Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Parenthood – 5×01 It Has To Be Now

Por: em 28 de setembro de 2013

Parenthood – 5×01 It Has To Be Now

Por: em

E a melhor série da tv aberta voltou! E voltou com tudo, preciso dizer. Quando a temporada anterior terminou, ficamos com várias dúvidas em relação ao que nos aguardaria nessa quinta temporada. Agora, já nesse primeiro episódio, recebemos a resposta para algumas dessas perguntas e já podemos imaginar um pouco do que ainda está por vir.

Crosby sempre foi, dos irmãos Braverman, o que eu menos simpatizo. Ainda assim, principalmente após a chegada de Jabbar, passei a suportá-lo e em determinados momentos até gostar de sua presença em cena. Ele sempre me pareceu infantil e mimado demais, e está sendo muito legal ver esse amadurecimento do personagem. Por outro lado, Jasmine me encantou desde o começo, apesar de não perdoá-la até hoje por não ter contado a Crosby quando engravidou de Jabbar. Se bem que, considerando o Crosby da época, nem me surpreende que ela optou por não contar, apesar de ele ter o direito.

Achei divertida a dúvida na escolha do nome da menina e também a cena em que Jasmine começa a sentir as dores do parto no supermercado. Aida é um nome bastante legal, mas confesso que estava torcendo para Jasmine não abrir mão de seu sobrenome. Uns podem argumentar que Jabbar só tem o sobrenome de Jasmine, então nada mais justo que Aida ter apenas Braverman em seu nome, mas eu não considero isso um bom argumento. Algo me diz que essa questão voltará a ser trabalhada, talvez com Crosby querendo acrescentar Braverman no sobrenome de Jabbar. O que não deixa de ser justo, já que ele é o pai, assim como é perfeitamente correto colocar também o sobrenome de Jasmine.

hank-max-parenthood-05x01

Se por um lado não sou fã de Crosby, sempre adorei Sarah, apesar das burradas que ela teima em fazer. Não gosto do relacionamento dela com Hank e sempre torci alucinadamente pelo sucesso da relação com Mark. Uma pena enorme que não deu certo, e a manutenção de Hank no elenco regular só mostra que esse romance, infelizmente, tem tudo para aflorar novamente. Fico torcendo para que a importância de Hank na série se retenha exclusivamente a Max, já que gosto das interação dos dois. Porém, tenho certeza que ele voltará a procurar Sarah.

Aliás, falando nela, confesso que fiquei com dó dela sentindo saudade de Drew. Sei que ela é um tanto sufocante quando o assunto são seus filhos, mas fiquei torcendo para algo como o que ocorreu na cena final acontecer. Sarah se apaixonou, casou e teve filhos com um canalha, aí já podemos ver o quanto ela fez decisões erradas, mesmo assim, me apaixonei por ela porque ela sempre colocou Drew e Amber em primeiro lugar. Ela demorou sim para afastá-los do pai, mas o fez, e continua lutando para que eles tenham uma vida melhor. Além disso, os três tem uma química incrível em cena e trazem sempre alguns dos momentos mais emocionantes da série.

E, claro, se é para falar de momentos emocionantes, não posso deixar de comentar sobre o pedido de casamento. Amber cresceu muito na série e vem ganhando cada vez mais espaço e simpatia de todos, coisa que não acontecia tanto no começo da série. O relcionamento dela com Ryan é venerado pelos fãs de Parenthood e tenho certeza de que não fui o único que vibrou, após levar um tremendo susto, com a proposta. É claro que isso dará muito pano pra manga, provavelmente com Sarah tentando impedir o casamento, mas confesso que adoro o casal e torço para que eles tenham cada vez mais sucesso e consequentemente espaço na série.

Julia é uma personagem que sempre foi uma grande incógnita pra mim. Se por um lado amava o seu lado independente, desafiando o machismo, por outro revirava os olhos com algumas de suas atitudes. A questão é que ela tem um temperamento muito forte e sempre esteve acostumada em comandar a situação. A série acertou muito quando na temporada passada tirou Julia de seu ponto de segurança e a jogou num ambiente novo. A dona de casa Julia surpreendeu e rendeu grandes momentos na temporada passada, mas já está claro que ela está ficando perturbada com essa situação. Victor está cada vez mais adaptado com sua nova família e parece que Julia já pode voltar ao trabalho.

julia-parenthood-05x01

Fiquei com imensa pena dela não conseguindo emprego. É tão ruim ver que as pessoas ficam marcadas por uma atitude isolada em detrimento de anos de trabalho e dedicação. Acredito que, mais cedo ou mais tarde, ela vai conseguir um emprego, talvez em outra área que não o Direito, mas tenho receio do que pode acontecer enquanto esse dia não chega. Não entendo porque a série insiste em colocar personagens femininos se relacionando com Joel, como se ele já não tivesse provado sua fidelidade para Julia. Peet me parece mais do mesmo, e o fato de isso estar acontecendo me mostra que algo que não aconteceu antes pode acontecer agora. Gosto muito do casal Joel e Julia e torço para que nenhum dos dois faça uma bobagem.

Por outro lado, se as pessoas não cometessem bobagem, qual graça teria? Parenthood sempre se destacou porque sabe trabalhar perfeitamente com a relação familiar em meio a essas bobagens. Essa reflexão me leva a Kristina, a grande personagem da 4ª temporada. Ela sobreviveu ao câncer e está disposta a viver o carpe diem, cometendo erros ou acertos, sem pensar tanto nas consequências. Uma grande transformação para uma personagem que no começo da série era extremamente regrada. Estou muito ansioso para vê-la na política e torço cada vez mais por ela. Adam, que nem de longe é meu personagem predileto, é quem não gostou nem um pouco disso. Eu entendo ele e até considero que ele é muito bem construído, mas, nesse caso, Adam que me perdoe, mas Kristina merece e também tem o direito de decidir o que fazer de sua vida.

É claro que quando se trata de uma família que tem três filhos, sendo um com Asperger e outra com poucos anos de idade, as decisões precisam ser tomadas em conjunto, principalmente com uma que pode influenciar diretamente na vida de todos eles, porque nós todos sabemos que se Kristina vencer ela se tornará uma pessoa pública e, com isso, toda sua família também. Mas isso é problema pros roteiristas de Parenthood. A nós só cabe nos deliciarmos com essa série que vem me conquistando cada dia mais.

kristina-05x01

 Ao menos para mim, o episódio passou muito rápido. A saudade que eu estava da série era tão grande que esses 45 minutos não foram suficientes para eu ficar satisfeito. Agora, infelizmente, somente na próxima semana. E você, o que achou desse episódio? Não deixe de comentar e de me acompanhar aqui no Apaixonados por Séries nessa 5ª temporada de Parenthood. As reviews serão publicadas sempre durante o final de semana e eu espero vê-lo por aqui, comentando.


Micael Auler

Gaúcho que ama chimarrão e churrasco (tchê!) quase tanto quanto ama séries, filmes e livros. Para acompanhar, seja lá o que for, bebe: se não o chimarrão, café; ou então algo com um pouquinho de álcool.

Lajeado / RS

Série Favorita: The Good Wife

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×