Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Pretty Little Liars – 3×24 A Dangerous Game (Season Finale)

Por: em 19 de março de 2013

Pretty Little Liars – 3×24 A Dangerous Game (Season Finale)

Por: em

O jogo está pegando fogo. Literalmente.

Mais um final de temporada de Pretty Little Liars e, mais uma vez, um episódio bem típico. Mistérios são solucionados, mas ainda não podemos ter absoluta certeza daquilo que nos foi mostrado.

Durante 24 episódios, nossa principal dúvida pairava sobre a identidade da garota do casaco vermelho, que era praticamente uma figura onipresente, e tinha o dom de desaparecer. Bruxaria? Ilusionismo? Nesta sexta, no Globo Repórter.

Algo que é constante na personalidade dos personagens, é a arte de serem facilmente enganados e enganadores. Não há nenhum que não tenha estado em ambos os lados da moeda. E, como telespectador, aprendemos que com Pretty Little Liars, seriamos constantemente enganados. Ao final, quem pode garantir com certeza de que essas ilusões que mostram Alison como a Red Coat não são, de fato, ilusões? Eu não ousaria duvidar dos produtores, apesar dessa ser a única explicação plausível para inúmeros acontecimentos.

Também não acredito que Mona não soubesse quem era o mandante de tudo. Acho que, talvez, seja a hora dela se infiltrar entre as meninas, fingindo mais uma vez ser ameaçada por –A. Reciclagem de plots da própria serie? Não é de se duvidar…

E como eu já via ressaltado em outros momentos, esse “jogo” está cada vez mais perigoso e, por que não, fatal. Chamar a policia pra que, né?

Vou fazer um desabafo: eu disse que o Toby era um infiltrado e só queria proteger a Spencer, não disse? Nunca fiquei tão feliz em estar certo. E gostei de ver que a Spencer – vale ressaltar que ela voltou a estar lindíssima, depois do período em que ela esteve em guerra com a escova – tomando atitude parecida para zelar pela segurança de seu amado. Ok, achei que ela ter perdoado logo de cara foi meio forçado, afinal, por mais que ele só quisesse o bem dela, ela foi sumariamente enganada, sofreu, foi iludida e enlouqueceu – literalmente. Poxa, pelo menos devia ter dado um tapinha…

Jenna, depois de muito tempo, voltou a dar as caras – juro que eu nem lembrava mais que ela existia – e, já envolta em mistérios. Primeiro, parece que ela está se pegando com a Shana! Emily pode até ganhar um novo interesse amoroso, já vejo um futuro namoro entre as duas! E o pior, foi ela e a Shana que salvaram o Wilden. Quais foram as suas motivações? Qual o objetivo? Isso, obviamente, fica para a próxima temporada. Mas, foi no mínimo estranho ver as duas reunidas com Melissa.

Aria e Ezra aparentemente terminaram mesmo. E é só o que eu tenho pra dizer. Como já mencionei em outros textos, os dois voltaram a me cansar.

Num balanço geral, a terceira temporada começou muito bem, e acabou por se perder parcialmente na reta final. Vale ressaltar a visão dos envolvidos na produção em corrigirem boa parte dos erros que vinham ocorrendo nos anos anteriores, mas fica a sensação de que é de suma importância que eles parem de subestimar os espectadores, afinal, em muitos momentos PLL peca pela falta de verossimilhança, por esquecer dos detalhes básicos; ok que se trata de uma produção ficcional, mas o publico quer ver algo que seja condizente com a realidade. E, vamos combinar, algumas cosias são inaceitáveis.

Portanto, posso dizer que, na medida do possível, fiquei satisfeito com esse terceiro ano, mas que poderia ter sido melhor, ah, podia!

 

P.S.: alguém arrisca um palpite do que as meninas viram no porta-malas do carro?

P.S.2: prometeram que todo o -A Team seria revelado nesse finale, pelo jeito fomos trollados!

A 4ª temporada da série estreia no dia 11 de junho, seguindo o esquema de exibição tradicional, com episódios no meio do ano e a conclusão da temporada em janeiro de 2014. Eu vou ficando por aqui, e gostaria de agradecer a cada um que comentou, que criticou, que elogiou… Enfim, poder conviver e conversar com vocês é a parte agradável deste, que não deixa de ser um trabalho de responsabilidade.

A gente se vê por aí! 🙂

 


Tobias Romanzini

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Fringe e séries policiais

×