Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Psychoville – 1×02 e 1×03: Brutalmente honesto

Por: em 7 de julho de 2009

Psychoville – 1×02 e 1×03: Brutalmente honesto

Por: em

Psychoville - David e sua mãe
Sabe o que torna Psychoville uma série tão boa de assistir? É um mundo onde as metáforas ganham vida, sendo interpretadas ao pé da letra. É tudo muito “brutalmente honesto”.

Quer tudo mastigadinho? pode deixar, mamãe mastiga! A relação dessa familia é cada dia mais estranha! A paixão de um por serial killers, o não entendimento da outra em que foi um teatro (até sabermos quem morreu MESMO). O empenho em manter o ocorrido oculto é notório, e o David escolhendo os métodos para assassinar as testemunhas por um livro, é ótimo, colocar na banheira, dar um choque. Parece que ele gosta de eletrizar né?

E os brinquedos da coleção do Mr. Lomax que realmente “custaram os olhos da cara” que ele vendeu para as Gemeas? As “pessoas normais” que anunciaram o jacaré o e-bay se assustaram, e com razão, com aquele tipo de pessoa “secando” a sua casa.
Psychoville - Corte de palhaços
Quão divertido foi ver o julgamento na corte dos palhaços? Vimos todos os motivos que levaram o Mr. Jelly ser tão amargo. Foi julgado por uma corte de loucos (qualquer semelhança com a corte real é mera coincidência),onde temos todo o tempo do mundo pro idiota falar, testemunhos dos acusadores, a defesa muda! Enfim, nada parecido! Mesmo sendo um sonho, aconteceram coisas parecidas com aquilo. Tanto que ele vai atrás do Mr. Jolly e tenta até afogá-lo numa piscina de bolinhas, no final de uma perseguição tipo filme americano, dentro do salão de festas! É hilário a ironia com esse tipo de filme! Pare e tire os sapatos! E o mr. Jelly descobre que mais uma vez está sendo confundido com o seu concorrente.

E quem, nesse mundão ainda usa fita de vídeo? Claro que o palhaço tinha que gritar isso, não tenho vídeo desde Um sonho de liberdade. Todos os outros recebem fitas, mas ao entregar e escutar o palhaço falando isso,ele olha para todas as outras que ainda tem na mão, e, (eu acho) hesita.

Só eu fiquei com pena do Robert, o anão, humilhado assim? Tudo bem que é uma vingança da Branca de Neve (a dos contos de fada), que sofreu tantos abusos dos anões, sempre lavando, passando, e eles não a deixavam nem sair de casa! Mas as pessoas quando humilhadas em público, fazem coisas absurdas, e a vingança dele foi maligna!

Psychoville - Joy, George e o bebe Freddy

Agora, falem o que quiser, eu não gosto mesmo daquela parteira psicopata. Nem o palhaço me assusta mais, mas ela é estranha. Joy, não tem nada de alegre, esta lá só para assustar os pais, sem confortá-los ou prepará-los. E a mamadeira de sangue, tentando dar vida ao boneco Freddy? Completamente louca, e olha que ela fala que está bem hein? Mas com um marido bundão desses, é ela que manda e desmanda.

Uma coisa que eu gosto muito no seriado é a linguagem que eles usam, o modo como as tramas de cada personagem são trocadas, com aquele clarão. Ah, e achei ótimo o final do terceiro episódio, com o David cantando e mostrando a fraquesa de cada personagem.

E os atores são excelentes! Tiramos o chapéu para Steve Pemberton, que interpreta David/George/Mr. Lomax/Juiz Pennywise. Sabiam?


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×