado dela. Ele vê a garota como seu chão, seu porto seguro e o motivo para seu empenho em crescer. Já a garota passou por extremas mudanças que acabaram mexendo com sua cabeça, querendo descobrir coisas novas, coisas ainda não vividas, o que leva a duvida imediata da garota. Aí que entra Eric, personagem que parece ter uma trama a ser desenvolvida, principalmente com relação a Lux e que mostra pra garota um ponto de vista difenrente: entrar nas coisas somente quando você quer estar nelas (vale o parênteses para falar da reciclagem de atores que está rolando na CW).

A nova garçonete, Paige, desde o segundo que apareceu trouxe seu ar de promiscuidade. E Baze que estava todo carente, decidiu curtir a dor de cotovelo muito bem acompanhado (alguém mais achou a atriz muito parecida com a Lux?). A moça, distraída (ou não), deixa um cigarro que causa um grande incêndio no bar de Baze e que dá serio prejuízos para o antigo jogador.

Agora vale notar que a cena demonstra o nível de crescimento do personagem, que somente pela dúvida da presença ou não de sua filha no edifício, sai sem pestanejar em busca da mesma. Eram esses os motivos que levavam Baze ao hospital como falado aqui. E é no hospital, cheia de remorço pelas coisas ditas antes, que Cate acaba se derretendo e assumindo que é incapaz de odiá-lo.


Lux beija Eric por impulso e se arrepende do seu ato na hora. Mas será que se arrepende mesmo? A vida monotóna do casal Bug/Lux traz uma comodidade pra relação deles e faz a garota exatamente querer experimentar mais. Quem não fica feliz com isso é Bug (e olha que ele nem sabe do beijo) e num surto de raiva, decide partir (cena do Baze contando pra Lux isso foi linda demais).

E o final do episódio veio pra dar os nós nas pontas e mostrar que estavamos mais enganados sobre certas coisas do que imaginavamos. Lux e Eric, até então colegas de ‘bar’, são na verdade aluna e professor, o que complica muito a relação dos dois e pode causar sérias confusões para a loirinha na sua escola. Kate demitida, como já dito, traz sérias mudanças pra trama, pois uma das características principais da personagem é o desejo insano por trabalho. Portando, agora desempregada, ela vai ter muito mais tempo para pensar na vida e aceitar as decisões que tomou. Paige, a mulher que dormiu com Baze, não é ninguém menos que a irmã de Ryan que veio tentar a vida na cidade e que com certeza trará mais atritos entre eles.

E mais, o misterioso telefonema que Ryan recebe de uma mulher chamada Julia, o que abre margem para diversas interpretações e possibilidades. Fica a dúvida para os próximos capítulos!

A trama funcionou, os personagens tem uma química perfeita. Tudo está de volta. Agora esperemos uma semana para ver o que mais acontece em Portland!

Abaixo segue o promo do próximo episódio “2.02 Parents Unemployed”, que irá ao ar no dia 21/09:


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×