Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Persons Unknown 1×07 – Smoke and Steel

Por: em 26 de julho de 2010

Persons Unknown 1×07 – Smoke and Steel

Por: em

E a adrenalina está de volta em Persons Unknown, trazendo consigo algumas revelações sobre quem são os responsáveis pelo sequestro dos personagens da série, além de revelar, com poucas palavras, o grande alcance da organização que está por trás da escolha dos habitantes da misteriosa cidade fantasma.

Enquanto Joe se vê às voltas com o ódio de todos os seus antigos companheiros, sentimento potencializado pelas atitudes prá lá de duvidosas de Éricka. Em apenas duas semanas, a personagem conseguiu não apenas revelar o segredo tão bem guardado pelo espião como também dividiu o grupo, instigando todos a demonstrar seu lado mais cruel em prol de um “bem comum”: a libertação do insólito cativeiro.

Porém, pelo menos para mim, as atitudes de Éricka despertam uma relativa desconfiança sobre qual a veracidade de sua origem, pois a personagem é ardilosa conseguindo não apenas despertar desconfianças entre antigos aliados (caso de Moira e McNair, que temporariamente se afastam após ela revelar a Moira que o ex-soldado havia matado um homem por dinheiro) como também atrair para perto de si um perigoso aliado – leia-se Bill, que já deu demonstrações de ser tão desprovido de caráter como Éricka.

Mas, como já havia adiantado em alguns parágrafos acima, ao revelar sua identidade como espião, Joe despertou a desconfiança de todos e acabou colocando sua vida em risco, pois agora não apenas seus superiores como também seus antigos amigos querem saber até onde vai sua influência e, portanto, quais as chances que o personagem tem de libertar algum dos presos ali.

Contudo, Joe mostra não poder (ou não querer, vai saber…) libertar ninguém, e apesar de duramente torturado, ele decide morrer para provar que é realmente confiável(será mesmo?). Seus esforços não convencem os demais personagens, mas são suficientes para conduzir a uma das cenas mais impactantes do episódio: a morte de Tom, seu melhor amigo que recebe ordens de superiores para eliminar Joe por “insubordinação”.

A conversa dos dois personagens sobre as mudanças que a entrada no “programa” trouxe para suas vidas, aliás, é outro dos pontos altos do episódio. Essa “mudança de vida” também é relatada por outro componente importante da história – o pai de Tori, que usa todo o seu poder para salvar a vida de Rembe, o que demonstra que o jornalista está cada vez mais perto de descobrir a verdade sobre essa “sociedade secreta”.

A “caçada” aos dois personagens em Roma também foi outro dos pontos altos deste capítulo, mostrando momentos de adrenalina e que, confesso, quase me levaram a torcer para que o casal de jornalistas escapasse ileso de seus perseguidores.

Entretanto, o próximo episódio promete muito mais adrenalina, pois Rembe está prestes a chegar à América do Sul, em busca da única pessoa que, segundo o embaixador, “conseguiu se livrar deles e sair viva” e… Joe desapareceu! Diante dos olhos atônitos de Janet e dos meus. O que terá acontecido a ele? Bom, a resposta para essa pergunta ficará para a próxima semana. Até lá.


Rosangela Santos

São Paulo - SP

Série Favorita: Smalville

Não assiste de jeito nenhum: Grey's Anatomy

×