Pretty Little Liars – 2×20 CTRL: A

15 de fevereiro de 2012 Por:

Um dia é do caçador, outro… também, e mais outro e… outro. Mas em algum momento, o dia da caça chega!

Ingressando em sua reta final, Pretty Little Liars nos apresentou outro bom episódio, com muitas reviravoltas, descobertas, mistérios, enrolação, mentiras e tudo o que temos direito! Só que dessa vez – miraculosamente – as meninas se deram bem frente aos planos da onisciente -A.

Com o desenrolar do final do episódio anterior, vimos a policia em posse do notebook de Caleb, que -A havia incriminado com documentos dos alunos da escola. Com o passar do tempo a condenação do garoto parecia iminente, mas nos 45 do segundo tempo ele foi salvo por Hanna que conseguiu se lembrar dos números da senha! Gosto demais do Caleb e acho que ele terá ainda mais participação na revelação da identidade da vilã onisciente. O que me agradou muito foi os roteiristas não terem modificado a personalidade de Caleb. Ele que sempre foi muito protetor e cuidadoso – apesar do deslize no episódio passado – assim continuou. Sua senha não era óbvia nem nada do gênero. Mas isso acaba restringindo os passos da vilã. A pessoa que colocou os arquivos sabia a senha, e como vimos, Garrett aparentemente sabia, ou será que não e apenas tentaria logar? Agora com o retorno de Wilden, a vida das garotas vai ficar ainda mais difícil, principalmente agora que eles conseguiram uma foto das garotas no necrotério.

Continuamos a saga das descobertas sobre Vivian Darkbloom, alterego da assassinada Ali, tivemos a confirmação da astucia da jovem, que não poupava meios para descobrir o que precisava. Ao se relacionar com o estranho e não muito confiável Jonah, ela deu um passo que as meninas nunca pensaram em recorrer: procurar a companhia telefônica. Só que essa ideia delas pagarem os dois mil dólares pra ele não me cheira bem, primeiro porque certamente a vilã onisciente vai descobrir e segundo porque, bom, as garotas sempre dão mancada nessas horas, e nada impede que mesmo -A o tenha subornado fazendo-o entregar uma pista falsa. Nossas cabeças se incendeiam com tantas teorias, e a cada vez que parecemos nos aproximar de alguma resposta completa, tudo parece ir por água abaixo, então é melhor nem apostar muito.

Aria que foi pro brejo depois que -A prometia estregar seus planos com Ezzzzzzzzra (que reapareceu por poucos segundos, mas nem estava fazendo falta). Byron está me irritando demais já (não que seja novidade os Montgomerys serem irritantes ao extremo, né?!). justo ele que não tem moral alguma para criticar o romance da filha, já que nós bem lembramos do que aconteceu no passado. Já Holden tem se mostrado uma alternativa bem mais interessante para nossa mentirosinha insossa. Ok, balde d’água fria na nossa cara com o desenrolar daquela história das pílulas. Primeiro a gente achava que ele era gay. Fail.Depois que ele estava envolvido com o acidente em que -A foi atropelada. Eis que então ele apenas praticava uma arte marcial contra a vontade dos pais. E depois, nossa esperança repousou sobre a chance dele ser um traficante megalomaníaco que viria para abalar a Rosewood High. E no que é que deu?Ele tem um problema no coração e pode morrer a qualquer instante, buscando assim viver a vida intensamente. Ok, não durmam. Isso tá pior do que a resolução da trama do Lucas, porque eles colocaram tanta coisa que poderia reder e ao final… nada!

Emily e Maya mais insuportáveis do que nunca. Que mandem a Maya de volta pra rehab mesmo. Se tem uma personagem chata e escrota na série, é ela. Não consigo enxergar um único ponto positivo. Simplesmente não rola, sabe? Já fiquei animado só com a menção do nome de Paige, que com o seu retorno a mala vá embora pra sempre!

Agora entramos em contagem regressiva: faltam 5 episódios para o season finale de Pretty Little Liars. Não deixe de comentar suas teorias!

PS: o que a Maya estava fazendo com o Jason? Se vocês assistirem ao promo que está ao final do post, verão que a Mona recebe uma maçã com um bilhete.

PS 2: vocês confiam no Jason? Eu não.

PS 3: Sacaram o trocadilho no nome do episódio, né?

PS 4: chega de PS’s e até a semana que vem!

2×20 – “Breaking the Code

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Fringe e séries policiais

  • Bella Martins

    Pra falar a verdade,achei esse episódio meio morno sabe?E além do mais, mesmo com esses momentinhos de acelerar o coração,se sabe que a série só vai esquentar mesmo nos dois últimos episódios.Pra quem não leu a sinopse,leia e se surpreenda.O episódio 2×24 e 2×25 prometem.Até que me animei com a promo do next episodie mas como não da pra confiar em promos é melhor não ter expectativas.Sempre bati na tecla que Pll está no canal errado.Quem lê os livros sabe que não há nada de infatilidade neles,muitos plots interessantes são descartados justamente por causa da faixa etária do canal,quer dizer,Pll deveria estar sendo exibido na CW,porque a série tem muito potencial,porém nada de bom é aproveitado.Primeiro,nos livros as garotas já não são mais virgens faz um bom tempo e tbm não tem nada de santas,fora que o Ezzzzzra já saiu de cena logo no terceiro livro e Aria está com um plot muito interessante mesmo,Hanna não tem nada de boazinha e é tão drama queen que chega a irritar,fora que ela é uma vagabunda e o grande problema dela com bulimia nem foi tão abordado na série.Emily na verdade é bi e não gay,a Spencer não beija o Wren e a Melissa vê,ela transa com ele e ganha o desprezo da família,essas e milhares de outras coisas são amenizadas na Tv por causa que a série passa na ABC family.Resumindo,se Pll passasse na CW,com certeza seria uma série muito melhor e bem mais emocionante.

  • Maya acha que Em tem que largar toda a vida para se mudar com ela, só pq ela decidiu fumar um baseado? E ainda achou ruim Em não ter ficado super feliz e aceitado na hora? É demais! Eu até queria que as duas fossem embora pra sempre, mas Maya passou dos limites!

    Tô super curiosa para os últimos epis!

  • Sophia

    eu nao saquei o trocadinho =\ explica?

    • Tobias Romanzini

      Além de um atalho do computador, você lê como “control A”, ou seja, pela primeira vez as meninas tiveram o controle da situação, conseguiram controlar a vilã onisciente. 🙂

  • Victor Crespo

    O episódio rendeu bons minutos de enrolação. Porém, fiquei, de fato, tenso com os dizeres desesperados: “CTRL A, Hanna! HANNA, CTRL A”. Realmente espero que esse episódio tenha algo valido para o final. Em, Maya, volta para Cracolândia, querida!

  • Victor Crespo

    E, Maya, volta para Cracolândia, querida! *

  • karol

    Adorei o episodio, concordo com tudo que Tobias escreveu!! e espero que Maya vá para uma viagem soh de ida para Cracolândia e que Emily fique com a Paige. E que Caleb realmente seja agora um personagem fixo em PLL!! nao imagino mais PLL sem Caleb

  • nanda

    duvida!! na foto no necrotério, não era a aria , pois a emily estava internada?

  • dpollyanna

    Aiiii gente, eu nao amo a Maya, mas ainda prefiro ela e a Emily ao casal Aria e Ezra. Eles sao muito chatos e eu torco muito para ele desaparecer, mas eles insistem em vender esse casal como se fosse o mais legal da serie. E kd Toby e Spencer?!

Ash vs Evil Dead

6 dias atráscomentarios

Que atire a primeira pedra quem nunca assistiu ao clássico de terror trash, The Evil Dead, ou se vocês preferem o enorme título traduzido, Uma Noite Alucinante – A Morte do Demônio! O filme lançado em 1981 e dirigido por Sam Raimi (o mesmo cara que dirigiu Spider-Man), foi o primeiro de uma grande franquia e é até hoje considerado o melhor filme trash já feito. Alavancada pela avalanche de remakes e spin-offs televisivos de filmes que fizeram ou não sucesso – citando só alguns, Scream, Shadowhunters e Limitless -, Ash vs Evil Dead nada mais é do que uma continuação dos filmes da franquia Evil Dead, lançados há 30 anos. A série, transmitida pelo canal Starz, estreou em 2015 e ainda conta com Raimi na produção. Ashley […]

Leia o post completo

Maratona The O.C. – 3ª temporada

7 dias atráscomentarios

A terceira temporada é oficialmente minha favorita. Talvez eu esteja me precipitando, sem ter assistido à quarta, mas eu realmente não esperava gostar tanto da terceira. Já assisti à série inteira, mas nunca havia reprisado esta temporada, digamos que por limitações emocionais. Meu coração ficou muito traumatizado da primeira vez. É engraçado como eu não me lembrava de muita coisa (nem sei como pude apagar o casal Julie e Neil da memória), mas, ao longo das cenas, tudo fazia sentido para mim. O elenco principal estava afinadíssimo com seus personagens e entre si. Ryan (Ben McKenzie) deixou o riso frouxo em vários episódios, o que nos ajuda a crer na evolução do personagem, cada vez mais à vontade com a vida em Newport. Também conhecemos novos personagens para chacoalhar a dinâmica da […]

Leia o post completo

As séries com viagens no tempo

1 semana atráscomentarios

Como meu amigo Wander comentou quando compartilhou com a gente suas primeiras impressões de Timeless, viagens no tempo is the new black. Doctor Who é a série de ficção científica mais longa do mundo. 12 Monkeys já vai para a terceira temporada, Legends of Tomorrow já exibiu na metade da segunda. A canadense Travelers já exibiu uma temporada. Continuum durou quatro temporadas, assim como a querida Being Erica. As novatas Timeless e Frequency exibem a temporada de estreia e, com a baixa audiência, lutam pela renovação. Time After Time e Making History são outras produções do gênero com estreia marcada e garantida. Ao perceber a maioria dessas séries na minha watchlist e muitas fazendo sucesso com os telespectadores, comecei a me perguntar: Por que amamos séries com viagens no tempo? Não sei […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter