Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Once Upon a Time – 1×17 Hat Trick

Por: em 26 de março de 2012

Once Upon a Time – 1×17 Hat Trick

Por: em

Regina no País das Maravilhas.

Quando Once Upon a Time faz um episódio tão encantador que consegue nos fazer deixar de lado os efeitos especiais horrendos!

A história do Chapeleiro Maluco foi incrível, deu um tom dramático a série que nos remeteu aos melhores episódios da temporada. Sebastian Stan estava incrível no papel, e eu torço para que ele volte a aparecer. O mais bacana disso foi a química entre ele e Emma. Acho que tenho um substituto para o xerife Graham! Emma devia ficar com o Chapeleiro nem tão Maluco!

Eu estava até convencido de que Regina só queria sua ajuda e não o faria mal, mas então ela se mostrou mais odiosa do que nunca e o deixou preso no País das Maravilhas para que ela saísse com o pai. Se ela é tão defensora de nunca abandonar a família, porque o afastou de sua filha apenas para que ela se reencontrasse com o pai? E se ele já foi um homem realmente bom como eu pensei, não deixaria que a filha o tirasse de um local que acabaria por aprisionar outro. Sacanagem! E o quão angustiante foi a cena final? Me peguei repetindo “tem que funcionar” junto com o pobre Chapeleiro.

Os efeitos forem horrendos, pra dizer pouco. Mas como eu disse acima, isso passa despercebido, tamanha a complexidade do roteiro. Os detalhes se encaixam tão harmoniosamente e tudo o que parece uma grande confusão passa a fazer sentido.

A Rainha de Copas foi a melhor, assustadora. Todo o mundo maravilhoso me lembrou muito o filme do Tim Burton. Só eu esperei a Helena Boham Carter sair de trás do véu e gritar para cortarem a cabeça? Ok, sou grande fã da atriz, e seria um sonho vê-la na série. Comparações à parte, mas vocês não vão querer me matar se eu disser que preferi o Sebastian ao Johnny Depp como Chapeleiro, né?

Já em Storybrooke, Mary Margaret e sua fuga se tornaram plano de fuga. O que me deixou mais surpreso foi ver a ligação entre o Mr. Gold e a prefeita. Não achei que eles estariam com algum tipo de acordo depois dos acontecimentos. Me surpreendi.

Sebastian, como Jefferson, conseguiu estar ainda melhor. A emoção, a complexidade, a quase maluquice foram tão reais que foi impossível não mergulhar na história do pai tentando recuperar a filha.

Mas o mais importante do episódio foi que, FINALMENTE, com a benção de todos os contos de fadas, Emma abriu um pouco os olhos e percebeu que aí tem coisa! Minha filha, já estava na hora de você acreditar um pouco!

E o final? Fiquei sem entender. Prefiro acreditar que o chapéu funcionou e ele voltou para o mundo encantado. Agora só falta sua filha.

No quesito audiência, a série marcou o índice mais baixo desde a estreia: 2.8 na demo 18-49 e 8.674 milhões de espectadores totais.

PS: Henry sempre incrível em cena, mesmo que por poucos segundos.

No próximo episódio a história entre a Snow e a Rainha será aprofundada. Sem criar muitas expectativas, mas promete ser o melhor! Vem logo, domingo!

E a gente se vê na próxima semana. Cuidado com suas cabeças! Até lá.


Tobias Romanzini

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Fringe e séries policiais

×