Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Nashville – 1×03 Someday You’ll Call My Name

Por: em 2 de novembro de 2012

Nashville – 1×03 Someday You’ll Call My Name

Por: em

O draminha de Juliette tentando puxar Deacon para sua banda inicia o 1×03, seguido de revelações sobre a família da cantora: sua mãe está na cidade em busca de informações e endereços da filha. Ou melhor dizendo, dinheiro para se drogar – dá no mesmo. Ela evita a mãe ao máximo, usando seu empresário para resolver o problema e ignorando as tentativas da mãe de fazer contato.

O clima entre Gunnar e Scarlett volta a pesar, quando Avery chega em casa durante um ensaio dos dois. Gunnar está visivelmente tranquilo em relação ao que importa à ele: a música e Scarlett estão indo bem, em sua concepção. Ele parece convicto de que, cedo ou tarde, ela irá ceder (já que, aparentemente, sua chance com a música já chegou). Um tempo depois, quando o casal vai ao estúdio com Watty para gravar a canção, Scarlett fica tão nervosa que tem de cantar diversas vezes, repetindo e errando sempre. Gunnar tenta tranquilizá-la, mas ela só parece piorar.

O engraçado em Nashville é que a história é quase inteira contada em casais, e os dois “principais” – Rayna/Deacon e Gunnar/Scarlett – têm suas histórias apresentadas em situações diferentes, mas de jeitos totalmente idênticos. A única oposição entre os enredos são os “medos“: O receio de Rayna é o relacionamento passado, turbulento e intenso. O de Scarlett é o relacionamento que está por vir.

Enquanto isso, Rayna vai tentando, como pode, evitar que a sua turnê com Deacon tenha um clima intimidador, mesmo que isso seja o propósito original da apresentação. Fica claro que ela se sente insegura em cantar sozinha com ele no palco, não pelo fato de transmitir o sentimento dos dois ao público, mas sim por ela não estar preparada para isso, mesmo passado tanto tempo e tantas coisas em sua vida terem mudado. A cada episódio, ela só nos dá motivo para crer ainda mais que, de fato, a relação dos dois nunca acabou.


Um grande momento do episódio foi algo que esperamos no 1×02 mas que concretizou apenas agora. Juliette, cara a cara com sua mãe, enfrentando o problema que nos foi apresentado no piloto. Ela se controla ao máximo para evitar algum tipo de “barraco” na frente do seu condomínio, mas fica realmente triste com a sua mãe implorando por ajuda. Talvez ela tenha se visto nessa situação algumas vezes quando jovem e quando precisava da mãe ela não estava presente. Isso deve ser o maior motivo para Juliette ser tão seca e grosseira com todos ao seu redor.

No fim da história, como sempre, grandes revelações: além de Deacon dar o veredito final à Juliette negando sua participação na turnê (optando definitivamente por Rayna), a jovem se vê obrigada a abrigar a mãe em casa, para evitar mais escândalos, o que prejudicaria sua carreira. Porém, indo contra (e como se já não tivesse problemas suficientes), ela é filmada por um grupo de garotas roubando esmalte em um supermercado. E esse será apenas mais um plot polêmico na vida da cantora.

O que nos resta é esperar pela turnê de Rayna e os resultados da gravação da demo de Gunnar e Scarlett. Falando nisso, ela conseguiu gravar a música: apenas com a presença de Avery no estúdio. Coincidência ou destino?

Agora, confira a promo do 1×04, e até semana que vem! 

 


Fabio Ghisi

Florianópolis/SC

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: Glee

×