Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Nurse Jackie – 1×06 Tiny Bubbles e 1×07 Steak Knife

Por: em 18 de julho de 2009

Nurse Jackie – 1×06 Tiny Bubbles e 1×07 Steak Knife

Por: em

Admiro quem consegue escrever um review pra cada episódio de meia hora. Eu, sinceramente, não acho que qualquer série tão curta tenha material suficiente que justifique uma review por episódio. Em um ou outro tudo bem, podem haver acontecimentos maiores que realmente peçam uma review só pra eles… Mas, no caso de episódios como o 6º e o 7º de Nurse Jackie, em que a trama pouco evolui, acho mais sensato esperar e escrever sobre eles em dose dupla.
No 1×06, embora toda a trama da enfermeira em estado terminal tenha sido bastante interessante, isso acabou não acrescentando em nada ao desenvolvimento dessa primeira temporada. Não me entendam mal, acho bom ter episódios focados unicamente neles mesmos, que não interferem muito na narrativa. Episódios como o 1×04 de Psychoville, que são gostosos de assistir, mas no final das contas, se não existissem, não fariam diferença à série.

De qualquer forma foi bastante interessante a forma com a qual a questão da eutanásia foi abordada. Não era uma grande questão ética em que todos se martirizam se devem se envolver ou não. E sim algo que precisava ser feito, pronto, e assim o seria.
Mas a grande dúvida gerada por esse episódio é mesmo como Jackie, sendo tão feinha e sem graça, pode ter duas filhas tão lindinhas? E quanto as mães de Coop, espero que ainda vejamos mais dessas duas grandes (e subestimadas) atrizes.

Já no 1×07, Eddie finalmente disse a Jackie o que eu já sabia: o interesse dela não é bem por ele, e sim pelas pilulas coloridas e brilhantes a que ele tem acesso garantido. E foi pra quem já estava com saudade de ver em Jackie as atitudes que a marcaram nos primeiros episódios (como jogar na privada a orelha de um cara que esfaqueou a mulher), que ela arrancou aquele catéter de uma forma tão gentil!
E como é bom assistir uma série em que é tão fácil gostar dos amigos do protagonista! Porquê, convenhamos, é complicado acompanhar satisfeito algo como Veronica Mars, em que por mais que você goste, tem que ficar rezando pra que o foco volte correndo pra protagonista e deixe seus amigos chatos de lado. Em Nurse Jackie somos total e completamente mimados; Zoe, Eleanor, Eddie, Coop e cia. são coadjuvantes de respeito. Personagens redondos que serão desenvolvidos com calma e a seu tempo, como vimos dessa vez com a história do pai de Eleanor.

E está decidido, vou parar de ver Nurse Jackie sem legendas. Não consigo entender quase nada daquele sotaque britânico fortíssimo de Eleanor.

Cristal Bittencourt

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do Apaixonados por Séries.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

×