Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Misfits – 3×07 Episode Seven

Por: em 13 de dezembro de 2011

Misfits – 3×07 Episode Seven

Por: em

Será que Mr. Miggles sobreviveu?

O fato é que Misfits continua testando elementos narrativos e brincando com o que a TV pode oferecer. Essa 3ª temporada já mostrou muitas coisas, assim como as outras duas. Porém, sinto falta de um arco maior que conduza toda a trama. Não dá para dizer que é o futuro de Simon para se tornar SuperHoodie, porque esse assunto foi tratado em apenas dois episódios até agora. O plot de Seth trazer a namorada de volta a vida foi finalizado nesse sétimo episódio, e não é uma storyarc potente. Porém, a temporada lembra bastante a sua de estreia, e para mim é o bastante, afinal, o primeiro ano de Misfits foi excelente. O único problema é que após o ano passado, esperava-se que a série criasse um arco tão bom quanto, e isso não aconteceu, o que levou muitos fãs ficarem aborrecidos com o rumo da série.

Ok, foi um episódio muito bom. Achei extremamente bem feito a forma de como criaram o fato de zumbis existirem nessa realidade, sem precisarem voltar no tempo ou usarem o argumento de universo paralelo. Também pensei que todo o lance de Shannon estar viva faria o relacionamento de Kelly e Seth cair por terra e ficar episódios e mais episódios naquela lenga-lenga. Por isso gosto de Misfits. Ela resolve rapidamente seus pormenores e realiza com maestria a condução do começo ao fim da trama. Nem mesmo a amizade de Kelly e Curtis ficará abalada. E nem teria porque. Kelly entendeu o ponto de Curtis. Ele não poderia ser pai/mãe, e na realidade quem criou o problema foi Seth. Foi meio apressada a resolução? Foi, e isso, como já comentei, não é problema. O ruim é quando ela se torna preguiçosa. E o fato dele só agora perceber que realmente amava Kelly, e que havia mudado, é um tanto quanto preguiçoso. Mas ok, serviu para seu propósito. Shannon está morta novamente, e Kelly e Seth juntos novamente para irem ao Marrocos.

Lauren Socha comandou a temporada até aqui, enquanto Joseph Gilgun esteve por trás nos fazendo rir. Mas nesse episódio em questão, ele foi o centro, sem mais. Rudy recebeu todos os diálogos engraçados do roteiro, e as ideias mais mirabolantes possíveis. Você está atento na história para ver se o grupo conseguirá matar Shannon e então tudo para porque Rudy trás um porrete gigante que não consegue segurar. E você quer ver a resolução da cena, mas a porta não abre porque Rudy é incapaz. Ainda temos ele louco de feliz por ter tirado o canudo grande; e seu medo de líderes de torcida. O que é pior então que líderes de torcida? Líderes de torcida zumbis!! Parabéns aos roteiristas por conseguirem diferenciá-lo tão bem de Nathan, e escalarem um ator de peso para levar Rudy nas costas.

Gosto de que os poderes que mais abusam da realidade – porque, né, todos abusam – tenham efeitos. Reviver as pessoas faz com que elas se transformem em zumbis. Mas nada de olhos diferentes, ou corpos dilacerados andando por aí. Pessoas normais com um vício, e que mesmo depois de voltarem a viver, continuam tendo consciência, mas querem sangue. Gostei desse lado diferente da mitologia dos zumbis. Claro, fiquei com raiva de Seth em vários momentos. Ele sabe o que está acontecendo e só diz “não saia de casa, ok”? Meu amigo…sua namorada é um zumbi, ela quer sangue, você não dá apenas conselhos e sai de casa. Mas Shannon não foi nada demais, nem o vizinho, nem as líderes de torcida. O melhor zumbi foi Mr. Miggles. O gato mais sacana de Misfits, que mesmo zumbi, conseguiu a compaixão de todos, pois ninguém conseguiu matá-lo. E tá, o final do episódio fica aberto. Não sabemos se Mr. Miggles fugiu e o mundo está ameaçado novamente, ou se o grupo conseguiu achá-lo e acabar com ele. Deixar isso sem explicação é muita abertura para um episódio desses novamente. E acho que isso é coisa para apenas um episódio.

Se Shannon drenou todo o sangue de Iggy, o que aconteceu com os poderes? Seth guardou vários deles na iguana de estimação, pelo menos o de voltar no tempo. E ela não teria que virar zumbi também? Enfim, fico pensando o que pode acontecer com esses poderes. Eles passaram para Shannon ou simplesmente morreram com Iggy? Devaneios a parte, o grupo matou o 4º agente da condicional!! Coitada da nova responsável. Não pôde dizer mais do que algumas palavras e já foi mordida por uma zumbi e logo morta por Rudy. Por agora acho engraçado essas referências dos absurdos que acontecem na série, pelos próprios personagens. O problema é se Misfits acabar virando uma piada dela mesma. Por enquanto está divertido algo aqui, outro ali, como “Vocês matam inúmeros agentes da condicional, mas gatos não? Agentes da condicional não contam”. Isso é engraçado, mas é preciso dosar essas piadas. Porém, o episódio como geral, fez bonito com as cenas de ação, misturando o alívio cômico de Rudy, e até partes de romance.

Só falta um episódio para o final da 3ª temporada de Misfits e ainda não temos nenhuma notícia sobre renovação. A season finale promete conclusão de boas histórias. Espero que os misfits fiquem conosco por mais um bom tempo.


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×