Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Persons Unknown 1×09 – Static

Por: em 11 de agosto de 2010

Persons Unknown 1×09 – Static

Por: em

Apesar de manter o bom ritmo apresentado nas últimas semanas, o nono episódio da temporada de Persons Unknown, “Static”, oscilou entre a monotonia e a adrenalina. Porém, aqueles que, assim como eu, superaram o entediante início do capítulo, puderam assistir a 30 minutos de intensas revelações, dentre elas como funciona um “dia normal de trabalho” no “Programa”, além de nos apresentar os dois principais membros na linha de comando da organização: a “diretora” e Ulrich, personagem que pode vir a ter muita importância na condução da história.

Comprovando a desconfiança de todos (personagens e espectadores) de que era um dos membros da organização, o sinistro gerente noturno do hotel aqui se mostrou tão assustado quanto qualquer um dos confinados ao ver a reação agressiva de Joe a qualquer toque físico. A violência com que ele atacou Janet surpreendeu a todos (inclusive a mim, que levei alguns bons minutos para “digerir” a sequência), despertando neles um espírito de equipe que parecia ameaçado desde a chegada de Éricka.

Entretanto, apesar desse “desejo de união”, a violência foi a tônica deste episódio, especialmente nos momentos de fúria de Joe, momentos estes que, por meio de seus confusos flashbacks, foram revelarados alguns detalhes do que aconteceu durante sua primeira passagem no “Programa”, inclusive que o personagem é capaz de matar (e não apenas uma pessoa, como havia sido mostrado antes).

Contudo, a chave para “curar” esses acessos de fúria é Janet (como já era esperado), que passa a protegê-lo da fúria dos outros, ou por amor, ou por perceber a clara importância dele para o desenrolar da história.

Em meio a toda esta confusão, vemos Rembe e Kat cada vez mais próximos de descobrir a verdade sobre a organização e, como não poderia deixar de ser, conquistam mais um aliado em sua busca: o padre Luis, superior de Joe na congregação da Nicarágua e que, assim como todos ali, não entende o porque de seu sequestro, já que ele parecia ter uma função social importante para os rebeldes daquele lugar.

Porém, o desfecho do padre é trágico, como o de todos os que atravessam o caminho desta organização, entretanto é graças à ajuda dele que podemos ver uma das mais intrigantes cenas do capítulo: a imagem de uma pequena cidade, aparentemente abandonada (será a mesma cidade onde estão confinados os outros personagens?)

Para a próxima semana, Persons Unknown promete mais emoções, já que, além da misteriosa cidade fincada na floresta sulamericana, veremos tb a entrada de um novo gerente noturno, que terá seus olhos e ouvidos abertos não apenas a Joe, mas também a Janet, pois a personagem, com suas atitudes, despertou a atenção da diretora do “Programa”. Será ela a nova integrante da organização? É esperar para ver. Até a próxima semana.


Rosangela Santos

São Paulo - SP

Série Favorita: Smalville

Não assiste de jeito nenhum: Grey's Anatomy

×