Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Make It or Break It – 3×06 Listen to the Universe

Por: em 2 de maio de 2012

Make It or Break It – 3×06 Listen to the Universe

Por: em

“In silence the universe answers, in our hearts we find the bravery to go where it’s calling us to go”.

Depois de cada episódio eu fico mais triste com o final de Make It or Break It que está se aproximando. Listen to the Universe nos trouxe momentos felizes, tristes, emocionante, dramáticos e até alguns que nos deixaram com raiva, tudo na medida certa. Os minutos do episódio pareceram voar, pois tudo acontece de uma maneira tão leve e muito gostosa de assistir. A série teen vai fazer falta, então vamos aproveitar o pouco que nos resta.

Além de todos os aspectos positivos do episódio já citados, ainda tivemos a oportunidade de rever personagens que andavam sumidos da série, como Steve Tanner, que depois do primeiro episódio da temporada, andava meio sumido, e ninguém menos que Summer. Depois de saber dos problemas de Lauren, a quase mãe da garota, deu o ar da graça para tentar alegra-la. Pois, convenhamos, as coisas não andavam muito boas para a ginasta. Após ser internada, ela recebe a notícia de que a única forma de curar seu problema é com uma cirurgia que impossibilitaria qualquer chance da garota nas Olimpíadas de Londres. Minha indignação com essa possibilidade foi tão grande quanto a dela, ninguém, nem mesmo a Lauren, merece ter um sonho destruído desta forma.

Payson fica arrasada com a possibilidade de que sua amiga nunca mais possa competir em alto nível, notícia dada pelo próprio pai da garota. Porém, vê-lo a agradecendo pelo que ela fez pela filha foi emocionante. É durante essa conversa que surge a oportunidade de salvar a vida e a carreira de Lauren ao mesmo tempo: Steve comenta sobre um procedimento que curaria a arritmia, sem ter que abrir, em uma cirurgia, para mexer diretamente no coração, logo a recuperação seria mais breve. Entretanto, ele diz que ao tentar conversar com o médico, este teria dado a resposta negativa, por se tratar de um atleta de alto nível. Para nossa sorte, nada é impossível para Payson, que decide tentar convencer o médico do contrário.

Para isso, sai em uma viagem com Rigo até um retiro, onde o médico se encontra no momento. Durante a viagem, rola aquele clima, mas a garota consegue se manter firma. Lá chegando, é impedida de entrar, mas dá um jeito (que pulo foi aquele no muro?) de encontrar com o médico. Com isso, a loira interrompe a meditação do doutor, e dá a ele todos os argumentos para realizar o procedimento, até eu fiquei convencida, e mesmo parecendo irredutível, Payson consegue, e ele se prontifica a pelo menos examinar Lauren para tentar realizar o procedimento. Já não era tempo das coisas darem certo para Payson, depois de falar com o médico, ela faz as pazes com a amiga e ainda tem a sua primeira vez com Rigo, ao se declarar apaixonada pelo garoto.

Enquanto tudo isso acontecia, Kaylie tinha que lidar com as novas moradoras do quarto, Jordan e Wendy e ainda com Austin, que passava pelas provas de eliminação de sua categoria. Começando pelas garotas, somos surpreendidas quando as ex-amigas tem uma conversa franca, e acabam por resolver a suas diferenças. Não é que Jordan pode realmente ser uma boa pessoa? Ela não só ajudou a cobrir a viagem de Payson, como ainda foi a primeira a perceber que Wendy é a nova bitch do momento. Eu torço muito, para que todos descubram logo a farsa desta menina, até a voz enjoada dela está me irritando!

Já com Austin as coisas não saíram tão bem como planejado. Kaylie ajudou na rotina e tentou motivar, em resumo fez tudo o que estava ao seu alcance para cooperar com o namorado. Não foi lindo o porta retrato com a página do diário? Porém, os episódios anteriores vinham anunciando que o pior poderia acontecer com ele, tanto quando falavam na idade do garoto quanto quando já mostrava que algumas dores vinham surgindo. Porém, a rotina preparada por Austin não foi o suficiente, sendo ele cortado das Olimpíadas. Como se não bastasse, ainda colocou a culpa em seu namoro, deixando Kaylie totalmente desolada. Admito ter chorado junto com a garota, foi muito triste vê-la entrando no quarto vazio, somente com a caixa com suas coisas deixada por ele.

Faltando apenas dois episódios, muitos arcos tem que ser fechados ainda para que a série tenha o seu final digno. Já comecei a rezar para que dê tempo de Austin voltar para Kaylie, Lauren voltar para a ginástica, Wendy ser desmascarada e ainda ver as garotas do The Rock sendo escolhidas juntas para irem a Londres. Muitos desejos para pouco episódios? Talvez, mas vale sonhar né?

Obs.: Adorei a visita do Otis a Lauren, será que ele realmente tem poderes?


Mayara Costa

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×