Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Private Practice – 3×02 The way we were

Por: em 9 de outubro de 2009

Private Practice – 3×02 The way we were

Por: em

E um mês depois tudo mudou. Bem, quase tudo. Nesse segundo episódio, The Way We Were vemos uma Private Practice mais madura, mas nem por isso melhor.

Foi deprimente e assustador ver Violet daquele jeito, tendo que se esconder no armário a qualquer sinal de movimento. A gente sabe que realmente gosta de um personagem quando fica chocado ao encontrá-lo num estado daqueles… A única coisa de boa que pode-se esperar desse comportamento pós-traumático é vê-la indo ao psicólogo, e preferência Sheldon é claro. Não dizem que médicos são péssimos pacientes? Imagine então quão árdua (e desafiadora) pode ser a consulta de um psicólogo com outro!

Uma coisa que sempre me conquistou em Private Practice é a importância que os médicos dão aos pacientes. Na vida real infelizmente não é assim, eu mesma ainda essa semana fui maltratada por um ortopedista; mas quem disse que queremos ver uma versão crua da realidade? Quero acreditar que os médicos se importam com seus pacientes, quero ver retratada a mesma relação médico-paciente que conheci durante anos à fio no County General (ER), e não a relação oportunista e cínica que hoje vemos no Seatle Grace (Grey’s Anatomy) e no Princeton-Plainsboro(House). Obrigada Private, por me ajudar a acreditar que os médicos se importam.

Mas é claro, isso é ficção, e pelo menos um médico completamente insensível se faz necessário. Tem como não adorar Charlotte King e o seu ácido senso de humor? Não Charlotte, o bebê não tem onze dedos… Como ela mesma deixou claro, a namorada de Cooper não é a pessoa ideal para tratar de sentimentos ou crianças. Mas se o desejo de Violet é colocar o filho no congelador, então ela com certeza não poderia ter encontrado melhor companhia pra desabafar!

Já torci muito por Cooper e Violet, acreditava que o amor dos dois era o fio condutor da história. E continuo achando. Mas não o amor carnal que um dia pensei ver nascer de vez entre eles, e sim esse amor entre amigos, amor mais verdadeiro e eterno que pode existir e que Shonda Rhimes sabe retratar tão bem. e como vai ser um ano difícil para as amizades!

Me incomodou muito mais a situação da amizade de Naomi e Addison hoje do que no primeiro episódio. É muito mais triste ver duas amigas de longa data e que, teoricamente, se amam, agindo como estranhas e pisando em ovos, do que desabafando e dizendo “verdades”.

Chega a dar pena ver Naomi querendo que tudo volte ao normal… Ela deixou a clínica que ela mesma construiu, optou pela mudança e, querendo ou não, deixou sua antiga vida pra trás. Não acho que tudo precise mudar, mas também é muito ingênuo de sua parte não esperar nenhuma mudança… Principalmente tendo uma melhor amiga egoísta como Addison Montgomery.

E como a própria Addison falou, como é que ela quer que a gente acredite que ela está tão ferida assim se nada efetivamente lhe aconteceu? Ela hoje consegue ser a médica mais patéticas do Ocean Wellness, sofrendo por um amor que nunca aconteceu, por um sujeitinho qualquer casado com uma paciente… E que tipo de “grande amiga” é você, incapaz de aceitar que as pessoas que você gosta mudem porque precisam mudar? Recomponha-se mulher! Você é Addison Montgomery, uma grande cirurgiã, linda e ruiva, por favor páre de protagonizar ceninhas ridículas de autocomiseração e egoísmo… Assim você não comove absolutamente ninguém e cada dia mais vai perdendo o posto de protagonista.

Semana que vem – spoiler!– Miranda Bailey desembarca em Los Angeles e finalmente a descoberta de quem é o pai do filho de Violet, Sheldon ou Pete? Façam as suas apostas! Como se diz por aí, sou do Time Sheldon desde pequenininha!

PS¹: Agora que Maia deu uma sumida da série, minha aposta é que ela volta no corpo de outra atriz com um jeito mais adolescente. Pelo menos é isso que costuma acontecer quando personagens nessa faixa etária somem das séries…

PS²: Quem assistia Gilmore Girls, notou o quadro na sala de Violet? É o mesmo da casa das garotas Gilmore!

PS³: Está cada dia mais intragável aquele cabelo da Naomi no maior estilo “boi lambeu”… Alguém mande uma foto da Helena de Viver a Vida (sim, eu vejo novela) pra atriz ou pra produção da série!


Cristal Bittencourt

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do Apaixonados por Séries.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

×