Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Make It or Break – 3×03 Time Is Of the Essence e 3×04 Growing Pains

Por: em 22 de abril de 2012

Make It or Break – 3×03 Time Is Of the Essence e 3×04 Growing Pains

Por: em

Make It or Break It continua sendo Make It or Break It… Episódios que não fogem a regra, amizade, amor, decepções, tristezas e muita, mas muita pressão para cima das nossas ginastas. Com Time Is Of the Essence e Growing Pains não foi diferente! Ambos tiveram um ritmo muito bom, não dando para perceber os 42 minutos passando.

No terceiro episódio da temporada os problemas com o treinador se intensificaram, principalmente com a NGO no pé de McIntire. É óbvio que treinar homens e mulheres seria diferente, e o treinador acostumado com a ginástica masculina vinha tendo problemas, principalmente no quesito confiança. Seria impossível fazer um bom trabalho momentos antes das olimpíadas, sem que Payson, Lauren, Kaylie e companhia limitada estivessem totalmente entregues àquele que iria leva-las ao sonho maior, o ouro.

Como se não bastasse, o assunto sobre o beijo entre Sasha e Payson volta à tona e a garota mostra que o assunto não está totalmente resolvido em sua cabeça. Kaylie, que devido a separação em duplas imposta pelo treinador estava se sentindo longe da melhor amiga, depois da insistência de Kelly Parker descobre quem mandou o vídeo para NGO, e para surpresa de todos (só que não), o nome de Lauren surge. Sério que ninguém desconfiava?

Exatamente no momento em que KP dividia a informação e Kaylie dizia que Payson não iria ficar sabendo, Jordan escuta a informação e no momento em que não devia, conta a todas as ginastas presentes na casa do treinador que foi Lauren que enviou o vídeo para Ellen Beals.  Payson desmorona, e se não fosse pelos bons momentos que a garota tem com Riggo, esse início de temporada seria terrível para loira.

Pelo menos uma boa notícia saiu do jantar na casa de McIntire, entre todas as brigas e desilusões: o treinador entendeu, mesmo porque se não o fizesse estaria fora do cargo depois da reclamação de Payson (que coragem da garota!), que as ginastas precisavam muito mais do que apenas cobranças, necessitavam de incentivo, de alguém que além de criticar o que saía errado, elogiasse as acrobacias corretas!

O episódio seguinte trouxe elementos que fizeram dele, um dos melhores da temporada: os pais no centro de treinamento para uma exibição especial das ginastas, a amizade das meninas do The Rock abalada, o sofrimento de Lauren com a doença e ainda um inesperado “eu te amo” de Austin para Kaylie.

Começando exatamente pelo clã Cruz, os pais da garota chegam em clima de guerra depois da separação. Se já não fosse o bastante para Kaylie, Payson não estar falando com ela, ainda tinha que lidar com os pais em um jantar nada agradável. Eis que Austin tenta salvar a noite, mas acaba se empolgando e não deixa a namorada feliz! Para piorar ainda mais a situação, solta as três palavrinhas mágicas e não obtém resposta. Sabe aquela história de que não pode ficar pior? Pode! Na manhã seguinte Kaylie flagra os pais juntos, em um momento de fraqueza de ambos. Porém, ao que tudo indica, a estranha situação fez com que a menina enfim entendesse a separação e ainda, respondesse ao namorado o que ele queria ouvir.

Já Payson recebe a visita do pai com uma inesperada notícia de que a família estaria se mudando de Boulder e que até as olimpíadas ela estaria morando com Kaylie.  A garota a princípio não gosta da notícia, ainda mais lidando com ao mesmo tempo com Lauren e sua possível doença. Aliás, a Tanner bem que tentou esconder a gravidade da doença, mas Payson descobriu a verdade, faltando agora, somente nós, telespectadores, saber do que se trata, e decide por ficar na casa de Lauren durante o período de treinamento. E Quem não ficou com o coração na mão, com medo de algo errado acontecer na rotina de Lauren?

Enquanto isso, Jordan recebe todo o apoio do treinador, que percebe que a ginasta não tem família. E KP… bom, essa também não tem família, apenas uma louca que ela chama de mãe! Eu, que realmente acredito na mudança de Kelly Parker, fiquei com muita pena da garota, ainda bem que McIntire colocou a mãe da garota no lugar dela! Aliás, o treinador realmente ganhou as meninas, e ao final da exibição, todas gritando por ele, foi a prova disso.

As coisas estão esquentando em Make It or Break It, e as semanas para Londres só diminuindo. É esperar para ver o que vem por aí!


Mayara Costa

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×