Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Life Unexpected 2×03 – Criminal Incriminated

Por: em 1 de outubro de 2010

Life Unexpected 2×03 – Criminal Incriminated

Por: em

Depois de um episódio repleto de mudanças na última semana, fomos agora introduzidos as novas rotinas de nossos personagens, como eles estão levando essa nova fase da vida deles. Baze é um novo homem. Como vimos seu amigo Matt citando que nunca o tinha visto acordado tão cedo, sóbrio, podemos dizer que o cara está se esforçando para ser alguém respeitável, digno de admiração. Assim como seu pai um dia foi para ele, Baze tenta ser um exemplo para Lux e vamos concordar que está fazendo um bom trabalho até então.

Cate, por outro lado, enfrenta seu novo trabalho de uma maneira turbulenta e ainda está demorando para se acostumar com o seu novo cargo, cometendo algumas gafes que seriam bem imperdoáveis em qualquer situação. Em sua casa, a situação não é menos complicada com a presença de Paige para, podemos dizer, ‘zonear’ sua vida. O menina mimada essa Paige! E impressionante como Ryan a protege, como tapa os olhos para ver a realidade. Isso é digno de se comentar: como a gente tem dificuldade de aceitar certos defeitos de pessoas próximas da gente! Assim como Ryan é cego quando falamos de Paige, Cate é tão cega quanto no quisito Lux.

Lux é uma decepção atrás da outra. Cansei já de falar que está na hora dessa menina crescer e amadurecer, mas entendi um pouco mais do lado dela nesse episódio. Depois de furtar a prova da ‘mochila’ de Matt para o teste de inglês, sem estudar de novo, Lux só viu a saída comprando as respostas de uns alunos vagais, o que foi uma péssima jogada, já que foi descoberta por isso. Ao confessar todos seus crimes, Lux mostrou pra gente o porquê de tantos problemas. Não há como esquecer o tanto de coisas que a garota foi privada toda a sua infância e grande parte da adolescência por não ter os pais por perto. E esse dano é irreparável numa pessoa de conduta já formada. Como a garota mesmo disse, nunca houveram cobranças por notas, por escolhas, por nada, exigir tudo de uma vez é pressionar a menina ao ponto de cometer esses pequenos furtos de informação, só para não demonstrar fraqueza perante a expectativa de seus pais. Mas acho que a personagem caminha agora para a evolução, pelo menos é isso que eu espero.

Sobre Lux também tenho que comentar sobre seu novo triângulo amoroso. Com Bug fora da parada, abriu-se espaço no coração da loirinha e então dois loiros chegaram para disputar essa parada. Jones está de volta e não tá pra brincadeira. Não perdeu a oportunidade e logo convidou a menina para sair. Mesmo depois de saber das mentiras, da trapaça e do interesse por trás do encontro deles, Jones ainda mostrou-se interessado em ficar com a garota, então podemos esperar mais desse casal. Mas, por outro lado, temos Eric que já tem uma relação forte com Lux e que agora será tutor dela, o que os aproximará ainda mais. É está chovendo na horta de Lux, perdeu um e ganhou dois, tá bem essa garota.

E o novo emprego de Baze exigiu mais do que ele podia imaginar. Cobranças e mais cobranças, exigência de resultados e principalmente exigência de estabilidade. Problemas emocionais e familiares devem ser deixados do lado de fora do escritório, assim como foi exigido pela sua chefe. Isso basicamente significa ser alguém que não é para Baze, todo o drama faz parte de quem ele se tornou. E no fim, não foi preciso fingir nada, num grande gesto de sinceridade, Baze conseguiu não só conquistar a confiança de seu cliente, como também provar para a sua chefe de que era capaz conciliar sua vida toda atrapalhada com o emprego e além de tudo, ser quem ele é, sem ter que vestir uma carapuça toda vez que fosse trabalhar. Creio que ele finalmente conseguiu conquistar a confiança no emprego, espero que não abuse disso e continue se esforçando para melhorar. A evolução do personagem é uma das coisas mais legais de assistir na série.

O trabalho conjunto de Baze e Cate também foi legal de assistir. A química dos dois é inegável mesmo e espero que o casal consiga se acertar um dia. Mesmo com toda a confusão que Paige causou, Baze ainda conseguiu ter Cate e Ryan no seu evento, então não foi de tudo um fracasso. Agora, como a falsa-virgem me irrita (nem sei mais o nome dela haha).  A mulher parece que nasceu não só para irritar Cate, como também para me irritar, nem a voz dela suporto mais. E deixa eu agradecer Paige por ter-nos porporcionado Cate chapada de maconha e falando mal de Kelly (falsa-virgem?) para toda a audiência. E depois a ruiva ainda levou uma bolada na cabeça. Será que foi mesmo sem querer?

E com as coisas caminhando nesse rumo, tivemos um final ternura, gostoso mesmo de assistir, com os personagens encarando as coisas em paz pelo menos uma vez. É esse momento de diversão e suavidade que Life proporciona, que faz da série um dos melhores 40 minutos da minha semana. Adoro séries que você fica intrigado, debate e tal. Mas adoro assistir só pelo prazer, sem pensar, sem nada. Só estar ali vivendo aquelas emoções e nisso Life Unexpected cumpre seu papel. Audiência americana valorize isso, por favor!

Semana que vem, estamos de volta pra mais um episódio! Abaixo você confere o vídeo promocional do próximo episódio ‘2.04 – Team Rebounded ‘:


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×