Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Off The Map 1×05 – I’m Here

Por: em 18 de fevereiro de 2011

Off The Map 1×05 – I’m Here

Por: em

De forma descontraída, fomos introduzidos ao quinto episódio do drama médico selvagem que é Off The Map. E posso dizer que gostei bastante do episódio. Como eu disse antes por aqui, o jeito de assistir a série é o que gera tantas críticas. Quando você simplesmente assiste, por pura diversão, os quarenta minutos passam que você nem percebe e foi assim com ‘I’m Here’, um episódio com tramas diversas, conclusão de alguns plots e o início de outros que prometem ser bem interessantes, ou, no mínimo, divertidos.

Começamos o episódio em plena praia, com todos os doutores totalmente descontraídos, jogando futebol contra as crianças e perdendo de lavada (repararam na menção ao Brasil na camisa de um dos garotos?). A partir disso que muitas das tramas começam a se desenvolver, começando pelo problema embaixo d’água de Nick e Shannon. O mergulho que era para ser uma diversão para pai e filha, até um certo modo de reconciliação, se transformou num grande desastre. Presos numa caverna submersa, os dois sofreram danos que prejudicaram não só o passeio, como suas vidas. Trabalhando no caso estavam Ryan, Keeton, Minard e Fuller. Enquanto os dois primeiros mergulharam para visualizar a situação da garota presa entre as pedras, Minard cuidava do pai que tinha pedaços de coral espalhados pelo seu corpo. A situação lá embaixo se complicava e a garota começava a ter dificuldades para respirar, sendo que a espera pelo guincho seria letal para a sua vida. Keeton toma então uma decisão drástica, mas a única possível para retirar a garota de lá: amputar sua perna.

E como a série adora explorar essas coisas bizarras né? Eu estava morrendo de agonia com aquela cena do Keeton cortando a perna da garota, agora quando ele pegou o arame, eu quase parei o player para pular a cena. Que dor. E o sangue começou  a subir para  a superfície, num sinal de que logo médico e paciente estariam emergindo também. Com toda a situação de sua paciente, foi Fuller que apareceu de novo. O médico mostrou o outro lado para Shannon, contou como queria que fossem seus pais que se importassem com ele naquele momento e, de um certo modo, apontou o caminho certo para a garota. Foi bem bacana ver a reconciliação de pai e filha e a aceitação de que aquela era sua nova vida, sendo esse o primeiro passo para a recuperação. Por isso que eu acho que Fuller tem muito para mostrar ainda nessa série, continuo apostando nele.

Enquanto isso na clínica, Zita recebeu o seu amigo Angus, linguista corporal, que trabalha no meio do mato, estudando tribos e culturas diferentes. E com sua chegada, o clima de ciúmes se espalhou pelo corpo de Cole de um jeito absurdo, o que levou a sua conversa derradeira com Zita, que já estava cansada de ser somente uma amiga com benefícios. E também, acho que Cole se apegou demais a Minard e talvez surja ai um plot interessante a ser explorado: a relação da rainha de gelo com o complexo de todo poderoso. Mas além do ciúmes, Angus trouxe o caso mais bizarro do episódio. O cara tinha larvas de mosca dentro do seu corpo e como algumas estavam bastante infiltradas, Zita teve de atraí-las até a superfície por meio de bacons. Sim, você não leu errado. Usando bacons, as larvas iam até a derme do paciente sendo possível sua retirada. Vou falar que além de bizarro, foi muito nojento. Acho que nunca mais conseguirei ver um bacon sem pensar nessa cena, mas o importante é a saúde dos pacientes!

Já Brenner recebeu seu amigo Mateo na clínica, que por sinal tinha acabado de ser atingido por uma bala. Primeiro com medo do que lhe podia acontecer, o cara mente para a doutora, mas a cirurgia revela a mentira. Então ele conta que aquilo tinha acontecido por atacar um policial que tinha ameaçado sua irmã e Brenner parece acreditar na história. Acredita tanto, que é capaz de mentir para a polícia sobre o paradeiro do seu mais novo amigo. Mas Mateo não bobeia e logo foge, nem dando chances para ser encontrado. Vou falar que gostei da cena da pseudo-despedida, quando ele dá um beijo em Brenner. Ela ficar pelos cantos só admirando o Keeton, meio que ia me irritar. E achei bem legal a atitude dele de protegê-la, claro que foi por interesse próprio, mas quem se importa.

Ryan que preocupa. Já no jogo a doutora apresentava dificuldades para respirar, depois do mergulho só piorou e ela se recusa totalmente a fazer quaisquer tipo de exame. Bem estranho isso, mas vamos ver para onde essa trama vai caminhar. E finalmente, Fuller ficou com Alma, a garota do bar. Parece que a garçonete não resistiu aos encantos do doutor e terminou com o namorado, para ficar livre, leve e solta. Tá que isso vai dar confusão, porque o namorado parecia bem mal encarado, mas gostei. E com um brinde ao celibato não cumprido, encerramos mais um episódio de Off The Map que patina na audiência e corre sérios riscos de cancelamento. A review do próximo episódio, que foi exibido na última quarta-feira, você confere aqui no Apaixonados a qualquer momento!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×