Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

No Limite: Ceará – Episódio 07

Por: em 21 de agosto de 2009

No Limite: Ceará – Episódio 07

Por: em

No Limite Taíba Sandi

Mordi a língua. Enquanto no último episódio eu comentei como eu gostava do jeito da Isabel, No Limite ontem à noite jogou um balde de água fria em cima de mim, mostrando um temperamento irritante e cheio de frescuras da carioca. De maneira geral, o episódio foi fraco e previsível, e deixou ainda mais claro como as mudanças nas regras não eram motivo suficiente pro programa ter uma grande melhora.

Com os participantes repercutindo os resultados do Portal anterior, eu quase poderia morder minha língua de novo, mas ainda vou me segurar um pouco. Eu tinha dito como achava o Marcelo burro por ter dado a imunidade ao Rafão, mas ainda duvido que sua estratégia vai fazer alguma grande diferença nas votações da tribo. Fato é que o Rafão é um cara influente, e se o Marcelo conseguir uma aliança com ele por causa disso, a jogada realmente foi de mestre. Torço pelo meu ego. (E também porque eu não vou com a cara do gaúcho mesmo)

A prova de recompensa do episódio foi a mais disputada dessa edição de No Limite. E foi nela que o lado irritante de Isabel falou alto. Cada participante tinha que buscar uma caixa com peças de quebra-cabeça na água pra uma dupla da tribo montar no final. Guimarães e Rafão tiveram dificuldades com as suas caixas, mas foi Isabel que quase colocou tudo a perder pra Taíba. A garota ficou sem ar, tonta, com medo de água… e como Sandi bem colocou: parece que a carioca tem vergonha de expor seus limites. Apesar disso, nem assim a Manibu conseguiu vencer e o grupo azul levou pro acampamento a tonelada de alimentos que estava em jogo.

No Limite Isabel Prova de Recompensa

Na hora de aproveitar as recompensas da prova, Isabel continuou fazendo drama e se isolou do grupo, o que irritava não só a Sandi, mas também o restante da tribo, e, muito provavelmente, 99% de quem tava assistindo – e eu não me incluo nesse 1% restante. A decisão pro Portal tava ficando muito óbvia caso a Taíba perdesse mesmo a prova de imunidade. Torci muito pra que isso não acontecesse, mas foi aí que No Limite me jogou outro balde de água fria e, na Prova da Escada, quem levou a vitória pra casa foi a equipe laranja.

A prova (retirada do Survivor Tocantins), consistia em pegar grandes caixas que formavam uma escada com o nome de cada tribo, e como eu já adiantei no parágrafo anterior, Manibu acabou vencendo. Além da imunidade, a tribo recebeu um passeio a um parque aquático ali no Ceará mesmo.

Comentário nada a ver com No Limite: eu me cagaria de medo de ir naquele toboágua gigante. O negócio é praticamente uma queda livre.

No Limite Prova de Imunidade

Obviamente, pro final ficou o Portal. E a votação não poderia ser mais previsivel. Me decepcionei muito com a Isabel, não porque ela não se adaptou ao estilo de sobrevivência do jogo, mas porque não pareceu nem tentar um resultado diferente pra sua eliminação. Mostraram um pouco dela se estressando com a Índia por causa de um sabonete, mas ficou por isso, e qualquer tipo de estratégia foi deixada de lado. Dos 9 votos, acredito que 8 foram pra Isabel. Não dá pra ter 100% de certeza, porque o Zeca só leu os 5 necessários pra eliminação, mas pelas justificativas (e porque a Isabel votou na Taritza), provavelmente foi assim a contagem da lavada desse Portal.

Aproveitando o clima de previsibilidade, termino aqui com o meu discurso de sempre: fico na torcida pra que No Limite melhore no próximo episódio. Que venha o domingo.


Guilherme Peres

Designer

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×