Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Make It or Break It – 3×08 United Stakes (Series Finale)

Por: em 20 de maio de 2012

Make It or Break It – 3×08 United Stakes (Series Finale)

Por: em

Chegamos ao fim de mais uma série! Make It or Break It nos apresentou seu último episódio!

O momento de dizer adeus nunca é fácil, afinal, aqueles personagens se tornam parte de nossas vidas. Nos apegamos a eles. Com Make It or Break It não foi diferente. Sofremos com cada dor sentida por Payson, seja devido a seu problema nas costas, seja por cada desilusão amorosa. Torcemos para Kaylie curasse logo da bulimia e vivesse feliz para sempre com Austin. Por diversas vezes, tivemos vontade de bater na Lauren, a cada uma que ela aprontava, mas no fim, sabíamos que as três eram amigas e queríamos todas juntas em Londres, pelo menos eu queria. Tudo isso, além da tristeza por ver Emily partindo, e todos aqueles que passaram pelos 48 episódios da série. Sasha, Damon, Kelly Parker, Summer, Jordan. Todos tiveram sua contribuição para que a série desse certo, e deu!

Sei que muitos fãs ficaram insatisfeitos com episódio final, United Stakes, e entendo os motivos, afinal, foram apenas 43 minutos para que pudessem fechar todas as histórias, logo, foi tudo corrido. Ainda não tivemos tempo suficiente para ver as meninas competindo em Londres, que era o sonho de muitos telespectadores. Além daqueles que com certeza sonhavam em ter Emily de volta, por mais improvável que fosse. Concordo com tudo isso, mas prefiro enxergar as coisas por uma outra ótica: para o tempo que tínhamos, a série fez um bom trabalho para fechar o ciclo.

Começando pelo problema de Jordan, o final foi previsível, já que parecia óbvio que iriamos chegar a prisão do treinador, porém, a abordagem feita, foi bastante interessante. O medo que a ginasta tinha de se expor é normal e compreensível, mesmo porque, ela guardava este segredo a sete chaves e sozinha, por isso, pensar no julgamento das outras pessoas é algo que apavoraria qualquer um. Devido a esta questão, a solução encontrada por Kaylie e Payson foi bastante inteligentes. E ainda melhor do que a resolução do problema, foi o soco que McIntire deu no antigo treinador, mostrando que o coach realmente se apegou as meninas.

Enquanto ajudava a amiga, Kaylie passava por outro turbilhão de emoções e problemas, mesmo que ainda não tivesse conhecimento deles. Logo na manhã seguinte a prisão de seu antigo treinador, ela tem seus pais chamados ao Centro de Treinamento para  que  notícia de seu dopping fosse dada. A decepção da garota foi de cortar o coração, e a frieza da NGO de matar qualquer um de raiva. Porém, mais uma vez as super amigas entram em ação e realmente me emocionaram ao abrir mão da competição para salvar Kaylie. Ponto para Austin! Sim, ele voltou, pediu desculpas, que parecem ter sido aceitas, e ainda abriu os olhos da namorada ao dizer que não adiantava culpar ninguém, e principalmente as amigas, que estariam com ela em qualquer momento.

Como estavam… a ginasta conseguiu participar da seletiva depois da ameaça feita por Jordan, Payson e Lauren, entretanto a NGO se manteve firme ao dizer que a morena não iria as Olimpíadas, porém mais uma vez Kaylie foi salva! E quem seria a melhor pessoa para descobrir uma armação? Lauren, a rainha das maldades, logo percebeu uma, e como toda novata, Wendy deixou rastros e a loura achou as pontas soltas e desmascarou a nova bitch, que ficou sem sua vaga em Londres. Eu só me perdi na parte em que deixaram Lauren competir, até o episódio anterior ela estava desacreditada e mal podia treinar. Mas ela conseguiu! As traves continuam sob o mesmo reinado e a loira com um novo pretendente, que pelo menos desta vez, é só dela.

Por fim, Payson, que enfim, teve seu final feliz! Todas as ginastas passaram por dramas, mas por um longo tempo, ela foi quem provavelmente mais sofreu, quem por mais tempo esteve afastada na ginasta, e a única que a ter uma vida longe do ginásio. Depois de se sentir desafiada pelo treinador, após o comentário feito por ele de que ela iria a Londres para completar o time pela sua consistência, ela toma a decisão de mudar toda a sua rotina no solo, para mostrar que também poderia conquistar uma medalha individual. Foi muito bom vê-la tomando as rédias da sua vida, arriscando simplesmente porque ela achava que valeria a pena, sem pensar nos outros! O crescimento da personagem em oito episódios, foi visível. Com tudo isso, ela não só conseguiu a vaga nas olimpíadas, como mostrou a McIntire do que ela é capaz! Claro, que com Rigo a seu lado em todos os momentos!

O episódio ainda nos proporcionou a volta de Kelly Parker, que realmente se tornou amiga das meninas, e Sasha! Fiquei tão feliz quando vi aquele que sempre esteve do lado das meninas, também estava de volta no momento da consagração. No momento em que elas realizariam o maior sonho de suas vidas. Fiquei triste quando ele falou de Emily, já que sabemos que seria impossível controlar e guiar a vida de todas, mas ele sempre fez tudo o que esteve ao seu alcance. Devido a tudo isso, ele também merecia seu final feliz! Nada melhor do que Summer e Sasha reatarem! Foi lindo!

A série chegou ao seu final. Pode não ter sido perfeito em todos os momentos, pode não ter tido o final que todos nós desejamos, mas pelo menos todas as pontas foram amarradas e nossos personagens tiveram um final digno! O meu medo de que tudo acabasse sem um final desapareceu, e eu pude me despedir de Make It or Break It feliz! Espero que todos tenham se sentido assim! Obrigado por acompanhar as reviews e nos vemos em outras!


Mayara Costa

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×