Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Parenthood 1×11 – Solace

Por: em 16 de maio de 2010

Parenthood 1×11 – Solace

Por: em


Lauren Graham e Peter Krause tem uma química excelente – e é uma dupla de protagonistas que eu não imaginaria dando certo.  E olha que os dois já tiveram papéis principais antes e, também, fizeram sucesso. A história de Parenthood tem desenvolvido de forma coerente. Tenho gostado do roteiro dos episódios, com uma exceção aqui e ali, claro. Neste episódio, por exemplo, fiquei um pouco irritado com Crosby. Ninguém muda tão rápido como ele tem mudado, né? Ou estou eu errado? Vamos para mais um capítulo na vida dos Braverman.

“Solace” foi sobre mudanças, acima de tudo. E foi isso que Camille fez questão de deixar claro para Sarah, numa das tentativas de conversa que tiveram ao longo do episódio. Apesar de estar no caminho para adquirir uma mudança na vida, Camille caiu na tentação da vingança e, claro, fez uma coisa que logo se arrependera: traira seu marido. Temos essa coisa intrínseca ao ser humano de pensar, racionalmente, que “chumbo trocado não dói”, mas, emocionalmente, sabemos que é diferente.

Gostei muito do embate que Adam teve com o pai, Zeek. Não deve ser fácil estar casado com uma pessoa por quase 50 anos. Com certeza ser um fruto desse relacionamento não dá o direito de julgá-lo. É errado, porém, na minha opinião, jogar a culpa do fato em si para os dois – tanto Camille quanto Zeek estariam errados.  Mas, como Zeek fez questão de dizer no episódio, “quando dois não querem, um não briga sozinho”. O relacionamento possivelmente estava desgastado e, talvez, isto tenha originado a traição dele, em primeiro lugar. Vai saber.

Certo, a melhor parte do episódio? O “stay-at-home-dad” Joel. Genial ele ficar caçoando do Timmmmmmmm, um cara que foi muito mais do que um amigo para Julia no passado. Pelo menos foi o que eu entendi quando Sydney encontra uma foto da formatura de Julia e ele é quem está posando com a advogada na foto. Até Sydney aproveitou para fazer graça com o nome do cara, Timm, com dois emes.


O que eu temia, aconteceu. Amber dormira com Steve. Steve preferira Amber a Haddie. Que triângulo amoroso mais complicado. A Amber é muito fucked up, coitada. Não faz nada certo, ‘tá sempre tudo dando errado. Talvez tenha puxado da mãe essa coisa de não conseguir ficar calada. O bom código de conduta pede para que as pessoas sejam sinceras, certo, mas será que valeu à pena? Haddie com certeza odiará Amber por um bom tempo. Mas, tudo bem, antes ela tenha ficado sabendo pela prima do que pelo ex-namorado, né?

Até a próxima!


Lucas Soares

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×